Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A secretaria de Saúde promove o programa ESF (Estratégia Saúde da Família) para levar qualidade de vida a população de Luís Eduardo Magalhães e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco, oferecendo palestras e acompanhamento equânime e contínuo. Dessa vez a equipe do ESF contou com o apoio e a participação efetiva semanal do Programa Borboleta, através das suas estagiárias do curso de Psicologia do Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira.

O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde Conquista nesta segunda-feira (11) e contou com a presença da secretária de Governo, Katerine Rios e da equipe multidisciplinar do Programa Borboleta. Foram oferecidos atendimento médico, odontológico, psicológico e testes rápidos. A celebração contou ainda com palestra sobre o Empoderamento Feminino. Houve sorteio de presentes, momentos de beleza e autoestima, fotos para as mulheres e distribuição de lembrancinhas para as participantes.

Segundo a coordenadora do Programa Borboleta, Flávia Rizkalla, é imprescindível que se fortaleça a imagem feminina, ajudando as meninas e mulheres a defenderem seus sonhos e quem elas são.

“Trabalhamos o tema: Seja você, por você e para você! Observamos que muitas mulheres têm adoecido por questões emocionais e trabalhar a autoestima e o empoderamento dessas meninas e mulheres e promover a qualidade de vida delas e até dos que estão perto, como os seus filhos. Vimos no rosto de cada participante o desejo de se cuidar e escolher o que faz bem para ela”, enfatizou Flávia.

De acordo com o secretário Felipe Melhem essa é mais uma ação que vem ocorrendo o ano todo. “Temos uma equipe multiprofissional composta por médico, enfermeira, agentes comunitários de saúde, dentistas, psicólogos, para atender a população de forma preventiva e oferecer para os que apresentam alguma dificuldade. Estamos trabalhando para dar a nossa população mais agilidade e qualidade no atendimento à saúde”, finalizou o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

O dia do radialista é 7 de novembro, mas os profissionais de Luís Eduardo Magalhães realizaram no último domingo, 10, um encontro para comemorar a data e deliberar alguns assuntos relacionados a categoria.

 
 

O evento teve o apoio exclusivo do Grupo Santo Antônio e contou com convidados especiais,  a deputada estadual Jusmari e o prefeito Oziel Oliveira marcaram presença e enalteceram a força do rádio local.

 

O  evento foi realizado no espaço de Eventos do grupo Santo Antônio onde os profissionais e convidados foram recepcionados pelo casal Suzi e Tadeu Muterle, regado pela boa música patrocinada pelo radialista Chacal Alves e “Banda D'Chau” Em sua fala o empresário Tadeu Muterle tirou o chapéu para o trabalho da imprensa local e garantiu parceria para realização da confraternização 2020, no encontro todos os radialistas foram presenteados com um chapéu.

 

O radialista Chico Duvalle, agradeceu o apoio irrestrito do Grupo Santo Antônio e de imediato nomeou uma comissão de radialistas que irão tratar do próximo evento, o radialista Douglas Batista (Rádio Moderna) irá presidir a comissão que irá contar ainda com; Chacal Alves (Rádio Mundial), Celso Rios (Rádio Cultura) e Adriana Pacheco (Rádio Cidade).

Fonte: Fotos: Grupo Santo Antonio / Texto: BlogBahia

Fonte: Grupo Santo Antonio





Bugio, ema e lobo-guará, foram algumas das espécies nativas do Cerrado que puderam ser vistas de perto por 35 jovens, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS III, do Bairro São Pedro. Na tarde de sexta-feira, 09, a visita ao Parque Vida Cerrado, deu início às atividades que serão desenvolvidas pelo CRAS III para despertar nos beneficiários o interesse pela preservação ambiental e sustentabilidade.





“Atualmente falamos muito sobre meio ambiente, conscientização ambiental e a importância do tema pra sociedade, mas ao conversar com os jovens dos nossos SCFV percebemos que eles estão muito distantes de uma compreensão real da sustentabilidade como um todo. Assim, decidimos por iniciar os trabalhos com a visita ao Parque Vida Cerrado para que conhecessem a fauna e a flora da nossa região, vendo de perto seria diretamente afetado pelos cuidados do homem ou pela falta dele, durante o desenvolvimento do percurso”, explicou a coordenadora do CRAS III, Kharola Crisóstomo.



Localizado entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, em uma área preservada de 20 hectares, o Parque disponibilizou ao grupo um passeio pela trilha, conduzido por três guias, com informações sobre a fauna e flora do Cerrado, passando pelo viveiro de mudas e o criadouro conservacionista. Rebeca Barros, de oito anos de idade, ficou encantada com a oportunidade de conhecer e tocar nos animais.

“Foi muito legal, é a primeira vez que vou a um lugar assim. Fiquei sabendo de informações importantes sobre o macaco Bugio, por exemplo, que ele não transmite a Febre Amarela, e sim o mosquito da Dengue. Gostei muito da Loba Guará Mel, que é muito linda e todas as crianças puderam tocar nela, também pude conhecer o veado Aparecido”, disse Rebeca, a visitante mais jovem do grupo.

Dando continuidade às atividades, o CRAS também realizará discussões, seminários, oficinas de reciclagem e coleta seletiva, fabricação de compostagem para horta e reaproveitamento de alimentos. Em Barreiras, estes e outros serviços na área de proteção social são ofertados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho.

Fonte: DIRCOM



Todos os esforços para evitar que o Sarampo faça vítimas em Barreiras estão sendo empreendidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Após cumprir a primeira etapa da campanha de vacinação contra a doença, agora as equipes da Coordenação do Programa de Imunização (Copim), estão engajadas para a segunda fase, que terá início, na zona rural do Município, nesta quinta-feira (14). Na zona urbana, a campanha será de 18 a 30 deste mês.

O objetivo é imunizar jovens e adultos na faixa etária de 20 a 29 anos, considerados os grupos de maior incidências da doença no Brasil, como forma de interromper a circulação do vírus do Sarampo. Na zona rural de Barreiras as equipes começam a vacinar nos povoados de Baraúna, Tatu (Posto 1) e Fazenda Santa Cruz, Campoerê, Sangueira, Rio das Pedras, Fazenda Cabeceirinha (Posto 2), todas no dia 14. Até o dia 28, moradores de mais de cem localidades, chácaras, aterro sanitário e fazendas, receberão a dose da vacina.

Já na sede do município, será possível fazer a imunização em um dos 28 pontos de vacina espalhados em toda a cidade, entre PSF’s, unidades de saúde e sede do Copim. O Dia ‘D” da Campanha será 30 deste mês, quanto uma grande mobilização pela vacinação acontece em todo o Brasil. “Fazemos a busca ativa em todo território municipal com a meta de manter atualizada a carteira de vacinação. A campanha segue até o dia 30 mas, durante todo ano são disponibilizadas vacinas em todas as unidades de saúde. É fundamental estar com o quadro vacinal atualizado”, destaca a coordenadora do Copim, Renata Queiroz.

Quem deve se vacinar: De acordo com o Ministério da Saúde a orientação sobre a vacinação contra o sarampo obedece aos seguintes critérios: Se você tem entre 1 e 29 anos e recebeu apenas uma dose, recomenda-se completar o esquema vacinal com a segunda dose da vacina. Quem comprova as duas doses da vacina do sarampo, não precisa se vacinar novamente. Não tomou nenhuma dose, perdeu o cartão ou não se lembra? De 1 a 29 anos - São necessárias duas doses e de 30 a 49 anos - Apenas uma dose.

Fonte: DIRCOM/PMB

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Educação convida toda a população para prestigiar o encerramento e premiação da OILEM (Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães), nesta terça-feira (12), às 16h na quadra Dioclécio Severino Ramos da Escola Municipal Ottomar Schwengber.

A 19ª edição da OILEM aconteceu em duas etapas, a primeira entre os dias 24 de setembro a 04 de outubro, envolvendo as modalidades de Xadrez, Atletismo, Jiu-Jitsu, Judô, Vôlei, Futebol Society e Tênis de Mesa. A segunda etapa entre os dias 21 de outubro a 09 de novembro.

Para a secretária de Educação, Rose Sertão, essa edição da OILEM superou as expectativas e mostrou nível aprimorado dos alunos em diversas modalidades esportivas.

“Convidamos os pais, responsáveis e toda a população para prestigiarem o talento dos nossos estudantes. Tivemos uma edição com alto nível de aproveitamento, de cooperação, e quero agradecer a todos os professores de educação física e nossa equipe técnica pelo desenvolvimento de cada aluno. Não foi fácil organizar esse grande evento, toda a equipe da nossa secretaria está de parabéns”, mencionou a educadora.

A programação é aberta ao público.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Durante o fim de semana, cerca de 500 homens atenderam o chamado da secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães e participaram do Mutirão de Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Próstata, que aconteceu na Policlínica Municipal.

A iniciativa fez parte do Novembro Azul, um movimento mundial que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, além de estimular a participação da população, compartilhando informações sobre o tema e promovendo a conscientização sobre a doença.

De acordo com o secretário de Saúde, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as principais vítimas são os indivíduos a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

“Por isso esse tipo de ação é muito importante. O quanto antes a doença for descoberta maiores serão as chances de cura”, salientou Felipe Melhem.

Quem não compareceu ao Mutirão do último sábado (09), pode realizar o agendamento das consultas nos postos de saúde dos bairros. Segundo o prefeito Oziel Oliveira, em caso de diagnóstico, o paciente será encaminhado para um especialista e todos os procedimentos serão adotados para o tratamento adequado da doença.

“Ninguém deixará de receber todo o apoio da gestão municipal. Não mediremos esforços para assistir da forma correta todos que precisarem do governo de Luís Eduardo Magalhães”, encerrou o gestor do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Os contribuintes de Luís Eduardo Magalhães, interessados em aderir ao programa de regularização de dívidas da prefeitura, tem até o dia 20 de dezembro de 2019 para normalizar a sua situação. O Refis 2019 oferece descontos em multas e juros de dívidas com o município, nas seguintes condições e abatimentos:

I – de 100% (cem por cento) da multa de mora, juros de mora, honorários advocatícios e multa de infração se couber, para pagamento à vista.

II – de 90% (noventa por cento) da multa de mora, juros de mora, honorários advocatícios e multa de infração se couber, para parcelamento em até 02 (duas) parcelas.

III – de 80% (oitenta por cento) da multa de mora, juros de mora, honorários advocatícios e multa de infração se couber, para parcelamento em 03 (três) parcelas.

IV – de 70% (setenta por cento) da multa de mora, juros de mora, honorários advocatícios e multa de infração se couber, para parcelamento em 04 (quatro) parcelas.

V – de 60% (sessenta por cento) da multa de mora, juros de mora, honorários advocatícios e multa de infração se couber, para parcelamento em 05 (cinco) parcelas.

VI – de 50% (cinquenta por cento) da multa de mora, juros de mora, honorários advocatícios e multa de infração se couber, para parcelamento em 06 (seis) parcelas.

De acordo com secretário de Administração e Finanças, Apóstolo Ricardo Knuup, esta é uma grande oportunidade para o contribuinte inadimplente regularizar a sua situação.

“É importante que o morador não deixe para regularizar a sua situação na última hora. O prazo vai até dia 20 de dezembro, mas para não correr o risco de perder esse benefício, por alguma eventualidade, é importante que o contribuinte nos procure antes desse prazo no Setor de Tributos”, frisou o secretário.

Quem desejar mais informações pode ligar para os números (77) 3628 9027/9028/9039 ou então pode se dirigir ao Setor de Tributos da prefeitura, localizado na rua José Ramos de Anchieta, 225, Jardim Primavera, no antigo prédio do Supermercado Hortifruti.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
11
Nov / 2019

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRANS), informa que em virtude das obras de drenagem das águas pluviais que serão executadas na Avenida Tancredo Neves, o trânsito nesta via, entre as ruas Paulo Freire e 31 de Março, está interditado por aproximadamente 20 dias nos dois sentidos da avenida.

Durante todo o período, a SUTRANS estará sinalizando os pontos interditados para evitar acidentes.

Contamos com a compreensão de todos.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Na tarde da quinta-feira (07), o prefeito Oziel Oliveira juntamente com a secretária de Educação, Rose Sertão; o coordenador em Tecnologia Educacional, Rogério Zapata e a deputada Jusmari Oliveira, recebeu os representantes do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia), Marco Antônio Góes, pró-reitor de extensão do IFBA; Dicíola Figueiredo Baqueiro, diretora Geral do IFBA e Paulo Sérgio Ramos, diretor de Infraestrutura da reitoria do IFBA, para tratar da implantação da unidade do IFBA em Luís Eduardo Magalhães.

A prefeitura irá doar o terreno e o prédio será construído com recursos próprios. O IFBA ofertará cursos técnicos voltados para estudantes que estão cursando o ensino médio, FIC (Cursos de Formação Inicial e Continuada), que atenderá às demandas do distrito industrial e permitirá aos alunos o ingresso no mercado de trabalho, logo após a conclusão do ensino médio.

Para a secretária de educação, investir na profissionalização dos jovens é garantir a qualificação técnica dessa geração que tem habilidade em tecnologia e novas ferramentas.

“Os nossos estudantes sempre receberam da gestão um olhar diferente, com investimento na estrutura e aprendizado, e agora com a vinda da IFBA vamos proporcionar a essa juventude que tem facilidade com tecnologia e as novas tendências no mercado agrícola de estar capacitado para atuar em nossa região”, explicou a educadora.

Segundo o pró-reitor de extensão do IFBA, o município quem capacidade para ter o maior campus do IFBA do oeste baiano. “Percebemos que a cidade de Luís Eduardo Magalhães tem crescido de forma acelerada e o agronegócio tem investido em ampla tecnologia, com conhecimentos de última geração e preparar os jovens para as perspectivas locais é fortalecer a economia com geração de emprego para quem busca entrar no mercado de trabalho qualificado”, frisou Góes.

Segundo o chefe do executivo cada vez mais é preciso ter mão de obra qualificada pela exigência do mercado agrícola que não para de investir em novas tecnologias.

“Estamos dando um passo muito importante para o nosso município, precisamos de mão de obra qualificada para dar o suporte que as empresas que já estão instaladas no setor industrial precisam e as que estão vindo. Vamos atender também as famílias que sonham com o futuro profissional dos filhos que estão cursando o ensino médio. Dessa forma investimos em nossos jovens para que estejam preparados para ingressar nesse mercado de trabalho que está cada vez mais exigente”, expressou o gestor municipal

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio



Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A partir da próxima terça-feira (12), a população de Luís Eduardo Magalhães contará com um novo ponto de atendimento para o recadastramento biométrico. O procedimento é obrigatório para todos os eleitores e deve ser feito até o dia 18 de fevereiro de 2020. A medida foi anunciada hoje (07) pelo Juiz Eleitoral do município, Flávio Ferrari e pelo prefeito Oziel Oliveira, durante uma visita à Policlínica Municipal, onde funcionará o novo ponto.

De acordo com o Juiz Eleitoral de Luís Eduardo Magalhães, duas máquinas estarão disponíveis para a população na unidade de saúde. Uma delas realizará os atendimentos agendados. A outra realizará o procedimento por ordem de chegada.

“Esta é mais uma possibilidade que estamos colocando à disposição dos eleitores para facilitar o recadastramento biométrico no município. É muito importante que todos compareçam e atendam o chamado da Justiça Eleitoral”, comentou Flávio Ferrari.

O prefeito Oziel Oliveira ressalta a importância do recadastramento biométrico. O gestor garante que a prefeitura continuará dando o suporte necessário para que nenhum eleitor deixe de fazer o procedimento e garanta o direito de votar nas eleições do ano que vem.

“É uma questão de cidadania. Quem ainda não fez o recadastramento biométrico tem mais um ponto para realizar o procedimento e evitar uma série de problemas. Recentemente, o Ponto Cidadão também passou a ser um ponto para a realização da biometria e agora a Policlínica Municipal também passará a fazer o procedimento.”, disse o chefe do executivo municipal.

De acordo com a Justiça Eleitoral, quem não fizer o recadastramento biométrico terá o CPF cancelado, o recebimento de benefícios como o Bolsa Família suspenso e fica ainda impossibilitado de confirmar matrículas em faculdades e universidades e tomar posse de cargos públicos, em caso de aprovação em concursos. Segundo o cartório eleitoral de Luís Eduardo Magalhães cerca de 12 mil eleitores ainda não realizaram o procedimento.

Além do novo ponto para o recadastramento da biometria, o prefeito Oziel Oliveira tratou com o juiz Flávio Ferrari sobre outra parceria para a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). Esta unidade do Poder Judiciário é especializada em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos e orientação nas matérias relativas à cidadania. São realizadas por exemplo, sessões de mediação e conciliação de pensão de alimentos, divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável e reconhecimento espontâneo de paternidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |