Notícias

Para manter a qualidade habitual da água distribuída, diante das fortes chuvas que alteraram as características da água bruta disponível no Rio de Ondas, a produção de água foi reduzida em 40% do volume normal do sistema de abastecimento. Diante disso, o fornecimento de água pode ser temporariamente interrompido, ao longo do dia, na sede e localidades atendidas em Barreiras.

A parada temporária do sistema de abastecimento é necessária para garantir que a água distribuída permaneça dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A empresa recomenda que, até que o sistema de abastecimento volte a funcionar de forma plena, a população deve utilizar a água de forma econômica evitando os usos que podem ser adiados.

"Os técnicos estão trabalhando no monitoramento das condições da água bruta do manancial e no ajuste do processo de tratamento, para que seja possível retomar a produção de água nos níveis normais no menor prazo possível", explica o gerente regional, Marcos Rogério Moreira.

Impacto das chuvas - O alto índice chuva em toda a bacia hidrográfica impactou alterou a qualidade da água bruta. O grande volume de chuvas arrasta terra, sedimentos, minerais e matéria orgânica (folhas, galhos) de toda a bacia até o rio, modificando a composição da água, que precisa de qualidade mínima para ser tratada e distribuída.

Fonte:Embasa
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |