Notícias

Dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, mais uma etapa de pavimentação está sendo executada no Bairro Morada da Lua de Cima. Nesta quarta-feira (25), a movimentação das máquinas foi intensa nas Ruas Ulisses Guimarães, Cajazeira, da Alegria, Brilho do Sol e Afonso Machado, onde as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes seguem com o trabalho de preparação da sub-base e base, que antecedem a pavimentação asfáltica.

Morando no bairro há 20 anos, Ademilton Conceição comemora a chegada das obras de pavimentação. “Essas ruas não tinham sido contempladas devido à falta de esgotamento sanitário, na época ficamos entristecidos porque todo o restante do bairro tinha sido contemplado com a pavimentação asfáltica. Agora, nossa esperança de dias melhores, sem lama e poeira também está próximo. Estamos muito satisfeitos”, disse Ademilton.

Após os serviços de terraplanagem e preparação da sub-base e base, a Prefeitura de Barreiras dará sequência com a aplicação do revestimento asfáltico à base de concreto betuminoso usinado à quente – CBUQ. Entre os anos de 2018 e 2019, os Bairros Morada da Lua de Cima e de Baixo receberam intervenções estruturais como drenagem, asfaltamento e calçamentos em bloquetes, os bairros também foram beneficiados com a construção da Unidade de Saúde Gláucia Gomes de Oliveira Aguiar, Escola Municipal Celso Barbosa dos Santos e a Morada da Lua de Cima está recebendo as obras de mais uma Unidade de Saúde.

De acordo com o Prefeito Zito Barbosa, além da ampliação da pavimentação asfáltica nas ruas da Morada da Lua de Cima, as intervenções do Projeto Barreiras 100% Pavimentada seguem nos bairros de Barreirinhas, Vila Brasil, Santo Antônio, Vila Rica, Loteamento Rio Grande, ainda nos bairros Nova Conquista e Morada Nova com pavimentação em bloquetes.

“Seguimos com obras nos mais diversos bairros da nossa cidade, o objetivo é concretizarmos o que o próprio Projeto já define, deixar a Capital do Oeste cem por cento pavimentada, proporcionando assim, mais qualidade de vida para todos os barreirenses. Agradecemos a paciência e a confiança dos moradores dessas ruas que tiveram que esperar um pouco mais, agora as obras chegaram e em breve estarão concluídas, porque Barreiras é o nosso orgulho e o nosso futuro”, destacou Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |