Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Saúde comemorou na manhã dessa terça-feira, 01 de outubro, um ano de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que já realizou uma média de 10.500 atendimentos mensais. A UPA de Barreiras, localizada na Avenida José Bonifácio, bairro Santa Luzia, oferece serviços 24 horas de urgência e emergência adulto e pediátrico.

Através do Projeto Saúde Humanizada, a UPA conta diariamente com três médicos, pediatras, nutricionistas, assistente social, enfermeiros, técnicas de enfermagem, técnico de raio X e fisioterapeuta. Na unidade são disponibilizados atendimentos nutricionais, fisioterapêutico, eletrocardiograma, raio X de todos os tipos, exames laboratoriais, acolhimento, orientações e atendimento aos pacientes.

Nesse primeiro ano, a UPA que segundo o Ministério da Saúde, faz parte da Rede de Atenção às Urgências, tem como principal objetivo concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192. Somente em Barreiras já foram realizadas mais de 21 mil atendimentos pediátricos; 59.963 atendimentos adulto; 4.097 exames de raio X; 1.479 Eletrocardiograma; 232.505 exames laboratoriais, 6.209 inalação/nebulização e 109 diagnósticos de infarto agudo miocárdio.

Presente na comemoração, o prefeito Zito Barbosa que esteve acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do secretário de saúde Anderson Vian, também do diretor médico da UPA Dr. Lancaster Diniz, diretora administrativa Jamile Rodrigues, dos vereadores Alcione Rodrigues e Silma Alves e demais secretários municipais, falou do princípio norteador que é o atendimento humanizado realizado por todos os profissionais de saúde na UPA e nas unidades de saúde do município.

“Hoje é um dia de alegria, comemoramos o primeiro ano em que a Prefeitura assumiu a responsabilidade da UPA. Vivenciamos um período desafiador, uma vez que a Prefeitura banca com recursos próprios toda assistência aqui ofertada à população. Mas nesta data, quero parabenizar cada um desses profissionais que se dedicam 24 horas, atendendo com carinho e presteza os munícipes de Barreiras e de outras cidades do Oeste da Bahia. Vamos continuar lutando para avançar cada vez mais na saúde de Barreiras, assumimos a Atenção Básica com menos de 40% de cobertura e já estamos com mais de 70%, e nosso objetivo é alcançar 90% até o final de 2020”, destacou Zito Barbosa.

De acordo com o secretário municipal de saúde, a UPA é referência no atendimento de pacientes em urgência psiquiátrica, surtos psicóticos, tentativas de homicídio e no atendimento de incidentes com animais peçonhentos.

“Hoje é um dia de comemorar os resultados positivos alcançados nesse primeiro ano de UPA em Barreiras, não apenas pela superação da produtividade da UPA, mas também pela eficiência. Aqui, o trabalho ofertado 24 horas contribui desde o acolhimento humanizador, como também com atendimentos especializados aos pacientes de toda região”, pontuou Anderson Vian.

Fonte: DIRCOM/PMB

 

A secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) reforçam que no próximo domingo (06), acontece a eleição para os membros do Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães para o quadriênio 2020/2023. A votação acontece das 8h às 17h, na Escola Municipal José Cardoso de Lima, situada na rua Paraíba, nº 446 – Centro.

 

Este ano, 23 candidatos concorrem às cinco vagas de conselheiros tutelares titulares. De acordo com o CMDCA, todos os eleitores do município de Luís Eduardo Magalhães, em dia com a Justiça Eleitoral, podem votar. No dia da votação, é necessário que os eleitores apresentem o título de eleitor e um documento oficial com foto.

 

Será possível votar apenas em um dos 23 candidatos. O resultado da votação sai ainda no dia 06 de outubro e a posse e diplomação dos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2020.

 

Confira abaixo a lista com o número de cada candidato inscrito e habilitado para o processo de escolha conforme a resolução nº 07/2019 das Eleições Unificadas para o Conselho Tutelar.

01. Jamile Fernandes dos Santos (Jamile Fernandes);
02. Helenice de Oliveira de Jesus (Helenice de Oliveira);
03. Eliúde Lima da Silva Oliveira (Eliúde Lima);
04. Maria Luiza Carneiro dos Santos Loiola (Pastora Luíza Loiola);
05. Ana Claudia da Silva (Cláudia);
06. Manoel Messias Queiroz Donato (Manoel Donato);
07. Elinete Gomes da Silva Santos (Edinete Gomes);
08. Luzia Soares da Cruz (Luzia Soares);
09. Maria Simone de Oliveira (Simone Oliveira);
10. Ione Maria de Santana (Ione Santana);
11. Mônica Silva Souza (Mônica Souza);
12. Wélica Guedes Medeiros (Wélica Guedes);
13. Luiz Antônio Chiozzini (Professor Luiz);
14. Sirley Bernardes Santos Oliveira (Shirley Bernardes);
15. Neuma Souza Lopes de Aguiar (Neuma Aguiar);
16. Veruzia Santana da Silva (Varuzia);
17. Reginei Nunes de Figueiredo (Regis Figueiredo);
18. Benedita Natanaelda Rodrigues Pinto (Elda Rodrigues);
19. Joselânia da Silva Araújo Ribeiro (Lany Araújo);
20. Charlyton Sena de Carvalho (Charles);
21. Juliana Gomes Vasconcelos Mota (Juliana Vasconcelos);
22. Nara Cristina Apolinário (Nara Apolinário);
23. Luciene de Alencar Gama de Santa Ana (Luciene Alencar).

Fonte: ASCOM – PMLEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Encerrou na manhã desta terça-feira, 1, o Ciclo de Treinamento 2019 da CIPE/Cerrado após oito dias de treinamentos diuturno. A turma inicial era composta por 30 policiais militares de diversas Unidades da PMBA, onde 21 guerreiros perseveraram e concluíram as atividades.

Na cerimônia de encerramento estiveram presentes os familiares dos alunos, bem como diversas autoridades civis e militares. O curriculum foi formado com base nas quatro modalidades de treinamento que são os pilares do policiamento especializado desenvolvido pelas CIPE’s, sendo eles: Patrulhamento Rural, Patrulhamento Tático Móvel Urbano, Controle de Distúrbios Civis e Intervenção Prisional.

Fonte: “CIPE/Cerrado. A CIAC nos une, o Cerrado é nosso!”



 

Estou do seu lado: olhar, ouvir, sentir e acolher, essas foram as diretrizes do Dia de Escuta na Escola, promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em todas as unidades de ensino da rede municipal de Barreiras, na última sexta-feira, 27. Embora a escola já seja um espaço de diálogo, a programação diversificou o debate com foco na prevenção ao suicídio e depressão.





O projeto tem o intuito de promover roda de discussões, ouvir as experiências do dia a dia na educação, em que o aluno é o protagonista fundamental no processo, ouvindo as queixas e reflexões. “O Dia de Escuta não acontece apenas em momentos pontuais ou localizados. Recomenda-se que a escola manifeste a intencionalidade e busque criar ambientes propícios, estruturando o momento da forma como lhe parece mais adequada às necessidades dos estudantes”, explicou Eliene Fernandes, subdiretora de acessibilidade e inclusão, da Secretaria Municipal de Educação.





Cada escola realizou a própria programação que incluiu panfletagem, roda de conversa, teatro, momentos de sensibilização, palestras e jogos. As ações contaram com a parceria da Associação e Núcleo de Acolhimento e Valorização da Vida (ANAVV), psicólogos do Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e UNIFASB, secretarias municipais e profissionais de saúde.



O cronograma de ações também faz parte do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio e valorização da vida em todo o mundo. Em Barreiras, a Secretaria Municipal de Saúde também uniu esforços nesta luta com manifestações culturais, salas de espera nas Unidades de Saúde, terapias alternativas e a IV Caminhada de Prevenção ao Suicídio.

Fonte: DIRCOM

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Saúde realiza no próximo sábado (05), mais uma edição do “Mutirão Saúde do Bem”. Desta vez a iniciativa acontecerá no bairro Jardim Alvorada, das 8h às 12h, no Plantão de Vendas do bairro.

O Mutirão Saúde do Bem contará com consultas médicas, atendimentos odontológicos, vacinação, realização do Papanicolau (exame preventivo de colo de útero), testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C e pesagem da 2ª vigência do programa Bolsa Família.

“Todos os moradores do bairro Jardim Alvorada e das localidades circunvizinhas estão convidados a participar do nosso mutirão. Essa ação é uma forma de levarmos os serviços da saúde para mais perto da população que mora nas comunidades mais distantes do Centro”, disse o secretário de Saúde, Felipe Melhem.

Os próximos mutirões Saúde do Bem acontecem no dia 19 de outubro na comunidade Bela Vista; 26 de outubro no Luar do Oeste e 30 de novembro na Vila Buriti.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
01
Out / 2019

OUTUBRO ROSA

Fonte: GRUPO SANTO ANTONIO

Fonte: Grupo Santo Antonio

A unidade móvel do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) estará nos dias 07, 08 e 09 de outubro no município de Luís Eduardo Magalhães para reforçar o recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores. O caminhão da biometria realizará os atendimentos das 9h às 17h na Praça Florais Léa II, localizada na rua Nara Leão, em frente ao Super Santo Antônio.

A ação é uma parceria com a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e toda a comunidade está convidada para prestigiar a solenidade de abertura dos trabalhos, que acontece na segunda-feira (07), às 10h. Já estão confirmadas a presença do presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior; o diretor-geral, Raimundo Vieira; o chefe de Gabinete da Presidência, Luiz Holanda e o secretário Estadual de Planejamento, Maurício Amaral.

O cadastramento biométrico é obrigatório e de acordo com o TRE, as consequências para quem não realizar o procedimento da biometria são sérias, como o cancelamento do título de eleitor, o CPF também poderá ser suspenso pela Receita Federal, além de não poder participar de concursos públicos, receber benefícios sociais e aposentadoria ou pensões governamentais, obter empréstimos, tirar o passaporte e fazer matrícula em instituição de ensino superior.

Para realizar o procedimento, os eleitores precisam levar um documento com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Os eleitores que não são obrigados a votar, como idosos acima de 70 anos e analfabetos, mas que desejam votar nas próximas eleições, também precisam cadastrar a biometria.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

No último sábado (28) a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Saúde, realizou mais uma edição do “Mutirão Saúde do Bem”. Desta vez a iniciativa aconteceu na comunidade Galinhos, localizada na zona rural do município, há cerca de 30 km do Centro da cidade.

Quem compareceu na ação, teve acesso a consultas médicas, atendimentos odontológicos, vacinação, realização do Papanicolau (exame preventivo de colo de útero), testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C e pesagem da 2ª vigência do programa Bolsa Família.

O secretário de Saúde, Felipe Melhem compareceu ao evento e disse que a ação ofereceu diversos benefícios aos moradores, entre eles, a facilidade do atendimento perto de casa. “Nosso principal objetivo com o mutirão Saúde do Bem é levar os atendimentos de saúde para mais perto dos moradores. Já foram beneficiados com a ação os bairros Sol do Cerrado e Vista Alegre e as comunidades Muriçoca, a Vila IV do Assentamento Rio de Ondas e agora Galinhos, atendendo mais de 1.900 pessoas”, comentou o secretário.

Os próximos mutirões Saúde do Bem acontecem dia 19 de outubro na Bela Vista; 26 de outubro no Luar do Oeste e 30 de novembro na Vila Buriti.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
30
Set / 2019

CONVITE !

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Infraestrutura inaugura na manhã deste sábado (27), às 11h, o quiosque dos saqueiros. Com uma área construída de 49,37 m², o quiosque está localizado na área verde entre a avenida Barreiras e a BR 242, próximo ao Huba Strike e contará com dois banheiros, churrasqueira com varanda e área para descanso.

Para o secretário de Infraestrutura, Marciano Pauletti, uma obra que vai dar mais qualidade de vida e condições dignas de trabalho para os saqueiros, safristas e chapas que já atuam nesse local há mais de 30 anos.

“Ainda quando Luís Eduardo Magalhães era Mimoso do Oeste, esses trabalhadores já se encontravam neste local para a busca de serviços junto às fazendas da região. A partir de agora, eles terão um local adequado para descansar, com mais segurança e infraestrutura confortável”, comentou o secretário.

“Toda a comunidade está convidada para participar deste momento de alegria junto à esses trabalhadores, que ajudaram a construir e a desenvolver a nossa cidade na capital do agronegócio”, finalizou Pauletti.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |