Notícias

Os investimentos da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, no cuidado com as pessoas possibilitando o acesso a uma saúde cada vez mais humanizada para a população da Capital do Oeste nos últimos anos têm feito a diferença, principalmente na aquisição de novos equipamentos médicos que tem chegado às unidades de saúde para ampliar e qualificar o atendimento, com destaque para o Hospital Municipal Eurico Dutra.

Em visita recente as alas do centro cirúrgico, clínica médica e sala vermelha, o prefeito Zito Barbosa acompanhado da secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, diretora Ana Karina Bastos e da médica Ana Maria Dourado, vistoriou os novos equipamentos adquiridos e já em funcionamento e na oportunidade conversou com servidores e pacientes do hospital que têm recebido toda a atenção da gestão municipal.

Desde junho deste ano, o hospital já recebeu novos bebedouros; aspirador portátil para o centro cirúrgico; bisturi elétrico/conizador; 10 leitos e colchões para a clínica cirúrgica; dois colchões pneumáticos para sala vermelha; aparelho de eletrocardiograma; impressora HP; mobiliário para farmácia, material para fisioterapia; duas cadeiras de banho; aquisição de caixas plásticas para centro cirúrgico; bomba para o sistema de abastecimento de água; capas para colchões, enxoval e novas toalhas para clínica cirúrgica e centro cirúrgico.

 “Trabalhar diariamente para proporcionar uma saúde humanizada, integrada e inovadora à nossa população faz parte da nossa missão na Secretaria de Saúde. Os investimentos chegam de forma coesa e refletem diretamente na melhoria dos serviços prestados pela saúde municipal, além de qualificar o desempenho de toda nossa equipe de servidores dentro do HMED, que vem desenvolvendo um trabalho de excelência”, disse a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, durante a visita.

A gestão municipal ainda destinou ao Hospital Eurico Dutra, as aquisições de EPI´s para as equipes de radiologia, lavanderia e higienização; utensílios para cozinha; melhorias na iluminação interna, externa, sanitização externa e podas de árvores. O prefeito Zito Barbosa destacou o compromisso permanente da gestão com a saúde da população, pontuando os avanços já alcançados e as novas obras em andamento.

“Essa visita ao Hospital Municipal Eurico Dutra, nos deixa convictos que o nosso compromisso de cuidar das pessoas está sendo cumprido. Agradeço a Deus pela oportunidade de compartilhar com toda população a alegria de seguir equipando, qualificando e ampliando o acesso da nossa população a atendimentos de saúde humanizados e acolhedores. Foi isso que constatamos aqui ao falar com servidores, pacientes,  direção e equipe médica do hospital. Adquirimos importantes equipamentos para cirurgias, internação e estruturação desse hospital que tanto tem servido a Barreiras. Vamos seguir trabalhando, em breve vamos entregar novas unidades de saúde na cidade e na zona rural, assim como seguimos com a execução da obra mais importante da história da saúde da nossa cidade, que é a construção do nosso hospital municipal, é por isso que Barreiras não para de crescer e seguir em frente”, destacou o prefeito da Capital do Oeste.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |