Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio
Filho de Lula processa Amado Batista após cantor dizer que o petista e a família roubaram
Amado Batista é bolsonarista | Foto: Marcos Corrêa/PR

O filho do ex-presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, processará o cantor Amado Batista.

 

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o empresário apresentará, nesta segunda-feira (5), no Tribunal de Justiça de Pernambuco, uma queixa-crime por injúria contra o artista, que em entrevista ao programa “Frente a Frente”, da Rede Nordeste de Rádio, disse que o Lula e seus filhos praticaram roubos durante os governos do PT.

 

Segundo a publicação, durante o programa o apresentador Magno Martins afirmou que “antes do Bolsonaro, o dinheiro brasileiro era investido para ajudar países comunistas”. Como resposta, Amado Batista completou: “Além de roubar pra caramba, né? Além de ter roubado pra caramba. Existem pessoas que eram pobres antes do comunismo aqui, antes da esquerda, e que estão milionários hoje.”

 

Em seguida, o jornalista perguntou ao cantor se Lula se encaixava na descrição apontada por ele, que confirmou. “Com certeza. Tanto ele quanto os filhos dele, né?”, respondeu, alegando ainda que um dos filhos do petista é latifundiário.  “É só ir pro Pará, lá pro Mato Grosso, para vocês verem. Ao vivo e a cores”, acusou o cantor bolsonarista, que durante a participação na rádio disse não acreditar nas pesquisas que apontam a vitória de Lula frente a Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. “São os órgão de comunicações que deixaram de mamar na teta do governo, né? E agora fica querendo pregar. O Karl Marx e o Stálin disseram que dez mentiras bem contadas viram verdades”, argumentou. “Esse é o país que as pessoas querem, de ladrões?”, questionou, mais uma vez, apontando o petista como criminoso.

 

Segundo a coluna, na queixa-crime apresentada por Lulinha, ele alega que as declarações de Amado Batista são injustas ofensas contra si e seus familiares”. “[Fábio Luís] Sempre se manteve alheio aos holofotes da política, construindo carreira como empresário no segmento de games, mesmo que, vez ou outra, se visse diante dos desafios que a exposição política de seu pai lhe trazia”, diz a ação. 

 

A defesa também não descarta entrar com ações de indenização por danos morais. “Amado Batista, com ausência completa de civilidade, ofendeu a dignidade e o decoro de Fábio Luís. Deve, pois, responder pelas mentiras que veiculou, civil e criminalmente”, afirmou o advogado de Lulinha. 

Fonte: Bahia Notícias
Homem é baleado em frente a bar no Stiep neste domingo
Imagem ilustrativa | Foto: Divulgação/ SSP-BA

Um homem que estava na frente de um bar foi baleado na noite deste domingo (4), no bairro do Stiep, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 19h, na rua Manoel Joaquim.

 

 

De acordo com o G1 BA, a 39º CIPM Imbuí/Boca do Rio confirmou a ocorrência. A vítima foi baleada no ombro por suspeitos que passavam de carro pelo local. Com os tiros que eles dispararam, clientes que estavam nos bares da área correram, assustados.

 

Segundo a PM, o homem ferido foi socorrido por populares e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marback. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e não foram divulgadas mais informações sobre seu estado de saúde.

 

De acordo com a publicação, um carro foi abandonado no bairro de Armação, próximo ao local do crime. A suspeita é de que ele tenha sido utilizado pelos suspeitos.

Fonte: Bahia Notícias

Na noite deste domingo, 4, por volta das 19h30, Policiais Militares da PETO 85ª CIPM receberam informações de que indivíduos que moravam na cidade de São Desidério, e que tinham vasta ficha criminal, estavam atuando na cidade de Luís Eduardo Magalhães, realizando tráfico de drogas e que também estavam de posse de armas de fogo. Com base na informação da localização indicada, a guarnição do PETO deslocou até o endereço informado, ao chegar ao local foi avistado um indivíduo em um corredor de um condomínio, que em seguida empreendeu fuga e posteriormente realizou disparos de arma de fogo contra os agentes.

Diante da injusta agressão tiveram que revidar. Após cessar os disparos foi percebido que o resistente estava caído ao solo ainda com sinais vitais, assim o indivíduo foi conduzido até a unidade hospitalar mais próxima, onde posteriormente foi constatado o óbito. No interior da residência foram encontrados quatro tabletes de maconha, duas balanças de precisão um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e três intactas.

Diante dos fatos o material encontrado foi apresentado na Delegacia, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: Redação Sigi Vilares com informações da Policia Militar

Um motociclista adolescente de 16 anos morreu no início da noite deste domingo, 4, por volta das 18h30, após ser esmagado por uma carreta prancha na Avenida principal do bairro Jardim das Oliveiras, em LEM.

O motociclista foi atingido pela carreta quando o motorista fazia uma conversão à direita em direção ao bairro Solar dos Buritis. O motorista contou à polícia militar que nem ouviu o impacto da batida, apenas uma luz de um farol que se apagava. Ao descer da carreta, ele viu o motociclista embaixo do veículo.


Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas não havia o que fazer. O adolescente estava morto.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/JB Notícias

Um homem que havia desaparecido no Rio São Francisco foi encontrado neste sábado (3) em Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, que não teve a identidade informada, teria desaparecido após um mergulho na última sexta-feira (3).

Agentes do 20° GBM/Bom Jesus da Lapa, com apoio de mergulhadores do 17° GBM/Barreiras, foram acionados e se dirigiram ao local. Por conta do difícil acesso ao trecho, os mergulhadores e a equipe empregada precisaram do apoio de moradores para transportar o material de mergulho. 

Ainda segundo os bombeiros, as buscas começaram por volta das 9h e foram encerradas em torno das 10h deste sábado, quando o corpo foi encontrado. 

Fonte: Bahia Notícias

Policiais militares da PETO 85ª CIPM, realizaram rondas pela cidade de Luís Eduardo Magalhaes, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita saindo de uma residência correndo e embarcando em uma motocicleta. Ao perceber a situação, os policiais deram voz de parada, abordaram o homem e encontrou com o mesmo, 03 tabletes de substancia análoga a cocaína, pesando 2 800kg, 230 gramas de substancia análoga a maconha, um revólver calibre 32, um celular e dus balança de precisão.  

Na residência onde homem havia acabado de sair, a polícia encontrou uma segunda pessoa do sexo masculino. Ambos foram apresentados na delegacia de polícia, juntamente com todo o material apreendido.

Fonte: Redação Sigi Vilares com informações da Policia Militar



O acidente foi no final da noite de ontem, sexta-feira, 2, quando o motorista de um veículo perdeu o controle da direção, capotando em seguida, só parando no canteiro que divide a Avenida ACM com a BR 242, no centro de Barreiras.



Em um vídeo gravado por um internauta, o motorista do veículo conta que escutou um barulho antes de perder a direção do veículo dando a entender que um dos pneus tenha estourado.

Apesar do susto, o motorista não se feriu.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Fonte: Grupo Santo Antonio
Visitas aos presídios da Bahia serão suspensas por 15 dias
Foto: Divulgação / Seap

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização suspendeu por mais 15 dias as visitas sociais em todo complexo penitenciário da Bahia. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (2) e tem objetivo de reduzir o fluxo de pessoas nas unidades por causa do momento de pandemia.

 

A medida passa a valer a partir da próxima terça-feira (6). "Visando resguardar a população carcerária e o corpo de Servidores Penitenciários quanto ao contágio e disseminação do novo coronavírus (covid-19), em consonância com a Portaria nº. 049, de 17 de março de 2020, republicada no Diário Oficial do Estado em 19 de março de 2020", diz o texto assinado pelo secretário Nestor Duarte.

Fonte: Bahia Notícias
Bahia recebe mais de 107 mil doses de vacinas contra Covid-19 da Pfizer
Foto: Claudio Vieira/ PMSJC

A Bahia recebeu um novo lote de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech na noite desta sexta-feira (2), às 20h30. São 107.640 doses que vão permitir a continuidade da vacinação.

 

Conforme publicado na sexta, o estado também aguarda a chegada de uma remessa com 162.700 doses do imunizante da Janssen e uma com 185.250 vacinas de Oxford/AstraZeneca.

 

A Sesab divulgou nesta sexta-feira (2), que a Bahia ultrapassou a marca de 5 milhões de vacinados com a primeira dose e dose única contra a Covid-19 (veja aqui). Com os 5.009.928 de imunizados, o estado atingiu 45% da população com 18 anos ou mais imunizada. O público alvo é estimado em 11.035.540.

Fonte: Bahia Notícias

O Ministério da Saúde informou hoje (2), em Brasília, que nenhuma dose vencida de vacina contra a covid-19 é repassada aos estados e ao Distrito Federal. A pasta acrescentou que o prazo de validade dos imunizantes é rigorosamente acompanhado desde o recebimento até a distribuição. 

A divulgação da informação foi motivada pela publicação de uma matéria do jornal Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, cerca de 26 mil doses de vacinas da AstraZeneca teriam sido aplicadas após o vencimento em 1.532 municípios. 

Segundo o ministério, os estados são orientados a distribuírem imediatamente os imunizantes recebidos, sendo obrigação dos gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS) fazer o armazenamento correto e a aplicação das doses dentro do prazo de validade. 

Fonte: Agência Brasil

A aplicação de pelo menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 no país será investigada, afirmam o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Até o dia 19 de junho, os imunizantes com o prazo de validade expirado haviam sido utilizados em 1.532 municípios brasileiros, o que compromete sua proteção contra a Covid-19. Os dados constam de registros oficiais do Ministério da Saúde e foram tabulados pelo jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com as entidades, não está descartado um erro do sistema do Programa Nacional de Imunizações (PNI), que desde o início da campanha de vacinação apresenta instabilidade no registro de dados.

"O número de casos identificados corresponde a 0,0026% de todas as doses aplicadas no país, sendo necessária ponderação e investigação quanto à aplicação das doses e preenchimento das informações", dizem os conselhos em nota.

A Folha de S.Paulo cruzou os dados do Sage (Sala de Apoio à Gestão Estratégica), que registra os comprovantes de entrega dos imunizantes por estado, e do DataSUS (sistema de informações do Ministério da Saúde), que identifica todas as pessoas imunizadas com um código individual, acompanhado de informações sobre idade, grupo prioritário de vacinação, data da imunização e lote da vacina recebida.

Foram consideradas todas as imunizações do país contra Covid-19 até 19 de junho. O levantamento mostra que, até essa data, um total de 25.935 doses de oito lotes de AstraZeneca foram aplicadas fora da validade. Metade desses lotes veio do Instituto Serum da Índia; a outra metade, da Opas (Organização Pan-Americana de Saúde).

O Conass e o Conasems afirmam, ainda, que os profissionais que aplicam imunizantes contra o coronavírus checam o prazo de validade da dose utilizada.

Fonte: BNEWS
Com um a menos, Brasil segura pressão, vence o Chile e avança na Copa América
Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress

A Seleção Brasileira está garantida nas semifinais da Copa América. Dentro do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o time canarinho superou o Chile por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (2), pelas quartas de final da competição continental. O único gol foi marcado por Lucas Paquetá.

 

O time comandado por Tite acabou sofrendo na parte final da partida, já que ficou com um jogador a menos por conta da expulsão de Gabriel Jesus no começo da segunda etapa.

 

A equipe jogou com Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Éder Militão); Casemiro, Fred e Neymar; Gabriel Jesus, Roberto Firmino (Lucas Paquetá) e Richarlison (Everton).

 

Na próxima fase, o Brasil vai enfrentar o Peru na próxima segunda-feira (5), às 20h, novamente no Nilton Santos.

Fonte: Bahia Notícias
Barroso determina devolução do passaporte de Carlos Wizard apreendido pela CPI
Foto: Beto Barata/PR

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou nesta sexta-feira (2) a devolução do passaporte do empresário Carlos Wizard, que havia sido apreendido quando ele retornou ao Brasil para prestar depoimento à CPI da Covid.

 

Wizard escolheu ficar em silêncio durante a sessão da CPI sobre perguntas feitas pelos senadores e estava acompanhado por um advogado.

 

O próprio Barroso concedeu o direito de permanecer em silêncio, baseado no fato do empresário ser investigado pela CPI e não poderia ser obrigado a produzir provas contra si.

 

Carlos Wizard foi convocado pela Comissão por ser apontado como membro do chamado "gabinete paralelo", responsável por aconselhar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia.

Fonte: Bahia Notícias
Anvisa propõe restrição de uso de vacinas que utilizam vetor adenoviral em gestantes
Foto: Ilustrativa/Pixabay

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu atualização de um comunicado em que propõe que no caso das gestantes, além da vacina Oxford/AstraZeneca, outras vacinas que utilizam vetor adenoviral, como a vacina Janssen, também não devem ser utilizadas.

 

A agência também destacou recomendações e protocolos a serem seguidos pelos profissionais de saúde: as gestantes não devem ser imunizadas com vacinas de vetor adenoviral, que incluem as vacinas Oxford/AstraZeneca/Fiocruz e Janssen.

 

Apesar do baixo risco de ocorrência de trombose com trombocitopenia (TTS), que pode ocorrer em 0,1% a 0,5% do total de vacinados, há a necessidade de se instituir medidas para a identificação precoce de casos suspeitos e a intervenção oportuna para uma melhor evolução clínica.

 

Os sinais e sintomas associados à TTS mais frequentes são falta de ar, dor no peito, inchaço na perna, dor abdominal persistente e sintomas neurológicos, como dores de cabeça fortes e persistentes (que não cedem ao uso de analgésico) ou visão turva.

 

Após o uso das vacinas contra Covid-19, qualquer pessoa que apresente os sintomas citados anteriormente deve procurar atendimento médico imediato.

Fonte: Bahia Notícias
Vestida de índia, menina de 5 anos vai à Lapinha homenagear história do 2 de Julho
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias

Mesmo com a não realização do tradicional desfile em homenagem à Independência da Bahia, a pequena Maria Antônia, de 5 anos, não deixou de celebrar o 2 de Julho nesta sexta-feira (2), na Lapinha, um dos principais pontos das históricas batalhas entre baianos e portugueses, entre 1822 e 1823.

 

Mãe da menina, a turismóloga Nira Cabral é paraense, mas mora na Bahia há 20 anos. Ela conta que leva Maria Antônia desde os dois anos para a solenidade – exceto no ano passado, por conta da pandemia da Covid-19. Ela explica que veste a filha como índia para homenagear os povos indígenas do Pará e a cabocla, um dos símbolos do 2 de Julho, ao lado do caboclo, que representa povos indígenas e mestiços baianos que lutaram pela independência.

 

Ela também lamenta o fato de os livros escolares não se aprofundarem sobre a história baiana. “Infelizmente, os próprios livros didáticos das escolas não se aprofundam. Elas morando aqui na Liberdade, é inevitável não participarem”, diz.

 

“Estimulo o fato de elas terem essas origens, de culturas e regiões diferentes do Brasil. O país com cultura diferenciadas de norte a sul. Então, pra elas poderem também conhecerem as próprias origens da Bahia”, acrescenta.

Fonte: Bahia Notícias
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro dão largada do Dique em direção a Boca do Rio
Foto: Bahia Notícias / Mari Leal

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que participam da motociata em apoio ao chefe do executivo nacional, acabaram de sair do Dique do Tororó, em Nazaré, em direção ao Parque dos Ventos, na Boca do Rio. Uma grande quantidade de pessoas se reunião no Dique por volta das oito da manhã. Um buzinaço marcou a saída dos manifestantes. 

Antes de iniciarem a manifestação, os participantes cantam o hino à Dois de Julho, em referência à Independência da Bahia, comemorada nesta sexta-feira (veja aqui). Também foi rezado um pai nosso antes da largada. Políticos como os deputados Talita Oliveira (PSL) e Cezar Leite (PSDB), estão participando do evento (veja aqui). 

Fonte: Bahia Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |