Blog Santo Antônio
Notícias

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Saúde realiza no próximo sábado (24), o “Mutirão Saúde do Bem” na Vila IV do assentamento Rio de Ondas. A ação acontece das 8h às 12h, no prédio da antiga escola municipal (espaço rural).

O Mutirão Saúde do Bem contará com consultas médicas, atendimentos odontológicos, vacinação, realização de preventivo, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, pesagem da 2ª vigência do programa Bolsa Família e vacinação antirrábica para cães.

Para o prefeito Oziel Oliveira, mais uma importante ação que oferece muitos benefícios aos moradores. “Eles têm muitos serviços à disposição sem precisar se deslocar para a sede do município ou para outras unidades de saúde mais afastadas. Montamos uma estrutura adequada para atender a todas as necessidades daquela localidade”, comentou o gestor.

Os próximos Mutirões da Saúde acontecem dia 31 de agosto no Residencial Sol do Cerrado; 14 de setembro na comunidade Galinhos; 31 de setembro no Residencial Vista Alegre; 28 de setembro na Vila III; 05 de outubro na Vila I; 19 de outubro na Vila Buriti; 09 de novembro na Vila II; 23 de novembro na comunidade Novo Paraná e 30 de novembro na Bela Vista.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A secretaria de Infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães está pavimentando a avenida ACM, uma importante ligação entre os bairros Jardim das Acácias e Jardim Alvorada. O trecho que está sendo asfaltado é de 1,2 km de extensão e 12 metros de largura, em base de alta rodagem e CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente).

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira a obra vai beneficiar centenas de moradores que trafegam pelo local diariamente, em especial, os moradores do bairro Jardim Alvorada. “Estamos cumprindo mais um importante compromisso firmado com a população. O novo acesso dará maior conforto e segurança para quem precisa passar pelo local”, comentou o gestor.

O chefe do executivo municipal afirmou ainda que a obra está sendo executada com recursos próprios, utilizando os maquinários que compõe a usina de asfalto e está sendo possível graças ao equilíbrio fiscal e a responsabilidade na administração dos recursos públicos.

“Agora a casa está organizada e o resultado já pode ser visto em vários pontos da cidade. A pavimentação já beneficiou moradores de diversos bairros e outros pontos da cidade também serão contemplados”, finalizou o prefeito.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães segue trabalhando para melhorar a mobilidade da cidade e promover um trânsito mais seguro. Na última sexta-feira (16), através das secretarias de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e de Infraestrutura, vários pontos da cidade receberam placas de trânsito de regulamentação de proibido estacionar, parar, proibido convergir à esquerda e parada exclusiva para pessoas com necessidades especiais.

A Superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRANS) avalia as necessidades de sinalização, padronizadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelos manuais de sinalização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para garantir melhor fluidez e segurança viária.

Para o agente de trânsito, Elinaldo Barbosa, a sinalização tem como objetivo garantir um trânsito mais seguro para todos. “É fundamental que o condutor fique atento e respeite a sinalização existente, porque toda placa tem um motivo e é implantada após análise técnica, cruzando dados diversos para cada situação específica, e assim podemos trabalhar com a certeza de que estamos fazendo o melhor pra população”.

A sinalização foi realizada nas avenidas Barreiras, JK (na altura do bairro Jardim das Acácias), Enedino Alves da Paixão e Governador Eduardo Campos e nas ruas Rondônia e Piauí. De acordo com a secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, a instalação das placas de sinalização continuará ao longo desta semana.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, visitou a obra da Escola Municipal Vista Alegre, que está sendo construída em uma área de 8.000 m², na rua A, logo na entrada do bairro, com um total de 1.766,96 m² de área construída e 2 milhões e 160 mil reais em investimentos.

   Com o chefe do poder executivo municipal estavam estudantes da Escola Municipal Ivo Hering; a secretária de Educação, Rose Sertão; o secretário de Administração e Finanças, Ricardo Knupp; o secretário de Saúde, Felipe Melhem; o presidente da Câmara de Vereadores, Reinildo Neri e os vereadores Santil Coqueiro, Victor do Ferro Velho, Deusdete Petronílio, WGS Guinho, Raimundo da Nacional Motos, Kelmuth Maclarem e Luciano Santos.

A unidade contará com seis salas de aula, com capacidade para 30 alunos cada, quadra de esportes coberta, biblioteca, laboratório de informática, pátio para recreação coberto e atenderá mais de 600 alunos nos três turnos.

Para o gestor do município, uma obra fundamental e que reflete a importância da educação para a atual gestão de Luís Eduardo Magalhães.

“Nós já temos a melhor educação básica da região oeste e agora vamos avançar na infraestrutura das escolas municipais, proporcionando maior conforto e comodidade para as nossas crianças, adolescentes e profissionais da educação”, finalizou Oziel Oliveira.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, tem realizado um processo de capacitação com os feirantes que estão cadastrados, para atuarem no Mercado Municipal, do bairro Mimoso II. Nesta quinta-feira (15), no Centro Cultural, cerca de 160 feirantes foram orientados sobre as boas práticas para higienização e a manipulação de alimentos.

Participaram no evento o prefeito Oziel Oliveira, o secretário de Agricultura, Eduardo Yamashita e o diretor de Indústria e Comércio, Luís Fernando. A capacitação foi ministrada pelo palestrante do SEBRAE, Alexsandro Maia Cardoso. De acordo com o gestor municipal, os feirantes estão passando por uma profissionalização que é essencial para o bom andamento das atividades no Mercado Municipal.

“Atualmente, todo Mercado Municipal é também um ponto turístico, e investir na capacitação dos nossos feirantes é garantir que a população terá produtos comercializados com segurança e qualidade, como também, atrair os nossos visitantes para conhecerem os sabores da nossa terra, além de itens de consumo que serão comercializados”, explicou.

O senhor Sandro Seixas Oliveira, sustenta sua família vendendo peixe e para ele, a palestra foi muito útil. “Eu vi aqui a maneira correta de manipular o peixe, para garantir um produto fresco e saudável e não ter prejuízo. Só tenho a agradecer ao prefeito por proporcionar esses conhecimentos”, afirmou o comerciante.

O diretor de Indústria e Comércio, Luís Fernando informou que o processo de capacitação foi concluído e que a inauguração do Mercado Municipal do bairro Mimoso II acontece no próximo mês de setembro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

O  "Véi do cinturão" como é conhecido o Sr. José Alves Queiroz, foi recepcionado por diversas pessoas e até autoridades, a exemplo do Prefeito Oziel de Oliveira, no inicio da noite dessa sexta-feira 16/08, na praça do Hiper Santo Antonio. Foi registrada também a presença do empresario da rede de postos 90, o Sr. Wanderlei Ferreira.

O velho voltou de São Paulo, aonde participou do quadro “Vem quem quer” no programa humorístico do Ratinho, no SBT. Ele representou bem a cidade de Luis Eduardo Magalhães e acredito que muitos assim como eu assisti ao programa nessa quinta-feira 15/08, principalmente para prestigia-lo.

 

O Velho contou como foi sua viagem, agradeceu o apoio e a recepção de todos, em especial ao Sr. Tadeu, proprietário do Grupo Santo Antônio que o ajudou a realizar o sonho de ir ao programa do Ratinho.

Muitos que estavam presentes aproveitaram para tirar fotos com o velho, que fez questão de exibir o troféu que ganhou e o simbolo do SBT.

 

 

 

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Venha receber o humorista de nossa cidade, o "Véi do Cinturão", na Praça do Hiper Santo Antonio. Hoje as 17hs.

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio



Em Correntina, no oeste baiano, nesta quinta-feira (15), o governador Rui Costa cumpriu agenda de inaugurações e anúncios de novas obras para o município e região. Na ocasião, foi inaugurado o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado no bairro de São José, e entregue 16 viaturas da Polícia Militar que vão beneficiar Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Canápolis, Catolândia, Correntina, Coribe, Cocos, Feira da Mata, Ibotirama, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra Dourada, Serra do Ramalho, Sítio do Mato e Tabocas do Brejo Velho.



“Hoje fizemos entregas em diferentes áreas e anúncios de obras que vão beneficiar diretamente a população. Além do CAPS, a entrega de viaturas mostra que o Governo do Estado continua, com recursos próprios, fazendo investimentos fortes na segurança pública. Outra área que foi beneficiada nesta agenda foi a agricultura familiar, com a assinatura de convênios do Bahia Produtiva. Muitas famílias do interior baiano estão conseguindo obter renda mensal de até R$ 2,5 mil, em média, com a sua produção, e eu tenho muito orgulho de poder apoiar e fortalecer o trabalho desses agricultores”, declarou o governador.

Ainda nesta quinta, foi feita a entrega de 100 barracas para qualificação da Feira Livre de Correntina e dinamização da comercialização dos produtos da agricultura familiar. A Prefeitura Municipal foi contemplada com a entrega de três kits de irrigação de cinco mil metros quadrados e duas máquinas forrageiras com reboque. Rui ainda entregou, simbolicamente, a pavimentação de algumas ruas da cidade.

Assinaturas

Através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o governador autorizou o convênio para a aquisição de dois tanques de resfriamento de leite, além de um convênio no âmbito do Programa de Mecanização Rural para preparação do solo e limpeza de aguadas. Através da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Rui assinou ordem de serviço para manutenção civil do Colégio Estadual Duque de Caxias, unidade que ele aproveitou para visitar, além do Colégio Estadual de Correntina.

Fonte: SigiVilares



Os agentes da Superintendência de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães (SUTRANS) continuam realizando palestras educativas nas empresas da cidade. Na última quarta-feira (14), o encontro foi com os funcionários da Bunge Alimentos.

A palestra abordou assuntos como a importância do uso de equipamentos de segurança, direção defensiva e a legislação do Código Brasileiro de Trânsito. Na oportunidade, cerca de 60 funcionários ouviram as instruções e tiraram dúvidas.

No dia 20 de agosto, os agentes da SUTRANS realizarão o trabalho com os motoristas das vans escolares que operam no município; já dia 21 é a vez dos estudantes do 7º ano do Colégio Mimoso do Oeste (CMO) receberem as orientações e no dia 24 de agosto, os motoristas da empresa responsável pelo transporte escolar dos alunos da rede municipal de ensino participarão da capacitação. As palestras acontecerão no auditório da secretaria de Educação.

De acordo com a secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, em 2019 já foram realizadas mais de 60 palestras em empresas, escolas e faculdades do município.

Os interessados em agendar uma palestra educativa com os agentes de trânsito de Luís Eduardo Magalhães devem ligar para a SUTRANS através do número (77) 3628 0689.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

A secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito continua realizando a seleção que vai definir as 24 novas vagas de taxistas para Luís Eduardo Magalhães, conforme o edital 01/2019.



As permissões são para oito pontos na cidade e os candidatos puderam concorrer a um local de trabalho. As vagas são para o Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá, Hiper Santo Antônio, Jardim das Oliveiras, posto de saúde do bairro Mimoso II, Santa Cruz (rua Ibitiba), Sol do Cerrado, UPA e Vista Alegre.

De acordo com o secretário da pasta, Daniel Álvares, a comissão responsável pelo processo seletivo está na fase de julgamento dos documentos apresentados pelos concorrentes.



“Diversos aspectos estão sendo analisados para que a escolha seja feita de acordo com todos os critérios estabelecidos no edital, garantindo um processo justo e transparente”, comentou o secretário.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |