Notícias

O Colégio Anísio Teixeira (CAT) participou, nos dias 1º e 02 de abril, de mais uma edição do Fórum de Gestores e da Jornada Pedagógica da Rede Pitágoras em Brasília. Estiveram presentes na capital a vice-diretora Cleide Brígido, o diretor financeiro Diego Fontana e o coordenador pedagógico Juliano Segatto. O Fórum, que aconteceu no dia 1º, no Hotel Windsor Plaza é voltado para os gestores das escolas, com temas específicos para atualização e capacitação desses profissionais. “Como sempre, a Rede Pitágoras nos surpreende mais uma vez com uma excelente acolhida e escolha acertadas dos temas trabalhados. Participei no tema ‘Práticas que Otimizam a Rotina’, com a professora Luciana Bicalho Braga. Trocamos informações com outros coordenadores da Rede e foi muito positivo saber que o Colégio Anísio Teixeira, apesar de seus 3 anos de existência, tem a mesma demanda e passa por algumas situações semelhantes às de colégios com anos de existência. Confirmamos que realmente estamos no caminho certo para fazer educação de qualidade e excelência em Luís Eduardo Magalhães”, afirmou Juliano.

Já no dia 02, a equipe participou da Jornada Pedagógica, realizada no Instituto São José. Na ocasião, escolas parceiras da Rede Pitágoras, localizadas em Brasília e região, tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre temas referentes aos processos de ensino e de aprendizagem na contemporaneidade. Segundo Juliano, um dos estudos foi com a professora Danielle Lameirinhas Carvalho, sobre ‘A Avaliação na Educação Infantil: Estratégias que Revelam e Comunicam a Ação Educativa’. “O curso nos incentivou a parar e refletir sobre a forma de avaliação que praticamos e pensar em estratégias que tragam melhorias nesta prática, reforçando assim o objetivo do CAT de oferecer uma educação infantil baseada em aprendizagem significativa a partir do repertório pessoal de cada aluno”.

Ao final dos dois dias de imersão em estudos da área educacional, a equipe voltou com novas ferramentas para otimizar as práticas de toda a equipe escolar. “Esses dois dias nos revigoraram. Voltamos para Luís Eduardo Magalhães com novo ânimo e visão ampliada para que, junto aos professores, possam repensar algumas práticas e seguimos com sucesso o ano letivo”.

Fonte:Agncia Immagine
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |