Notícias
Tenente-coronel Ivã Antônio dos Santos Jesus assume a frente do Batalhão

Uma cerimônia carregada de emoção e homenagens marcou a troca de comando do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic), nesta terça-feira (12). Após dois anos e três meses à frente da instituição, o tenente-coronel Camilo Uzêda se despediu e passou o cargo para o tenente-coronel Ivã Antônio dos Santos Jesus. Representando o prefeito Zito Barbosa, estiveram no evento o vice-prefeito Emerson Cardoso; o chefe de gabinete, Melchisedec Neves; o procurador geral, Túlio Viana; e os secretários de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio e de Educação, Jeferson Barbosa.

“O Ten Cel Camilo Uzêda fez um trabalho grandioso frente ao 10º Beic e a parceria com a Prefeitura ocorreu em vários projetos e ações que fortaleceram o desenvolvimento humano, a qualidade de vida da nossa população e a qualificação dos nossos policiais. Desejamos sucesso para ele e acolhemos de braços abertos o tenente-coronel Ivã, que certamente dará continuidade aos atuais e futuros projetos em parceria com a Prefeitura”, destacou o vice-prefeito, Emerson Cardoso.

Em seu discurso Camilo Uzêda agradeceu amigos, parceiros e colegas de trabalho, além de destacar o trabalho realizado juntamente com o poder público municipal. “Através das secretarias foi possível realizar grandes eventos como a Corrida de Tiradentes e atender as demandas do comando. Me apeguei a esta unidade com enorme carinho, onde formamos e capacitamos militares e realizamos atividades socioculturais, unindo forças e criando laços”, disse.

Uma série de homenagens foi prestada ao ex-comandante, levando representantes de entidades a agradecer o comprometimento em projetos e realizações. Dentre elas, as escolas municipais Professora Palmira Farias, Santa Luzia e Miguel Pereira Gomes, todas com parcerias junto ao Beic. Presente ao evento, o chefe da Casa Militar do Governador do Estado da Bahia, coronel PM Anailton Maurício Costa, disse estar impressionado com a dimensão que a cerimônia tomou, agregando representantes de instituições, autoridades civis e militares, além da população.

“Esta foi a solenidade mais significativa que assisti com demonstrações que saem de dentro do coração e refletem o empenho e a dedicação do coronel Uzêda a este batalhão. Estou muito feliz por participar e conferir o carinho de toda população do Oeste da Bahia para com ele. Ao tenente coronel Ivã desejo sabedoria nas decisões. O desafio é grande, mas, certamente, o trabalho já iniciado na gestão que se finda será fundamental para que os resultados ocorram”, disse o chefe da Casa Militar.

O novo comandante assumiu o batalhão dizendo da honra em estar à frente de uma instituição fundada há 48 anos e que hoje tem o papel de formar e capacitar policiais militares. “É uma responsabilidade enorme, mas também, uma oportunidade de servir à comunidade do Oeste da Bahia na formação de policiais militares e na proteção da vida, honra e bens das pessoas. Nossa missão de futuro é ter uma unidade ainda mais forte e eficaz, alavancando o brilhante trabalho do coronel Uzêda”, disse o novo comandante do 10º Beic, tenente-coronel Ivã dos Santos.

O Legislativo de Barreiras marcou presença por meio do presidente Alcione Rodrigues e dos vereadores, Otoniel Teixeira; Valdimiro José; Rider Castro; Dr. Sileno Cerqueira; e Adriano Stein.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |