Blog Santo Antônio
Notícias

Animais soltos nas ruas continuam sendo um problema para as equipes do Centro de Controle de Zoonoses de Barreiras. Em média, 20 equinos são retirados de logradouros públicos, todos os meses, e levados ao Zoonoses, onde precisam ser identificados por meio da marcação a fogo, um sistema tradicional, porém que também provoca sofrimento no animal. Como forma de dinamizar o processo e torná-lo mais moderno, a Prefeitura de Barreiras passou a utilizar a marcação com microchips, implantados sob a pele dos cavalos.

A remessa inicial, composta por 200 chips chegou esta semana e os cinco animais apreendidos no Centro de Controle foram os primeiros a receberem os sensores. “ Optamos por esta técnica considerando a Lei de Maus Tratos dos Animais, com isso, nosso trabalho será facilitado, principalmente nos casos em que os animais se envolverem em acidentes, ou, ainda, quando se tratar de reincidência na apreensão dos mesmos”, explica o coordenador do Zoonoses, Dorimar Almeida.

A implantação é bastante simples, o microchip, que possui o tamanho de um grão de arroz, possui um número de identificação único e que não pode ser alterado ou removido. Ele é inserido através de uma injeção subcutânea, na região do pescoço e os dados do animal são lançados em um formulário controlado pelo Centro de Zoonoses, com todas as informações. Trata-se de um método seguro e eficaz na identificação do animal, que não gera danos à sua saúde e ainda traz benefícios aos proprietários e aos profissionais que lidam com os equinos.

Todos os animais retirados das ruas durante as rondas diárias ficam no Centro de Controle. O proprietário tem um prazo de sete dias para comparecer ao local, munido do exame negativo para anemia infecciosa equina, além de pagar a taxa de estadia. Em casos de reincidência, quando o mesmo animal é recolhido pela segunda vez, o proprietário perde a posse. “Neste caso, todos passam por exames de anemia, os resultados positivos vão para eutanásia, e os negativos, para adoção, quase sempre em fazendas e propriedades rurais”, diz o médico veterinário Luiz Antônio Pedrosa.

Fonte: DIRCOM/PMB

Fonte: JOVEM PAN
Medida passa a valer a partir de 2022

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou a redução de 3% na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para combustíveis.

A estimativa é que o preço final da gasolina e do álcool caia 7%, e o do diesel, 11%.

Mas como a redução impacta diretamente o orçamento, ela não pode ser adotada imediatamente. Passará a valer só em 2022, e de forma gradual, ou seja, a queda será de 1% por ano até 2024. Na prática, isso significa que em 2024 o imposto terá o mesmo patamar que tinha no ano de 2015.

A Secretaria de Economia do Distrito Federal estima que o governo deixará de arrecadar R$ 345,4 milhões, mas prevê que possa ser compensado com o reaquecimento da economia, que aumentaria a arrecadação tributária.

HColab
EconomiaCngressoCâmara do DF aprova redução do ICMS para combustíveisMedida passa a valer a partir de 2022.
16/09/2021 15h15Por: RedaçãoFonte: Marcos Rocha


Foto: Sippakorn yamkasikorn | Unsplash Foto: Sippakorn yamkasikorn | Unsplash
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou a redução de 3% na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para combustíveis.

A estimativa é que o preço final da gasolina e do álcool caia 7%, e o do diesel, 11%.Continua depois da publicidade

 



Mas como a redução impacta diretamente o orçamento, ela não pode ser adotada imediatamente. Passará a valer só em 2022, e de forma gradual, ou seja, a queda será de 1% por ano até 2024. Na prática, isso significa que em 2024 o imposto terá o mesmo patamar que tinha no ano de 2015.

A Secretaria de Economia do Distrito Federal estima que o governo deixará de arrecadar R$ 345,4 milhões, mas prevê que possa ser compensado com o reaquecimento da economia, que aumentaria a arrecadação tributária.Continua depois da publicidade

Uma emenda de autoria do deputado distrital Chico Vigilante (PT), e aprovada pelos demais colegas, prevê sanções entre advertência e cassação de alvarás de estabelecimentos que não repassarem a redução para os consumidores.

Para se tornar lei, o texto precisa ser sancionado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Fonte: Ponto e Vírgula News

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, informa que a 3º dose da vacina contra o Covid-19 será aplicada nesta sexta-feira (17), em idosos a partir dos 70 anos de idade.

Das 8h às 16h, no Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), localizado na rua Porto Seguro, nº 1.114, bairro Santa Cruz. Antiga Casa Verde, próximo à panificadora JJ.

Uma observação importante: os idosos precisam ter tomado a segunda dose a pelo menos seis meses.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (16), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga detalhou as circunstâncias que motivaram a suspensão da vacinação de adolescentes com idades entre 12 e 17 anos contra a Covid-19 (aqui). Na ocasião, o ministro ainda criticou os secretários da Saúde nos Estados, por permitir início das aplicações antes do prazo estipulado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Cerca de 1,5 mil ocorrências adversas foram já foram detectadas.

A data prevista para início das aplicações era prevista para o dia 15 de setembro, restrita a adolescentes acometido por comorbidades, no entanto, de acordo com o ministro, há registros de aplicações desde meados de agosto. Aproximadamente 3,5 milhões de adolescentes na referida faixa etária já foram vacinados. Um Levantamento feito pelo ministério, o qual se baseia nas informações registradas pelos municípios, cerca de 1,5 eventos adversos, em sua maioria leve, foram detectados. 

Também está sendo investigado um caso de óbito de um adolescente de 16 anos, “temporalmente associada a vacinação”. Não está confirmada, até o momento, a eventual existência de comorbidades e se eles podem ter sidos decisivas para o óbito.  

“Meus amigos, 5570 secretários do Brasil, sigam a recomendação do PNI. Não dá para o Ministério da Saúde se responsabilizar  por condutas fora dasrecomendações sanitárias do país. Vejam o que a Organização Mundial de Saúde recomendou sobre a vacinação dos adolescentes”, enfatizou Queiroga. 

Durante a coletiva o ministro também destacou a ocorrência de aplicação de doses não recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. De acordo com autorização da Anvisa, apenas o imunizante Pfizer pode ser aplicado em pessoas com idades entre 12 e 17 anos. Dentre as ocorrências adversas identificadas, 93% estão associadas a “erros de imunização”, aponta o ministério. 

Fonte: Bahia Notícias

Vinculada ao Ministério da Saúde (MS), a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, através da Nota Técnica nº 40/2021, comunicou na manhã desta quinta-feira (16), a revisão da recomendação para imunização contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, restringindo o seu emprego somente aos adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

Seguindo esta recomendação, a Prefeitura de Salvador suspendeu imediatamente a vacinação de adolescentes fora dos critérios estabelecidos, a partir de hoje.

Fonte: BNEWS

Uma operação interagências entre a Polícia Militar da Bahia, através da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio Preto), e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) apreendeu sete espingardas, diversas munições, armadilhas e carcaças de animais silvestres, na quarta-feira (15).

A ação fez parte do levantamento de informações sobre a caça predatória na região da Estação Ecológica do Rio Preto, na cidade de Formosa do Rio Preto.

Por volta das 9h, equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e do Inema iniciaram as buscas pelos supostos autores, na localidade do ‘Povoado do Peixe’, em Santa Rita de Cássia. Um dos homens estava em sua casa, local apontado pelas informações levantadas pelo Inema, e foi abordado.

“Ele autorizou a nossa entrada na residência e, durante a revista, conseguimos achar uma espingarda calibre 36 e outra artesanal, carcaças de dois tatus e uma paca, materiais que comprovaram a prática ilegal da caça”, contou o comandante da unidade, major Ricardo Diz Pazos.

Outros dois suspeitos também foram identificados pelas equipes na localidade e no povoado de Veredão, divisa com o estado do Piauí. O primeiro, ao ver as equipes, fugiu por uma região de mata fechada deixando pra trás uma espingarda tipo rifle calibre 22, nove trabucos, três redes, duas aratacas e tatuzeiras, dois estilingues - materiais usados para capturar os bichos -, além de cartuchos de calibres 36, 28 e 22, pólvora e recipientes contendo chumbo e espoleta.

Já o segundo foi localizado em Veredão e, após também autorizar a entrada dos agentes em sua residência, foram encontrados quatro espingardas de calibre 36, 32, 22 e 5.5, além de carcaças de animais selvagens guardadas em um freezer. Todos os materiais foram encaminhados, junto com os caçadores, para a Delegacia Territorial (DT) de Santa Rita de Cássia.

Conforme o titular da unidade, delegado Arnaldo Monte, os suspeitos foram flagranteados por caça ilícita e posse ilegal de arma de fogo. “Eles precisavam de um documento de autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a prática. Como não tinham, houve o flagrante e, após pagarem fiança, foram liberados”, contou.

Fonte: SSP BA

 

 

A população da zona rural de São Desidério, mais precisamente a Fazenda São Geraldo, clama por socorro ao Corpo de Bombeiros de Barreiras. As chamas estão saindo do controle... Governo do Estado aja rápido!

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares


Léo Prates

Amanhã, sexta-feira, 17, Luís Eduardo Magalhães receberá a visita do secretário municipal de saúde de Salvador, Léo Prates. Léo vem a convite do presidente da câmara de LEM, Vereador Fernando Fernandes, e irá cumprir uma agenda de dois dias na cidade, visitando órgãos e entidades.

"O case de enfrentamento ao COVID na capital baiana" é um dos temas que será colocado em pauta, permitindo uma troca de experiência com o secretário, traçando um paralelo com a realidade de nosso município.

Programa do Sigi - Ainda na sexta-feira, Léo Prates e o vereador Fernando Fernandes estarão às 18h, no "Programa do Sigi" na Rádio Mundial FM 91,3 concedendo entrevista aos radialista Sigi Vilares e Weslei Santos.

Sábado - Agenda de Léo Prates será intensa no sábado, na programação inclui um almoço com secretários de saúde, empresários e lideranças políticas da região e ainda uma mesa redonda com os secretários de saúde.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares

Fonte: Grupo Santo Antonio
Evangélicos encontram Bolsonaro e peregrinam em 'batalha final' por André Mendonça ao STF
Foto: Reprodução / Flickr Palácio do Planalto

Líderes evangélicos escutaram do presidente Jair Bolsonaro que, ao menos por ora, ele não está disposto a retirar sua indicação "terrivelmente evangélica" para o STF (Supremo Tribunal Federal).
 

Seu ex-ministro da Justiça e ex-advogado-Geral da União, André Mendonça, continua sendo a aposta do presidente para a vaga desocupada em julho na corte, ainda que Davi Alcolumbre (DEM-AP) esteja adiando indefinidamente a sabatina do nomeado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), sob sua guarda.
 

Mendonça foi inclusive convidado por Bolsonaro a se juntar à reunião que ele teve com pastores nesta quarta (15), no Palácio do Planalto.
 

A chamada contava com Silas Malafaia, Estevam Hernandes e César Augusto, trio que esteve ao lado do presidente no ato do 7 de Setembro em São Paulo polvilhado com ameaças ao STF. Foram unânimes em dizer que "não existe outro nome" que não o do ex-AGU, que é pastor presbiteriano e foi um soldado do bolsonarismo em sua passagem pelo governo.
 

A peregrinação de evangélicos por Brasília, num momento em que a nomeação de Mendonça se segura por um fio, foi encarada como a "batalha final", nas palavras de um pastor que esteve lá.
 

Já passaram mais de dois meses desde que Bolsonaro apontou o nome dele para a cadeira de Marco Aurélio Mello, e está na hora de resolver essa situação, dizem. Até para pensarem num plano B, também evangélico --hipótese que só admitem nos bastidores, caso a tentativa de emplacar Mendonça vá a pique.
 

"O presidente [prometeu um evangélico no STF] na campanha eleitoral e depois dela. Nós não botamos faca no pescoço, foi a palavra dele", disse Malafaia.
 

"Não temos outro nome, todos estão fechados com o André", afirmou o apóstolo Estevam Hernandes, idealizador da Marcha para Jesus, que em 2019 recebeu pela primeira vez um presidente da República --Bolsonaro.
 

César Augusto, da igreja Fonte da Vida, seguiu o script: "O presidente reafirmou que não tem outra opção, a opção é o André, só o André. Estavam todos os líderes aqui. Foi muito positivo, muito positivo mesmo".
 

Mais cedo, parlamentares evangélicos se reuniram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e fizeram questão de divulgar o retrato do encontro em suas redes sociais. Quatro senadores do bloco religioso sentaram-se à mesa: Zequinha Marinho (PSC-PA), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Vanderlan Cardoso (PSD-GO) e Carlos Viana (PSD-MG).
 

Pacheco escutou a mesma mensagem que depois ecoaria no Planalto: eles não vão desistir de Mendonça. Os líderes e parlamentares pediram ao presidente do Senado que ajude a destravar a indicação do ex-AGU, uma vez que o grupo não trabalha com a hipótese da escolha de um novo nome para o Supremo.
 

Ainda de acordo com Malafaia, Pacheco disse que iria ajudar o ex-AGU. "Vai falar com o Alcolumbre, vai pautar para resolver logo essa história."
 

Apesar dos acenos tanto de Bolsonaro quanto do presidente do Senado, não há qualquer previsão ainda para a sabatina de Mendonça, que já bate recorde de espera na Casa.
 

Parlamentares da base aliada de Bolsonaro, dentro e fora dos círculos políticos evangélicos, passaram a discutir nos últimos dias a possibilidade de sugerir ao presidente a substituição de Mendonça por outro indicado. Voltaram a circular os nomes do procurador-geral Augusto Aras e dos ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão e Humberto Martins. Até Marcos Pereira, presidente do Republicanos e bispo licenciado da Igreja Universal, entrou na bolsa de apostas.
 

A ideia não ganhou tração, graças à resistência dos evangélicos à substituição. Aras não é evangélico. Tampouco Martins, na visão de muitos pastores --ele é da Igreja Adventista do Sétimo Dia, uma linha cristã que muitos evangélicos descartam como parte do segmento.
 

Outro dado que pesa contra Martins: é preciso ter menos de 65 anos para poder ser nomeado para a corte, e ele completa essa idade no dia 7 de outubro. Seria, no mínimo, uma corrida contra o tempo.
 

No encontro, Pacheco relatou ainda que recebeu sinalizações de atuais ministros do STF de que o nome de Mendonça seria bem recebido no tribunal e que havia uma cobrança dos integrantes da corte para que a vaga fosse preenchida logo. Há mais de dois meses, o plenário do Supremo funciona com apenas 10 das 11 cadeiras ocupadas.
 

O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), aliado de Malafaia que assumirá a liderança da bancada evangélica no ano eleitoral de 2022, diz que há formas de pressionar Alcolumbre a analisar a indicação de Mendonça. A Casa, afinal, depende do Executivo para o pagamento de emendas extras.
 

"Se ele não comprar essa briga com o Senado, ele compra com o segmento evangélico", afirmou o deputado. "Nosso candidato passou a ser o Mendonça, e não abrimos mão."
 

Se Mendonça, quando foi escolhido por Bolsonaro, buscou afugentar a ideia de que sua única credencial era ser evangélico, hoje ele se agarra aos religiosos para dar sobrevida à sua indicação.
 

A resistência, contudo, não é só de Alcolumbre. Segundo ministros de Bolsonaro, outros senadores também não morrem de amores por Mendonça.
 

Ainda que Bolsonaro insista no nome do ex-ministro da Justiça, o governo não fez uso, ainda, de artilharia mais pesada para garantir apoio ao indicado: ameaçar com emendas e cargos.
 

Uma das principais missões de Ciro Nogueira, ao assumir a Casa Civil, foi tentar pacificar a indicação de Mendonça no Senado. Ainda sem resultado.
 

"Querem dar chumbo no André, [Bolsonaro] vai indicar outro evangélico. É isso que vocês têm que entender. Não adianta isso que estão fazendo com o André", diz Malafaia. "Se derem chumbo, vai botar outro evangélico. E aí, vão fazer o quê?"

Fonte: Folhapress

Fonte: Grupo Santo Antonio
LGBTQIA+: Presidente da AL-BA firma compromisso por votação da Lei Millena Passos
Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD), recebeu nesta quarta-feira (15) uma comissão que advoga pela aprovação do  PL 22.845/2018, denominado Millena Passos. A proposta pune a prática de LGBTfobia praticada por pessoas jurídicas públicas e privadas na Bahia com atos administrativos. A ideia é similar à Lei Teu Nascimento, já aprovada pela Câmara de Salvador, de autoria da então vereadora, Aladilce Souza (PCdoB).

 

“Assumi o compromisso com os membros da comissão a levar o projeto para votação no plenário da casa ainda esse mês. E vamos fazê-lo. A sociedade não pode tolerar mais qualquer tipo de discriminação, seja racial, religiosa ou por questão de gênero”, argumenta o presidente da Assembleia Legislativa. 

 

“Agradeço muito ao deputado Zó, grande parceiro que quando procurei pra apresentar a proposta do projeto, há três anos, topou logo de cara e agora podemos ter uma legislação importante de combate ao preconceito no estado”, destacou o jornalista Onã Rudá, torcedor do Bahêea e fundador da Torcida LBTricolor. 

 

O projeto homenageia Millena Passos, ativista trans, vice presidenta Nacional da UNALGBT, que também estava na reunião. “Escolhi o nome dela porque precisamos homenagear pessoas trans vivas, sobretudo numa sociedade onde esses corpos são os mais marginalizados”, justificou Rudá.

Fonte: Bahia Notícias
Governo federal anuncia descontos para beneficiários do programa Casa Verde e Amarela
Foto: Marcos Corrêa / PR

O governo federal anunciou, nesta quarta-feira (15), seis mudanças nas propostas de financiamento de moradias já disponíveis no programa Casa Verde e Amarela (antigo “Minha Casa, Minha Vida”, lançado durante os governos petistas), visando facilitar o pagamento das entradas pelas famílias de baixa renda e ampliação dos recursos para financiamento pelo FGTS a partir de 2022.

 

As medidas anunciadas foram a ampliação do teto do valor dos imóveis para enquadramento na habitação popular; o aumento do número de famílias de baixa renda atendidas com as menores taxas; redução dos juros para famílias com renda mensal de R$ 4 mil a R$ 7 mil; majoração dos recursos públicos para financiamento habitacional; parcerias com estados e municípios; e um novo prazo para entrega de 27 mil casas.

 

Além de ampliar os descontos nas taxas de juros a mais beneficiários, o governo federal, com as novas medidas, pretende adequar métricas ao cenário atual para atrair o mercado da construção civil e imobiliário para novas contratações.

 

Na modalidade de financiamento chamada Parcerias, estados e municípios devem garantir contrapartida mínima de 20% do valor do residencial - que pode incluir o terreno. Dessa forma, o valor mínimo de entrada no imóvel próprio para famílias com renda mensal de até R$ 4 mil será garantido por esse recurso.

 

Os primeiros 10 estados a integrar a nova modalidade serão o Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Roraima, Bahia, Ceará, Pernambuco e Alagoas. As unidades federativas fecharam parceria durante o evento desta quarta-feira.

 

As medidas entrarão em vigor ainda neste ano, em cerca de 60 dias, com exceção das alterações do desconto do FGTS para pagamento de parte do valor de aquisição ou construção do imóvel, que só passarão a valer a partir de 2022. As novas regras foram aprovadas durante a 181ª reunião do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, no dia em que o FGTS completou 55 anos.

Fonte: Bahia Notícias

Com o objetivo de garantir aos cidadãos acesso a moradia digna e qualidade de vida, a Prefeitura de São Desidério por meio do Programa Municipal Casa Bela entregou na tarde dessa terça-feira,14, casas populares nas localidades de Lagoa da Rosa, Pontezinha e Guará. A entrega simbólica das residências contou com a presença do prefeito Zé Carlos, e do vice-prefeito, Zé Barbosa, da Secretária de Assistência Social, Josefina Soares, vereadores e comunidade local.

“É muito grande a emoção que sinto em receber minha casa hoje, um sonho que está sendo realizado” essas foram as palavras de dona Iraci Francisca do povoado de Lagoa da Rosa ao receber das mãos do prefeito Zé Carlos a chave de sua nova casa. Emocionada, dona Adelice Pereira, do povoado de Guará e mãe de 10 filhos agradece ao empenho da gestão e descreve em meio a emoção e em poucas palavras o sentimento de felicidade. “Estou tão feliz que tudo isso parece um sonho, palavras não explicam o tamanho da minha alegria. A prefeitura está de parabéns”, elogiou.

“O nosso objetivo, é oferecer uma moradia digna a nossa população, pois ainda temos muitas famílias vivendo em situação de vulnerabilidade social. E, um dos compromissos deste governo é justamente isso, promover alternativas para que essas famílias possam viver em melhores condições de vida”, explanou a secretária de Assistência Social, Josefina Soares.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

A Bahia registrou nesta quarta-feira (15) 471 novos casos da Covid-19 e 12 óbitos decorrentes da doença nas últimas 24 horas, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Foram ainda 350 recuperados no mesmo período. 

Dos 1.227.412 casos confirmados no estado desde o início da pandemia, em março de 2020, 1.198.590 já são considerados recuperados, 2.133 encontram-se ativos e 26.689 tiveram óbito confirmado. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.521.063 casos descartados e 233.430 em investigação. 

Vacinação
Com 9.431.968 vacinados contra o coronavírus com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 85,07% da população a partir de 18 anos, estimada em 11.087.169. A Sesab realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas.

Fonte: BNEWS



Será realizado nos dias 18 (13h às 19h) e 19 de setembro (8h às 19h), o 1º Festival LEM de Arrancadas. A prova acontecerá na Avenida Luís Eduardo Magalhães, na saída para Barreiras.
O desafio consiste em alinhar dois veículos numa linha de largada, e o que conseguir sair mais rápido e chegar em menos tempo ao final dos 201 metros lineares, será o grande vencedor.

Inscrições
As inscrições seguem até o dia 18 de setembro, através do contato: (77) 9 9962-1117. Após essa data, haverá reajuste no preço.

Diferenciala
Serão ao todo, cinco categorias de motos e quase 10 de carros, partindo de modelos originais de fábrica e finalizando entre os mais preparados.

A organização é da LEM Auto Clube (LEMAC), com o apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Esporte.

Segundo o presidente da LEMAC, Maicon Pepilesco, o objetivo do evento é levar o esporte para todos que desejam acelerar.

"Queremos que todos os amantes da velocidade possam participar. Aqueles que não tenham um veículo específico para o esporte, poderão correr em categorias originais, sendo carro ou moto", contou.

"Após conversa com o prefeito Júnior Marabá, o mesmo deu todo apoio para que o evento fosse realizado", disse Pepilesco.

A expectativa da organização é de que mais de 60 veículos, entre carros e motos participem do Arrancadas.

Fonte: assessoria de comunicação
Comentarista do programa 3 em 1 analisou o procedimento, afirmando que o TSE ‘tem partido’ e que a esquerda ‘não digeriu’ a eleição de Bolsonaro


Comentarista criticou a investigação, classificando-a como revanchismo

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Luiz Felipe Salomão, vai investigar quem foram os financiadores e o motivo do aporte financeiro dos atos do 7 de setembro. O objetivo seria apurar se houve pagamento de transporte, diárias, quem participou da organização e se teve conteúdo de campanha eleitoral antecipada. A investigação deverá ser incluída na investigação sobre o presidente Jair Bolsonaro em trâmite no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Serão investigados possíveis abusos de poder econômico e político, uso indevido de meios de comunicação social, corrupção, fraude, condutas vedadas a agentes públicos e propaganda extemporânea. O inquérito foi anunciado pela Corte no início de agosto com o objetivo de apurar fatos que constituem crimes eleitorais relativos aos ataques contra o sistema eleitoral de votação e a legitimidade das eleições de 2022.

Fonte: JOVEM PAN
Em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, ministro diz que reeleição foi o maior erro cometido no país


Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirma que dólar irá cair com o fim dos ruídos políticos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira, 15, que as tensões políticas atrapalham o andamento da economia brasileira. Segundo o chefe da equipe econômica, o país passa pelo pior momento da inflação, pressionado por um dólar elevado, que não alivia por conta do “barulho” em Brasília e reflete no aumento do preço dos alimentos. “O que temos que fazer agora é reduzir algumas alíquotas de importação [de alimentos], conseguir alguma tranquilidade no front político para o dólar descer”, afirmou em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan.

“O dólar deveria estar se acalmando. Essa narrativa política, essa guerra política, perturba o tempo inteiro o andamento da economia.” Este foi o segundo dia seguido que o ministro citou a recente escalada dos atritos entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e membros de outros Poderes na cotação do câmbio. Nesta terça-feira, 14, o ministro afirmou que o dólar deveria estar cotado entre R$ 3,80 e R$ 4,20 diante do aumento de investimentos internacionais no país e consolidação da política fiscal. A moeda norte-americana encerrou esta quarta com queda de 0,38%, cotada a R$ 5,23.

O chefe da equipe econômica voltou a classificar a democracia brasileira como “barulhenta”, mas que os excessos ocorrem de todos os lados. “Alguns atores, às vezes, se excedem no calor do momento. Aí você xinga o Poder que você precisa e depende no dia seguinte para aprovar uma reforma”, afirmou. Segundo Guedes, a Carta à Nação divulgada por Bolsonaro após o aumento das tensões no início da semana passada foi um meio para falar que havia se excedido. “O presidente, no dia seguinte reconheceu e falou ‘olha, não quero ameaçar a democracia, não estou ameaçando nenhum Poder, preciso da cooperação'”, disse.

O chefe da equipe econômica afirmou que a alta da inflação é o novo “eixo” de críticas dos opositores do governo. “A narrativa agora é que a inflação subiu. Não. O Brasil voltou do fundo do poço, e agora que a economia está voltando rápido, a inflação também subiu, porque a comida subiu no mundo inteiro”, disse o ministro. Guedes evitou fazer projeções para a evolução do Produto Interno Bruto (PIB) de 2022, mas afirmou que o país não vai manter o ritmo de crescimento na casa de 5% estimado para este ano. “A realidade é hoje o Brasil é um país que está tentando justamente sustentar uma taxa de crescimento sustentável. É claro que não vai ser de 5,5%, essa foi uma velocidade de escape do buraco negro”, afirmou. “Da mesma forma que subiram em cadáveres para fazer política, vão derrubar a economia para fazer política”, disse o chefe da equipe econômica.

Guedes também afirmou que a reeleição editada no governo de Fernando Henrique Cardoso foi “o maior erro político que já aconteceu no país”. “Fica quase uma fixação de reeleição o tempo inteiro”, afirmou. O ministro ainda disse que subestimou as dificuldades encontradas para fazer cumprir a sua agenda econômica e que alguns apoiadores ficaram desiludidos. “Quando se tem dois vetores, um conservadorismo nos costumes e liberal na economia, tinha que ter uma resultando. Talvez subestimamos a dificuldades de fazer mudanças no Brasil. É um desafio, é um governo que ganhou as eleições, mas desde o primeiro dia é questionado por supostos defensores da democracia”, afirmou Guedes.

Fonte: JOVEM PAN
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |