Notícias
Em uma das ocorrências, 10 pessoas viajavam em pé no corredor do ônibus.

Policiais rodoviários federais intensificaram a fiscalização na BR 242, com ações voltadas à segurança viária, prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito e à garantia da mobilidade, durante as celebrações dos 332 anos de romarias ao Santuário do Bom Jesus da Lapa que ocorre na cidade de Bom Jesus da Lapa, distante 800 quilômetros de Salvador.

E neste sábado (16), durante fiscalização de trânsito em trecho sob circunscrição da unidade operacional de Seabra, foram flagrados irregularidades no transporte de passageiros. Muitos deles viajavam sem o cinto de segurança.

Foram abordados 4 ônibus que foram fretados para o transporte dos romeiros que retornavam do evento religioso e durante a checagem da documentação e vistoria dos veículos foram constatadas diversas irregularidades, entre elas:

. falta da autorização de viagem emitida pela AGERBA;

. motoristas abordados não possuíam curso obrigatório para a condução desse tipo de veículo;

Em uma das ocorrências, 10 passageiros viajavam em pé no corredor do ônibus. Eles desembarcaram e tiveram que seguir viagem em outro veículo.

 Diante dos fatos, ficou caracterizado o crime de exercício ilegal de profissão/atividade, previsto no art. 47 da Lei de Contravenções Penais. Além das notificações e multas emitidas em razão das infrações de trânsito constatadas, os motoristas dos veículos assinaram o termo de compromisso de comparecimento em juízo e foram liberados.

A PRF alerta que segue com suas ações de fiscalização com a finalidade de garantir a segurança dos usuários nas rodovias federais do estado.

Fonte:PRF
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |