Notícias

O presidente Jair Bolsonaro criticou, nesta segunda-feira (8), a decisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, de determinar um toque de recolher em Brasília e de intensificar as medidas de lockdown. Em entrevista à CNN Brasil, Bolsonaro lamentou os “fechamentos indiscriminados”.

– Eu lamento os fechamentos indiscriminados, como estou vendo hoje, estou sabendo aqui em Brasília, toque de recolher. Isso é uma afronta. Isso é uma coisa inadmissível o que está acontecendo – apontou o presidente.

A decisão foi tomada por Ibaneis Rocha como uma forma de conter a Covid-19 e irá durar até o dia 22 de março. Para Bolsonaro, no entanto, o lockdown é uma “medida equivocada”.

– O lockdown deixa mais pobre quem já é pobre. Então, quero criticar sim a decisão do governador de Brasília, porque sou cidadão e moro em Brasília […] O lockdown leva sim ao desemprego e vai levar à fome, à miséria. Peço a Deus que esteja errado, mas pode levar à violência e a ações que há muito tempo não assistimos aqui, no Brasil. Não é uma política equivocada não, é errada essa política de lockdown. Saúde e economia têm que andar de mãos dadas – destacou.

Ao veículo, o presidente também comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as medidas de lockdown.

– Eu lamento que o Supremo tenha decidido lá, atrás, como sendo concorrente dessas decisões […] Com todo o respeito que tenho pelos Poderes aqui, no Brasil, não pode em município um prefeito com menos de mil eleitores ter mais poderes que o presidente da República, que tem mais de 58 milhões de votos – afirmou.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |