Notícias

Proporcionar qualidade de vida através da infraestrutura da cidade tem sido um dos objetivos alcançados constantemente pela Prefeitura de Barreiras, que através do Projeto Pavimenta Barreiras, considerado o maior projeto de pavimentação asfáltica do Nordeste, nos últimos quatro anos vem transformando a infraestrutura asfáltica da cidade, o que contribui positivamente na mobilidade urbana e no reordenamento do trânsito.

Desde 2017, o Bairro Vila Amorim é contemplado com essas mudanças estruturais que incluem ainda transformações na educação e na saúde do bairro. Os investimentos tiveram início com a pavimentação das ruas que ficam ao lado direito da Rua Otacílio Franca, a principal no bairro. As ruas João Paulo II, Doná Cruz, Maiso Leite e as travessas I e II, Cosme e Damião, Otacílio Franca e travessa, Eduardo Macêdo, rua 22 e 33 receberam pavimentação asfáltica pela primeira vez.

Atualmente, equipes da Secretaria de Infraestrutura estão realizando a requalificação asfáltica nas Ruas Antônio da Cruz e Itapemirim. A Travessa João Paulo II já teve a requalificação concluída. “A Prefeitura de Barreiras está com equipes empenhadas em diversos bairros simultaneamente, como na Morada Nobre, Antônio Geraldo, Recanto dos Pássaros e Vila dos Soldados realizando pavimentação e requalificação asfáltica. Toda essa atenção se somam a tantas outras obras significativas, que têm mudado a vida de milhares de barreirenses por meio das intervenções estruturais”, pontuou o secretário de Infraestrutura e Obras, João Sá Teles.

Saúde e Educação: Dentro da programação dos 129 anos de emancipação política, a Prefeitura de Barreiras também entregou totalmente reformada a Unidade de Saúde Antônia Zélia, para a comunidade da Vila Amorim. No local é ofertado diariamente atendimento médico, odontológico, além de procedimentos como pré-natal, curativos, vacinação, acompanhamento com enfermeiros e técnicos de enfermagem para mais de 2.600 famílias.

Outra conquista comemorada pelos moradores do Bairro Vila Amorim e de bairros circunvizinhos foram as entregas da Escola Municipal Alberto Amorim, que foi requalificada e ampliada, e o primeiro Centro Municipal de Educação Infantil Rosália Silva de Carvalho, com a capacidade para atender mais de 200 crianças. A creche oferece espaço educativo, sala de leitura, laboratório de informática, anfiteatro, pátio para diversão e refeitório.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |