Notícias

O Projeto Público de Irrigação Baixio de Irecê, localizado entre os municípios de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia, está entre os quatro com prioridade do governo brasileiro para utilizar o fundo soberano da Arábia Saudita, oitavo maior do planeta.

Conforme reportagem do Valor Econômico, o Brasil iniciou as tratativas com o fundo a fim de atrair aportes em projetos de infraestrutura.

Além do Baixio de Irecê, outros três projetos no pais recebem prioridade nas conversas. Ainda segundo o Valor Econômico, o governo brasileiro pretende realizar uma promessa feita ao presidente Jair Bolsonaro durante visita ao Oriente Médio em outubro do ano passado, de investimentos sauditas de até US$ 10 bilhões no Brasil.

Em implantação

O Projeto Público de Irrigação Baixio de Irecê, localizado no Médio São Francisco, tem uma expectativa de beneficiar uma população de cerca de 249 mil pessoas e a geração de aproximadamente 59 mil empregos diretos e 118 mil empregos indiretos.

A implantação das obras do projeto está prevista para execução em nove etapas, totalizando uma área de 48,2 mil ha, sendo que estão em fase de execução as Etapa 1 e 2, totalizando 42,2 km de canal já construído e uma área de 16,4 mil ha de área irrigada.

De acordo com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a produção estimada anual no projeto nas Etapas 1 e 2 será de aproximadamente 16 mil toneladas de frutas e 83 mil toneladas de grãos, gerando 4 mil empregos diretos e 16 mil indiretos.

Fonte:Blog Braga
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |