Blog Santo Antônio
Notícias

O descarte errado de cacos de vidro e materiais cortantes pode causar sérios acidentes com as equipes de coleta de lixo. Em Luís Eduardo Magalhães, por exemplo, não é difícil encontrar trabalhadores que já se machucaram durante a atividade.

Segundo a empresa responsável pela prestação do serviço, os acidentes são comuns e causam o afastamento temporário dos funcionários, comprometendo o recolhimento de lixo comum no município. No início desta semana, a empresa MM registrou mais um acidente que desfalcou uma equipe que atua no bairro Jardim das Acácias.

Em 2019, treze funcionários já foram afastados do trabalho pelo mesmo motivo e a empresa agora vai aumentar o quadro, para que haja substituição no período de licenças médicas provocadas pelos constantes ferimentos. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, todos os funcionários recebem os equipamentos individuais de segurança, mas ainda assim os problemas ocorrem com frequência.

“Em alguns casos os equipamentos de proteção não são suficientes para evitar problemas com pregos, arames e principalmente cacos de vidro. Esse tipo de material é muito perigoso para as pessoas que garantem a limpeza da nossa cidade”, complementou Marciano Pauletti.

João Carlos trabalha na coleta de lixo de Luís Eduardo Magalhães e afirma que a falta de apoio da população provoca verdadeiras armadilhas e oferecem muito perigo. “Todos os dias seringas, pedaços de espelho e madeiras com prego colocam em risco a nossa segurança e causam muitos danos”, comentou.

Para reduzir os riscos de acidente, a população deve separar e embalar corretamente os materiais perigosos, como lâminas, agulhas, palitos, pregos e vidros. Estes resíduos podem ser acondicionados em caixas de leite vazias ou garrafas pet. Outra sugestão é colocar o lixo cortante em caixas separadas e sinalizadas, para que o coletor tenha maior cuidado na hora de recolher o material.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Começou a FLIB 2019 - Festa Literária de Barreiras, e como parte da versão destinada a crianças e adolescentes, a FLIBINHA, realizada no Palácio das Artes, o escritor mirim barreirense Arthur Ledoux (único escritor mirim a participar da Festa neste ano) conversou com visitantes, alunos e professores de três escolas do município.

Participaram deste momento, além de Arthur, que apresentou ao público sua paixão pela leitura e pelos dinossauros que resultou na publicação de "O Vale dos Dinossauros" - lançado na FLIB de 2018 - os representantes da Biblioteca Municipal; a escritora e contadora de histórias Eudira Almeida; a escritora, contadora de histórias e presidente da ABL Ananda Lima; e estudantes e representantes da APAE, Escola Municipal Miguel Pereira Gomes e Escola Maria Madalena, da zona rural.

Foi um momento enriquecedor e de grande incentivo aos estudantes e futuros escritores!

Fonte: Assessoria de Comunicação

Divididos em seis categorias, ciclistas apaixonados por velocidade participaram na manhã de domingo, 19, da Prova 26 de Maio. A competição, realizada com o apoio do Governo Municipal, faz parte da programação comemorativa dos 128 anos de Barreiras e contou com a presença da vice-prefeita Karlúcia Macêdo e da subsecretária de educação, cultura, esporte e lazer, Emília Moreno. Com duração de 40 minutos para cada grupo de atletas, o percurso foi delimitado na BR 242, entre as rotatórias da antiga sede da prefeitura e a Câmara de Vereadores.

“A Prova foi um sucesso, com o apoio da Prefeitura de Barreiras. Foi uma prova espetacular, com 103 participantes, o público prestigiou e ficou até a premiação. A Prefeitura está de parabéns por apoiar e incentivar o esporte, esperamos fazer um evento ainda maior em 2020.”, declarou Marquinhos Bolota, organizador da competição.

A Prova 26 de Maio, que se tornou tradição no calendário de Barreiras, é considerada patrimônio cultural de interesse público. O título pode ser conferido, conforme disposto na Lei 1.345, de 20 de março de 2019, sancionada pelo prefeito Zito Barbosa.

“Estamos aqui para dar todo o apoio e incentivo, em breve daremos posse ao Conselho Municipal de Esportes, terá um representante do esporte de marca, o que engloba também o ciclismo. Nesta edição da Prova 26 de maio, que é muito importante no município, a Prefeitura ofereceu todo o aparato de segurança, interdição do trânsito e isolamento do percurso”, comentou a subsecretária de educação, cultura, esporte e lazer, Emília Moreno.

Segundo o ciclista veterano Washington Luiz, a modalidade esportiva vem se fortalecendo na cidade, ao longo dos anos. Com isso, a Prova 26 de Maio ganha mais adeptos a cada dia.

“É um prazer continuar pedalando até os dias de hoje, são 15 anos de pedal inclusive, competindo. Para ter uma saúde melhor, esse é o meu esporte preferido, além de me sentir parte dessa história como incentivador dessa modalidade em Barreiras”, disse o atleta, que subiu ao pódio como vice-campeão.

Este ano, a organização garantiu premiação com troféus, medalhas, brindes e dinheiro. Outra surpresa foi o empate, em primeiro, entre as participantes da categoria Elite, Jhose e Pâmela. “Fizemos a análise do material de fotos e vídeos, e de modo inédito constatamos que as duas chegaram e levaram o título de primeiro lugar”, explicou o organizador Marquinhos.

A vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, entregou troféus aos vencedores e destacou a importância da competição que homenageia o aniversário da cidade. “É contagiante compartilhar da energia desses desportistas do pedal, de modo especial na Prova 26 de Maio celebrando os 128 anos de emancipação política do nosso município, parabenizo os organizadores e especialmente os competidores, responsáveis pelo brilho desta competição que é patrimônio cultural imaterial da cidade”, disse a vice-prefeita.

Veja o resultado completo:

Elite Masculino

1- Eduardo Vitor
2- Renan
3- Igor Rangel
4- Marco Antônio
5- Jhony

Veterano

1- Schillo
2- Washington
3- Gildeon
4- Joaozão

Open – Livre

1- Kal Alecrim
2- Ramon
3- João Vitor
4- Geovaneo
5- Carlos Henrique

Master A

1- Lenilton
2- Carlos
3- Cristiano
4- Hércules
5- Amilton Santos (Goiânia)

Master B

1- Edvaldo (Pimba)
2- Stênio
3- Gilmar
4- Renê
5- Alexandre Avelar (LEM)

Elite Feminino

1* Pâmela
1* Jhose Valentim
3 Vivian
4 Camila
5 Nilza Campos

*(As duas primeiras colocadas obtiveram empate)

Fonte: Dircom

 

O Grupo Santo Antonio realizou uma palestra, nesta segunda-feira (20), sobre a importância da criatividade, inovação e ousadia para obter mudanças no atendimento direto ao consumidor.
O Palestrante Marçal Siqueira é estrategista de pessoas, relacionamento e comunicação, master coach de performance e mentor com especialização internacional. Apresentou aos colaboradores do Grupo as necessidades de como fortalecer o ambiente de trabalho, pois quando a equipe está em unidade e motivada, há qualidade e eficiência no trabalho prestado, gerando resultados positivos para a empresa e colaborador, além de favorecer os relacionamentos interpessoais. 

O Grupo Santo Antonio agradece o Palestrante Marçal Siqueira e a todos os colaboradores presentes.

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Publicidade

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Publicidade

 

 

O Grupo Santo Antonio agradece a todos pela presença em mais uma grande festa de aniversário do Grupo. "Obrigado aos colaboradores e parceiros pelo trabalho que juntos diariamente construímos bons resultados. Obrigado aos clientes e amigos pois são vocês que fazem a cada ano o Grupo Santo Antonio se manter mais forte e sempre melhorando em nosso atendimento e qualidade para todos." Grupo Santo Antonio o lugar certo para você e sua família! Veja as fotos: CLIQUE AQUI!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Em alusão ao dia 18 de Maio, data Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a secretaria de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães, realizou no último sábado, uma ação para colagem de cartazes informativos e entrega de panfletos nas principais ruas e comércios do município.

Para o secretário da pasta, Fábio da Rocha, o apoio da população é fundamental para denunciar casos de abuso e de violência sexual cometidos contra crianças e adolescentes em Luís Eduardo Magalhães. “Muitas pessoas não sabem como proceder, quem chamar ou para onde ligar para conseguir ajuda quando casos como este, infelizmente acontecem. Esta campanha vem justamente para isso. As pessoas podem denunciar para o disque 100 ou então para o Conselho Tutelar, através do número 3628 1293”, comentou.

Objetivando mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente o direito de crescerem saudáveis e livres do abuso e da exploração sexual, a secretaria de Trabalho e Assistência Social realiza ainda, no próximo dia 27 de maio, uma grande caminhada em Luís Eduardo Magalhães. A concentração acontece em frente à secretaria, localizada na Avenida Barreiras, a partir das 15h e todos estão convidados a participarem da ação. 




Sobre o 18 de Maio - O dia é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
18
Mai / 2019

AGENDA ESPORTIVA

O fim de semana esportivo vai ser movimentado em Luís Eduardo Magalhães, com disputas em várias modalidades.

No sábado (18), a partir das 8h, o Clube Rio de Pedras recebe uma etapa do Circuito Baiano Escolar de Vôlei de Areia.

No futebol, três jogos da segunda rodada do Floraes Cup movimentam o Campo do Terrão, no bairro Santa Cruz. Na primeira partida, às 14h30, o Barça FC enfrenta o Gerais. Em seguida, tem Santa Cruz e Os Manos do JPV e na terceira partida tem Papa Tudo e River Plate.

Sábado e domingo das 9h às 11h e das 13h às 15h a Pista Júnior Polleto recebe mais uma etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra.

O domingo começa com um amistoso de Basquete. O time da Associação Bola Laranja faz um amistoso contra a seleção do Estado de Goiás. A partida será às 8h, na quadra da Escola Municipal Ottomar Schwengber.

Também no domingo tem o complemento da rodada do Floras Lea Cup de Futebol, no campo do Terrão do Santa Cruz. A partir das 8h, jogam RG Distribuidora e RB Futebol Clube. Logo em seguida é a vez do Red Bull pegar o Infra FC. Encerrando a rodada, o Tamandaré FC joga contra o Sport FC.

Também a partir das 8h, começa o Torneio Honorio’s Caldo de Futebol Society, no Campo do MEC.

No futsal feminino, o Realeza de Luís Eduardo Magalhães participa da 1º Copa da Quadra da Mantiqueira em Barreiras, a partir das 8h30. Ainda em Barreiras, a partir das 15h30, o River Plate de Luís Eduardo Magalhães pega o Vila Real, no Campeonato do Albori.

Pela Copa Oeste de Seleções Master, a equipe de Luís Eduardo Magalhães vai a Catolândia jogar contra a equipe local. O jogo será às 15h45, no estádio municipal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Na última quarta-feira (15), o prefeito Oziel Oliveira se reuniu com gestores das escolas municipais e solicitou o uso responsável dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A verba é destinada às unidades de ensino e pode ser aplicada no custeio e capital; sendo aquisição de equipamentos pedagógico, material de limpeza, manutenção predial e compra de materiais de escritório.

Durante o encontro, o chefe do executivo municipal falou sobre a importância do dinheiro e da necessidade da transparência nos investimentos para que a comunidade tenha o retorno necessário. “O planejamento é fundamental. A partir do momento em que todos definem as metas e estabelecem prazos, os bons resultados logo aparecem e os maiores beneficiados são os nossos estudantes”, comentou o prefeito.

Cintia Dourado, diretora da escola Onero Costa da Rosa, afirma que todo o gestor tem uma responsabilidade de agir com transparência ao gerir os recursos do PDDE. "Uma vez que se fala em planejamento de recursos federais é mais importante ainda, a gente recebe esses valores anualmente para gerir dentro da necessidade da escola, no que tange material de custeio e capital. Em nossa unidade reunimos com os professores e depois com os pais para que sugiram como aplicar esse recurso, depois analisamos as reais necessidades para o bem estar dos nossos alunos e toda comunidade escolar", afirmou a diretora.

Programa Dinheiro Direto na Escola - O PDDE foi criado em 1995 e tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhaes/BA
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |