Blog Santo Antônio
Notícias

Centro de Eventos Santo Antonio, próximo a Cachoeira do Acaba Vida, em direção a Cachoeira do Redondo.

Fonte: Publicidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através do programa Borboleta e em parceria com a secretaria de Educação, está realizando capacitações sobre a importância da prevenção ao abuso sexual infantil com os profissionais da área da educação.

Ontem (31), foi a vez dos gestores das creches e CEMEIs participarem das palestras. Já nos dias 13 e 15 de agosto, os professores da educação infantil também participarão do treinamento.

De acordo com a coordenadora do programa, Flávia Rizkalla, os educadores podem ser parceiros na identificação de crianças que estão sofrendo o abuso, portanto essa capacitação vai orientá-los como identificar e como proceder caso o estudante confirmar a suspeita.

“As crianças passam boa parte do tempo nas escolas e ninguém melhor do que os funcionários para identificar qualquer tipo de mudança no comportamento dos meninos e meninas e saber como agir confirmando o abuso”, afirmou Rizkalla.

A capacitação realizada pela equipe do programa Borboleta apresenta alguns sintomas de prováveis vítimas de abuso infantil, como crianças extremamente submissas, agressivas e antissociais, as que resistem em retornar para casa e têm resistências à adultos do sexo oposto, além de meninos e meninas que apresentam dificuldade de concentração, que fogem de casa, depressivas, com comportamento de automutilação e permanente sentimento de culpa.

De acordo com os especialistas, cerca de 80% dos casos envolvem meninas. Destas, 49% têm entre 2 e 5 anos e 33% possuem idade entre 6 e 10 anos. Ainda de acordo com as estatísticas, em 2018 foram registrados através do programa Borboleta 17 casos em Luís Eduardo Magalhães, sendo 76% envolvendo crianças do sexo feminino, fora os casos atendidos pelo Conselho Tutelar.

Para fazer denúncias sobre casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, os moradores podem ligar para o programa Borboleta através do número (77) 9 9701 1617, para a Polícia Militar através do 190 ou então para o Conselho Tutelar pelo número (77) 9 8802 4773.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio das secretarias de Saúde e de Educação está realizando um trabalho preventivo nas unidades municipais de ensino, mais especificamente, com os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). São palestras e bate-papos que têm como principal objetivo conscientizar os estudando contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Técnicos estão levando informações sobre as ISTs, planejamento familiar, métodos anticoncepcionais, conscientização sobre a automedicação, além de divulgar o trabalho realizado pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do município, onde são realizados gratuitamente os testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

De acordo com o CTA, atualmente 173 pacientes realizam o tratamento para o HIV em Luís Eduardo Magalhães e alguns casos de infecções sexualmente transmissíveis tem se mantido altos no município. Em 2017, foram diagnosticados 22 novos casos de HIV, em 2018 o número subiu para 29 e agora em 2019, até o mês de julho, outros 16 novos casos já foram descobertos.

Para o secretário de Saúde, Felipe Melhem é importante conscientizar sobre a importância do sexo seguro, fazendo esses jovens e adultos conhecerem os riscos de uma relação sexual sem preservativo.

“Infelizmente, constatamos que algumas ISTs têm aumentado em nossa cidade e a melhor maneira de prevenir é informando. Por isso fizemos essa parceria com a secretaria de Educação para que esses alunos se tornem multiplicadores do que eles estão aprendendo, levando essa informação para seu grupo de convívio”, declarou Melhem.

A secretária de Educação, Rose Sertão, considera indispensável que todos os alunos do EJA recebam as informações. As escolas municipais José Cardoso de Lima e Marlei Terezinha Pretto já foram atendidas pelo ciclo de palestras e nos próximos dias 13 e 14 agosto as unidades Cezer Pelissari e Vânia Aparecida Santos Ribeiro também serão contempladas, além das escolas Angelo Bosa e Aldori Luiz Tolazzi nos dias 13 e 25 de setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães elaborou uma programação especial para comemorar o Dia doEvangélico. O dia 02 de agosto será de muita prestação de serviços em frente ao prédio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, na avenida Barreiras, com a realização de mais uma edição da Ação do Bem.  

A partir das 9h, a população poderá contar com uma série de atividades e serviços, como assistência jurídica, atendimento do programa Bolsa Família, emissão da carteira do idoso, emissão da 2ª via de RG gratuita, emissão de carteira de trabalho, atendimentos do programa Borboleta, CREAS e CRAS, pintura facial, corte de cabelo (feminino e masculino) e agendamento para o recadastramento biométrico do título de eleitor. 

A secretaria da Juventude, Esporte e Lazer estará disponibilizando aulas de academias, zumba, ritmos, mini futsal, defesa pessoal, passeio ciclístico, capoeira, jiu-jitsu, muay thai, NoGi, basquete e tênis de rua que contará com a ilustre presença do preparador físico, André Costa, que foi um dos mestres do premiado tenista Guga Kuerten. 

Quem comparecer ao evento, também terá à disposição atendimento médico e odontológico, escovódromo, aferição da pressão arterial, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, vacinação antirrábica para cães, ações de educação ambiental, distribuição de mudas de árvores, doação de lixeiras ecológicas, exposição de artesanato, contação de história, pintura facial, pintura em papel, brinquedos, tênis de mesa, xadrez e dama. 

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a Ação do Bem é uma grande opção de lazer e serviços para quem não tem muitas oportunidades durante os dias normais. “Elaboramos uma estrutura para garantir acesso da população a serviços importantes de forma rápida e eficiente. Será um dia inteiro de atividades em comemoração ao Dia do Evangélico”, finalizou o chefe do executivo municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA













Um evento oficial de passagem de comando da 84ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e RONDESP foi realizada na manhã de hoje, quarta-feira, 31, a partir das 9h, no 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (10º BEIC), na cidade de Barreiras.

O comandante regional da Polícia Militar, coronel Osival Moreira Cardoso, presidiu o evento, representando também o comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo.

Na oportunidade, foi realizado apresentações dos soldados e posteriormente a oficialização da passagem de comando do Major Silvanio Aquino dos Santos que comandará a 84ª CIPM que fica a sede no DISEP em Barreiras. O Capitão PM Cristiano Andrade da Gama deixa o comando e passa a ser coordenador II do 10º BEIC.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
A instituição de ensino oferece cursos livres, técnicos, graduação, pós-graduação e extensão universitária a distância

Barreiras e região Oeste contam, há dois anos com um polo de ensino voltado a qualificação e formação de jovens com foco no mercado de trabalho. Trata-se do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), instalado no Centro Histórico, no cais da cidade e que integra o Sistema “S” que congrega outras oito empresas. Para comemorar os dois anos de atuação, a coordenação do Senac organizou uma programação especial durante toda a terça-feira (30), com a oferta de palestras, cursos e serviços gratuitos, destinados à população.

Os atendimentos têm o propósito de beneficiar a população em geral com serviços oferecidos pelos parceiros como orientação de saúde bucal, pelo Sesc; aferição da pressão arterial da composição corporal, pelo Laboratório Sabin; Quick massagem, pela Clínica In Corpe; e confecção e atualização da carteirinha do Sesc. Para os jovens que estão de olho no mercado de trabalho, palestras como comportar-se em uma entrevista de emprego e marketing pessoal e profissional foram disponibilizadas.

“Estes jovens entre 14 e 22 anos que participarem das oficinas e palestras terão a oportunidade de terem seus currículos encaminhados para possível participação em processos seletivos realizados por empresas que estão selecionando Jovens Aprendizes”, explica a coordenadora pedagógica do Senac, Beatriz Bernardes. Foi o que aconteceu com a jovem Caroline Macedo, 19 anos, que participa do Programa Jovem Aprendiz após deixar o currículo no Senac e ser selecionada por uma empresa parceria.

“Foi uma oportunidade de conquistar o meu primeiro emprego. Trabalho na empresa três manhãs por semana, nas outras duas, venho aqui no Senac e participo das aulas do curso de Auxiliar Administrativo Financeiro, à noite, ainda faço faculdade”, diz a estudante que estava na fila para fazer uma massagem durante a ação do Senac.

Para o secretário de indústria, comércio e serviços, Carlos Costa que fez questão de levar o abraço da Gestão Municipal à equipe do Senac, nestes dois anos muito se avançou, porém, ele destaca que o empresariado precisa estar mais próximo à instituição que tem o papel de preparar profissionais para atuarem em empresas de Barreiras e região. “É fundamental que o empresário, o comerciante conheçam os serviços aqui oferecidos, o Senac é uma grande conquista para nossa cidade, além de ter uma abrangência regional significativa. Precisa ser valorizado e fortalecido para continuar prestando este importante serviço educacional e preparatório à população”, disse.

Fonte: Dircom/PMB

Ingresso disponíveis para venda:

BICI BIKE
DANTAS BIKE
EPIC BIKE STORE
HIPER STo ANTÔNIO💳
KAROL BIKES
MADEIRÃO
MECÂNICA FAEDO💳
PIZZA QUADRADA💳
SILVA BIKES


Não perca essa festa, venha participar conosco, maiores informações
77 9 9997 8755

Fonte: Publicidade

Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta segunda-feira, 29, um plano para migrar para uma só plataforma, do governo federal, o acesso a serviços da pasta como inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo o MEC, o plano faz parte de uma estratégia de todo o governo.

“O governo federal já tem um portal único e o MEC fará parte desse portal”, explicou nesta segunda-feira, 29, Antonio Vogel, secretário executivo do MEC. A previsão é de que a migração ocorra entre este ano e o fim do ano que vem. “Estamos em um plano do governo federal, que é ter um único portal. O MEC está se integrando nesse trabalho”, disse Vogel.

Segundo o MEC, a ideia é que serviços como os do Denatran, Previdência e do MEC sejam todos acessados em uma mesma plataforma e com um só login. O acesso deverá ser feito pela plataforma gov.br.

Fonte: Veja

Fonte: Grupo Santo Antonio

Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta segunda-feira, 29, um plano para migrar para uma só plataforma, do governo federal, o acesso a serviços da pasta como inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo o MEC, o plano faz parte de uma estratégia de todo o governo.

“O governo federal já tem um portal único e o MEC fará parte desse portal”, explicou nesta segunda-feira, 29, Antonio Vogel, secretário executivo do MEC. A previsão é de que a migração ocorra entre este ano e o fim do ano que vem. “Estamos em um plano do governo federal, que é ter um único portal. O MEC está se integrando nesse trabalho”, disse Vogel.

Segundo o MEC, a ideia é que serviços como os do Denatran, Previdência e do MEC sejam todos acessados em uma mesma plataforma e com um só login. O acesso deverá ser feito pela plataforma gov.br.

Fonte: Veja

O Dia Nacional do Escritor, comemorado no dia 25 de julho marca valorização dos literatas, pensadores e grandes influenciadores que dão asas aos pensamentos e ideias. Para comemorar a data, os membros da Curadoria se reuniram na terça-feira, 22, já para definirem o tema da Festa Literária de Barreiras – FLIB 2020, que trará um universo voltado totalmente aos escritores regionais, discutindo “A voz da literatura nos Sertões da Bahia: diálogos contemporâneos”.

A presidente da Academia Barreirense de Letras- ABL, escritora e professora Ananda Lima, participou do encontro destacando que o Dia do Escritor se configura como um momento importante para todos aqueles que escrevem, sejam textos científicos ou ficcionais. “Nesse momento que discutimos o tema da FLIB 2020, essa festa voltada totalmente para o resgate da valorização dos nossos escritores e oportunidade para novos literatas, não podemos esquecer as palavras de João Cabral de Mello Neto que dizia que “Escrever é estar no extremo de si mesmo”, e de fato é! Escrever é ter sensibilidade apurada, capacidade de ver de maneira ampliada, no que pode ser simples para muitos, algo singular e tocante. Escrever é dar vida às emoções e sentidos”, disse Ananda.

Também participaram do encontro a presidente da Curadoria, professora Marilde Queiroz, o Diretor Municipal de Cultura, Lucas Barreto, a Presidente da ABL, Ananda Lima, o cordelista e professor Robson e a representante do IFBA, Solange Zorzo. A secretária de educação, cultura, esporte e lazer Cátia Alencar manifestou felicitações aos escritores brasileiros, principalmente aos barreirenses que tem feito a diferença na realização da FLIB e eventos culturais do município.

“Quero parabenizar todos os escritores pelo dia 25 de julho e pela presença de cada um na história e vivências de nosso povo, somos ricos de grandes escritores como Carlos Drummond de Andrade, Jorge Amado, Érico Veríssimo e tantos outros, que mudaram rumos e identidade cultural do nosso país. Em Barreiras e região, temos grandes nomes, literatas, escritores e cordelistas, que com a FLIB tem interagido, se conectado e criado vínculos com nossos leitores, e para a próxima edição, contamos ainda mais com os escritores do Oeste”, finalizou a secretária Cátia.

Fonte: Ascom Prefeitura Barreiras

Com o objetivo de descentralizar as marcações de consultas e exames e proporcionar maior conforto para o usuário dos serviços públicos de saúde, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria municipal de Saúde, criou e implanta a partir de 1º de agosto de 2019, o programa “Saúde à Postos”. Através dele os usuários poderão marcar consultas e exames diretamente no posto de saúde mais próximo de casa, sem necessidade de se deslocarem até a Policlínica Municipal.

“A descentralização da regulação de consultas e exames é um passo importante, que vai trazer um benefício enorme para quem precisava sair de casa, especialmente nos bairros distantes, para marcar consultas e exames na Policlínica. A partir de agora isso não é mais necessário. Todos poderão marca-los no posto de saúde mais próximo da sua casa. Menos transtornos pelo deslocamento e menos filas para atendimento, já que a demanda será atendida onde surge.” Garantiu o prefeito, Oziel Oliveira.

A Central de Regulação continuará funcionando internamente, dando andamento aos pedidos que serão encaminhados pelos postos de saúde do município diariamente, e encaminhando procedimentos de alta complexidade. Segundo o Secretário de Saúde, Felipe Melhen, um sistema informatizado está sendo testado para garantir maior agilidade entre o recebimento dos pedidos e a regulação, que se tornará instantânea. O sistema deve estar liberado nos próximos dias.

A administração pública deve zelar não só pela qualidade dos serviços, mas também pela comodidade da população. E a saúde tem sido prioridade para a gestão.

“Na saúde nossa atenção tem sido redobrada. Investimos na contratação de médicos, no atendimento por demanda, realizamos programas especiais e mutirões para debelar necessidades básicas, zeramos a fila de exames de média complexidade, estamos realizando procedimentos complexos em nossa cidade e potencializamos o trabalho dos Tratamentos Fora do Domicílio (TFD) para os casos que ainda não podemos tratar aqui. Saúde é sempre prioridade.” Finalizou o prefeito.

PROGRAMA: SAÚDE À POSTOS
PARA QUE FOI CRIADO: DESCENTRALIZAR A MARCAÇÃO DE CONSULTAS E EXAMES
ONDE MARCAR AGORA: NO POSTO DE SAÚDE MAIS PERTO DA SUA CASA
A PARTIR DE QUANDO: 1º DE AGOSTO DE 2019

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães iniciou o processo de troca das lâmpadas tradicionais (de vapor sódio) por luminárias de LED na iluminação pública. Na avenida Salvador, uma das principais do município, estão sendo investidos cerca de R$ 72 mil em lâmpadas de Diodo Emissor de Luz, conhecidas como lâmpadas de LED.

De acordo com a secretaria de Infraestrutura, esse tipo de lâmpada é 80% mais econômica que as tradicionais e requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa. “Além de melhorar a qualidade da iluminação, esse tipo de material proporciona economia para os cofres do município”, comentou o responsável pela pasta, Marciano Pauletti.

O secretário de infraestrutura pediu o apoio da população no sentido de evitar os atos de vandalismo que destroem os equipamentos e informou que o poder público municipal dispõe de uma equipe permanente de manutenção para substituir as lâmpadas que apresentarem defeito em qualquer ponto da cidade.

“Assim que tivermos conhecimento dos problemas estaremos incluindo o serviço no cronograma de atendimento para garantir uma iluminação pública de qualidade no nosso município”, comentou Pauletti.

O telefone para solicitar a manutenção da iluminação pública de Luís Eduardo Magalhães é o (77) 3628 0770.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua renovando a frota do município com recursos próprios. Um trabalho iniciado em 2017 que ampliou de forma significativa as condições de trabalho das secretarias e melhoraram os serviços prestados à população.

Ao todo foram adquiridas 11 motos, 25 carros, 2 ambulâncias de transporte, 1 ambulância de suporte básico, 2 espargidores (utilizados na aplicação da emulsão asfáltica e impermeabilizantes), 4 minicarregadeiras, 1 vibroacabadora (equipamento para aplicar, nivelar e compactar o concreto asfáltico) e 1 rolo compactador.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a aquisição de novos equipamentos está sendo possível graças ao equilíbrio das contas públicas e a atual estabilidade financeira do município.

“Encontrei uma situação crítica e após um intenso trabalho de planejamento e reorganização das finanças públicas agora está sendo possível adquirir veículos e equipamentos para Luís Eduardo Magalhães”, afirmou o gestor.

O chefe do executivo municipal esclareceu ainda que dois processos licitatórios estão em andamento para aquisição de novos veículos. A secretaria de Saúde será beneficiada com 9 veículos, obtidos por meio de uma emenda do deputado federal Otto Alencar Filho e a equipe de fiscalização da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária será contemplada com mais um carro adquirido com recurso do município.

Veículos adquiridos com recursos próprios da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães:

• Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito - 9 carros e 11 motos;
• Secretaria de Saúde - 5 carros e 3 ambulâncias;
• Secretaria de Trabalho e Assistência Social: 5 carros;
• Secretaria de Educação: 4 carros;
• Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária: 1 carro;
• Gabinete do prefeito: 1 carro;
• Secretaria de Infraestrutura: 2 espargidores, 4 minicarregadeiras, 1 vibroacabadora e 1 rolo compactador.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio
São mais de 46 frentes de trabalho na cidade e zona rural do Município que promovem a geração de empregos para mais de 900 famílias





A dinâmica de trabalho da atual gestão de Barreiras traz, além de mudanças em áreas como saúde, educação e infraestrutura, um resultado direto na melhoria da qualidade de vida da população. Uma mudança significativa também vem acontecendo na oferta de postos de trabalho, são mais de 900 famílias que possuem um ou mais familiares empregados nas frentes de trabalho espalhadas na cidade e zona rural do Município. São mais de 46 obras que geram empregos diretos e indiretos, e, impulsionam a economia do município e de toda uma região.



Obras como a construção de duas grandes escolas nos bairros Barreirinhas e Morada da Lua, cada uma com 18 salas de aula, biblioteca, auditório, refeitório, laboratórios e um ginásio poliesportivo, somam 120 empregos diretos. Com a pavimentação asfáltica da Morada da Lua de Cima, mais 60 empregos foram gerados; assim como, no Loteamento São Paulo e Morada da Lua de Baixo, a construção do canal de macrodrenagem e calçadas asseguram outros 60 empregos. E é em um canteiro de obras que o trabalhador Josenando Miranda, está cheio de orgulho com a conquista da vaga.





“Estar trabalhando hoje significa levar o pão de cada dia para minha família, para meus filhos. Tem obra, tem trabalho, tem dinheiro no bolso, tem alegria”, falou Josenando antes de voltar à rotina. Assim como ele, centenas de profissionais têm a oportunidade de atuar no maior conjunto de obras do interior da Bahia, conforme atesta o prefeito da cidade, Zito Barbosa.

“Estamos realizando o maior programa de obras já executado por uma prefeitura em todo o estado, já são mais de 46 obras em construção, escolas, creches, praças, unidades de saúde, quadras poliesportivas, pavimentação asfáltica e canais de macrodrenagem, estão transformando a infraestrutura da cidade e oportunizando novas frentes de trabalho, isso representa um impacto direto na qualidade de vida das famílias barreirenses, gerando novos empregos e o aumento da renda. Só a semana passada, autorizamos com ordem de serviço a construção de uma quadra poliesportiva, um posto de saúde na zona rural, uma praça e uma creche nos bairros Barreiras I e Flamengo”, avalia.



De acordo como o gestor, além dos projetos da atual administração que estão em plena execução, 12 obras que estavam paralisadas há alguns anos, foram retomadas e agora ganham forma, a exemplo da requalificação do Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade após quase 10 anos fechado, as creches e os postos de saúde.

“Retomamos ainda as obras de três postos de saúde, do Centro de Esportes e Lazer Unificados - CEUS, no Bairro Cascalheira, do Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga em Barreirinhas, as creches e os postos de saúde. Eram recursos do povo de Barreiras que estavam abandonados, e com o empenho da nossa equipe e o apoio dos vereadores que nos apoiam na Câmara Municipal, estão todas em andamento. Essa é a demonstração de que quando se tem planejamento e uma gestão comprometida com a correta aplicação dos recursos públicos é possível transformar nossa cidade em um canteiro de obras, e é o que temos feito”, finalizou o prefeito.

Fonte: DIRCOM/PMB

Classificada pelos profissionais de saúde como arboviroses, doenças infecciosas transmitidas por insetos e aracnídeos, dengue, zika e chikungunya, contraídas através da picada do mosquito Aedes Aegipty, são combatidas diariamente por meio das ações dos agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses. Esta semana, em Barreiras, os trabalhos estarão concentrados até a quinta-feira, 01, no Levantamento de Índice Rápido para Infestação do Aedes Aegypti – LIRA.

Os agentes de endemias atuam uniformizados, com bolsa personalizada e crachá. Em 2018, foram notificadas 329 pessoas com dengue, e já nesse primeiro semestre de 2019, até junho, foram atendidos 2.012 pessoas com suspeita da doença

“O trabalho do agente é feito diariamente, de casa em casa e a pé, é muito importante que os moradores atendam esse profissional. É por meio dele que identificamos onde estão os focos do mosquito da dengue e também promovemos o controle de doenças como Leishmaniose e Chagas”, informou Arian Sodré, coordenador de endemias do Centro de Controle de Zoonoses de Barreiras.

Atualmente, Barreiras possui cerca de 100 agentes, são sete equipes em campo, realizando visitas às residências, de segunda a sexta-feira. Em caso de dúvidas, a população também pode entrar em contato como o Centro de Controle de Zoonoses, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (77) 3613-6700.

“Sabemos da preocupação dos proprietários dos imóveis com relação à segurança, principalmente depois que uma matéria antiga onde indivíduos se passaram por agente de endemias foi republicada na imprensa do estado e local como se fosse uma ocorrência recente, mas frisamos que os nossos profissionais possuem fardamento e acessórios específicos para atuar nas visitas aos bairros, facilitando a identificação. Em caso de dúvidas verifique primeiro, mas o acesso do agente às residências é fundamental para o controle das arboviroses”, destacou Ubirajara Marques, coordenador da Centro de Zoonoses.

Fonte: Dircom

Em viagem à Salvador, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, se reuniu na quinta-feira (25) com o governador da Bahia, Rui Costa e com o presidente da Santana Textiles, Raimundo Delfino. Na pauta, a confirmação da instalação da mais moderna indústria de fios de algodão do Brasil, no Centro Industrial do Cerrado (CIC).

Também participaram do encontro, a deputada estadual, Jusmari Oliveira; o deputado federal Otto Alencar Filho e Dalmary Oliveira, que acompanhará o andamento do projeto em Luís Eduardo Magalhães.

A unidade do grupo Santana Textiles que será implantada no município, terá a capacidade inicial de processar 1.700 toneladas mensais de algodão e de produzir 1.500 toneladas de fios, gerando 300 empregos diretos em Luís Eduardo Magalhães.

Para o chefe do executivo municipal, a instalação dessa empresa além de gerar centenas de vagas de emprego para os moradores, também possibilitará o surgimento de novos negócios para o município.

“Estou muito feliz com esta conquista para a nossa cidade e para o nosso povo! A vinda desta importante indústria estruturará o nosso projeto de polo têxtil para o Centro Industrial do Cerrado. O algodão que é cultivado em nossa região é de excelente qualidade e agora está chegando uma grande indústria para transformar a nossa riqueza em mais empregos, gerando crescimento e desenvolvimento para Luís Eduardo Magalhães”, comentou Oziel Oliveira.

A vinda do grupo Santana Textiles é resultado das arrojadas ações do executivo municipal, que empreende através da captação de empresas e negócios, objetivando a geração de emprego e renda para o município. O grupo, implementará o projeto do polo têxtil, com a visão de que a verticalização da cultura do algodão é a maior oportunidade para o fortalecimento do processo industrial de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a deputada estadual, Jusmari Oliveira, a oferta de energia elétrica de qualidade para a instalação da empresa está garantida. Após reuniões realizadas junto à diretoria da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a concessionária se comprometeu e assegurou aos investidores, que fornecerão energia elétrica necessária para o funcionamento do empreendimento.

Vale ressaltar, que a vinda do grupo Santana Textiles, também é fruto dos resultados positivos da implantação do Centro Industrial do Cerrado em nosso município. Criado na primeira gestão do prefeito Oziel Oliveira, somente em dois anos e sete meses, o CIC já atraiu nove novas indústrias, sendo elas: Alfa Transporte e Logística Ltda, Oeste Grãos Ltda, GW Construção e incorporação Ltda, Mauricéa Alimentos, LC Construtora e Pré-moldados, Sacaria e Empacotadora de Cereais Novim, Stipanich & Medeiros Ltda, Proten Produtos Agropecuários Ltda e agora a Santana Textiles.

Sobre a empresa - A Santana Textiles é uma das maiores empresas têxteis das Américas, que ocupa posição de destaque entre as indústrias do setor e consolida sua expertise na fabricação e no desenvolvimento de tecidos denim básicos, diferenciados e inovadores.

A qualidade Santana é garantida através de seus parques industriais de última geração, no rigoroso controle de processos e uma filosofia que valoriza e capacita seus colaboradores atendendo assim com excelência as demandas de seus clientes. Tem presença comercial em todo o Brasil através de uma das maiores equipes comerciais do país.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |