Notícias

Em conversa com apoiadores nesta sexta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro comentou a situação “terrível” em Manaus, mas lembrou que o governo federal “fez sua parte, com recursos, meios”. Ele afirmou que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, esteve no Amazonas nesta semana e providenciou cilindros de oxigênio para o estado.

Manaus passou por graves problemas nesta quinta-feira (14), quando os estoques de oxigênio dos hospitais se esgotaram, o que levou vários pacientes a morrer por falta de ar. Ao comentar a situação, Bolsonaro falou sobre as ações do governo federal.

– A gente está sempre fazendo o que tem que fazer, né? Problema em Manaus; terrível o problema lá. Agora, nós fizemos a nossa parte, com recursos, meios. Hoje as Forças Armadas ocupam um hospital de campanha. O ministro da Saúde [Eduardo Pazuello] esteve lá na segunda-feira, providenciou oxigênio, começou o tratamento precoce, que alguns criticam ainda – ressaltou.

O presidente também voltou a defender o tratamento precoce contra a Covid-19.

– O médico pode receitar o tratamento precoce. Se o médico não quiser, procure outro médico. Não tem problema. Repito o tempo todo aqui: no meu prédio, mais de 200 pessoas pegaram a Covid, [elas] se trataram com cloroquina e ivermectina. Ninguém foi para o hospital […] E não tem efeito colateral. Alguns ficam falando: “Ah, a ciência”. Calma, rapaz, esses medicamentos, [como] a hidroxicloroquina, são [usados há] 70 anos, não têm efeito colateral. Se não surtir efeito [contra a covid], não vai acontecer nada para ele – destacou.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |