Notícias

Com o propósito de ampliar ainda mais a saúde humanizada do município, o vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso, juntamente com o secretário de saúde Melchisedec Neves, subsecretária Jamile Rodrigues e a assessora técnica Maria Messias, participaram na última terça e quarta-feira (17 e 18), de diversas reuniões técnicas no Ministério da Saúde e na Confederação Nacional dos Municípios.

Os encontros aconteceram na Coordenação Geral de Saúde Mental; Secretaria de Atenção Primária à Saúde; Coordenação Geral de Assistência Hospitalar e de Urgência; Secretaria de Atenção Especializada e na Coordenação de Pronto Atendimento – UPA 24horas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Conforme o secretário municipal de saúde, as reuniões foram oportunas para apresentar propostas de aquisição de equipamentos para diversos setores da saúde do município.

“Barreiras atende 36 municípios da macrorregião Oeste e moradores de outros estados vizinhos, o que corresponde a mais de um milhão de pessoas que procuram atendimento médico, transformando nosso município no principal destino de saúde pública da região. Nessa oportunidade com os técnicos dos setores do Ministério da Saúde, explanamos nossas propostas de implementar e ampliar ainda mais a saúde pública na nossa cidade”, pontuou Melchisedec Neves.

Dentre as várias propostas apresentadas destacam-se os projetos de proposta de aquisição de equipamentos e material permanente para Unidade de Acolhimento em Saúde Mental; Aquisição de equipamentos hospitalares para o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Eurico Dutra, também para o Centro de Atendimento Especializado Leonídia Ayres de Almeida e Políticas Públicas em Saúde.

“Além de discutir estratégias para ampliação da cobertura da saúde pública em Barreiras, também aproveitamos para conhecer de perto novos programas desenvolvidos pelo Ministério da Saúde. Nossa responsabilidade como cidade polo e o aumento das demandas da saúde, foram intensificadas com a pandemia da Covid-19, assim, a visita técnica proporcionou troca de experiência e atualização das informações, além da oportunidade de formalizar nossos pleitos”, destacou o vice-prefeito, Emerson Cardoso.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |