Blog Santo Antônio
Notícias
LEM: Grupo de caminhoneiros faz paralisação em trecho da BR-242
Foto: Reprodução / TV Bahia

Além de Feira de Santana (ver aqui), caminhoneiros também fazem piquetes em Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano, na manhã desta quinta-feira (9).

 

O foco é na BR-242. De acordo com a TV Oeste, assim como em outros lugares, os manifestantes pedem o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

 

Os protestos são considerados antidemocráticos devido ao teor de ameaça à maior Corte do Poder Judiciário brasileiro.

Fonte: Bahia Notícias
 PDT-BA expulsa 'bolsonaristas' e remove impasse de alinhamento com proposta nacional
Foto: Reprodução/Instagram

O presidente estadual do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Jr., utilizou o Twitter para anunciar, nesta quarta-feira (8), o início do processo de expulsão do deputado federal Alex Santana e do estadual Samuel Jr. (reveja). A decisão ocorre um dia após ambos participarem dos atos do 7 de Setembro. As manifestações foram organizadas pela militância favorável ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e tiveram por base pautas antidemocráticas. Os parlamentares, no entanto, defendem que a ida às ruas serve ao “processo democrático”. 

 

De acordo com Félix, a expulsão tem por justificativa “a infidelidade partidária explicitada na participação dos dois em atos, votações e postagens contrárias às decisões do partido”. Em uma perspectiva macro, a decisão também resolve um impasse interno no partido, na medida em que retira de cena os membros ideologicamente afeitos ao atual presidente da República. O PDT baiano pavimenta o alinhamento com a perspectiva nacional da sigla, de se constituir, com a atual pré-candidatura de Ciro Gomes, como a terceira via ferrenhamente contrária ao bolsonarismo. 

 

No âmbito estadual, permanece sem martelo batido a aliança com ACM Neto (DEM), ao passo que se efetivou o rompimento com a aliança governista, base de sustentação do governo Rui Costa (PT) (reveja). 

 

Santana confirmou já ter explicitado com antecedência a existência de “divergência” com Félix em relação ao seu posicionamento com Bolsonaro, a exceção do “desrespeito às instituições”. Assim como o estadual Samuel Jr., ele tem uma base eleitoral concentrada em grupos evangélicos. 

 

“É a base do meu eleitorado. Já tinha falado sobre ele ao presidente e a Lupi. Entendo que não fiz nenhum ato antidemocrático. Defendo as independência das instituições”, explica Santana. Segundo ele, sobre o futuro partidário, existe [diálogo] com alguns partidos. “Temos conversas. O PSL, o PRB, o PL, o PP, que na Bahia temos dificuldades, mas em Brasília temos uma facilidade com Lira.”

 

A possibilidade de expulsão de Santana da sigla se arrasta desde 2019 (reveja). À época, ele chegou a ser suspenso por ter votado a favor da reforma da Previdência, a contragosto da orientação partidária. 

 

Ao Bahia Notícias, Samuel Jr. também admitiu a existência de diálogo com o PP, dentre outras “agremiações”. O desfecho, porém, depende, por hora, da efetivação da expulsão e da abertura da janela partidária, em março.  

 

“Para mim tudo muito novo. Não houve nenhuma conversa e nenhum comunicado oficial. Até hoje eu não tenho nenhuma orientação do partido, então não sei onde está a desobediência. Eu me pergunto onde está a discussão da democracia. O partido não manda em minha vida para dizer se eu tenho que participar ou não de ato”, diz o parlamentar sobre a expulsão. 

 

Samuel, por sua vez, já vinha tendo atuações independentes em relação ao PDT. Em maio, o Bahia Notícias apurou que, mesmo com a saída da legenda da base de apoio ao governador Rui Costa (PT), indicações dele seriam mantidas, assim como as dos deputados estaduais Roberto Carlos e Euclides Fernandes, e do próprio Alex Santana (reveja). 

 

No último mês, Samuel marcou presença em um evento com o ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro. Na ocasião, ele minimizou o fato e afirmou que estava no local na condição de representante da igreja responsável pela administração do Centro de Cultura Cristã da Bahia, onde a solenidade foi realizada (reveja). 

Fonte: Mauricio Leiro / Mari Leal
PT não deve aderir movimento contra Bolsonaro marcado para próximo domingo
Foto: Marcos Corrêa/PR

O PT, maior partido de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não deve aderir institucionalmente ao ato marcado para acontecer neste domingo (12) em reação às manifestações bolsonaristas realizadas na última terça-feira (7), durante o feriado de 7 de Setembro.

 

A informação foi divulgada ao Bahia Notícias pelo presidente do PT no estado, Éden Valadares, que conversou nesta quarta-feira (8) com a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann. “Nossa posição é de reconhecer como legítimo e bem-vindo qualquer mobilização pelo ‘fora, Bolsonaro’, contra a postura autoritária e antidemocrática de Bolsonaro, mas, para construir algo em conjunto, é preciso uma construção conjunta e não por adesão”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

“Entendemos que toda manifestação pró-democracia, contra Bolsonaro, é bem-vinda, mas uma mobilização que seja realmente nacional e que tenha participação de todo o campo democrático demanda um processo de construção, não pode ser feito por adesão”, acrescentou.

 

Éden, contudo, pontua que a posição não foi debatida com membros da executiva estadual do PT. Ele ainda indica que, futuramente, pode haver mobilizações capitaneadas por partidos de esquerda, de centro, movimentos sociais e setores da sociedade civil. 

 

“Esses dois campos, a esquerda e o centro, podem juntos construir num outro momento uma mobilização conjunta? Podemos. Mas isso ainda demanda maior amadurecimento e mais diálogo”, comentou.

 

As afirmações do dirigente petista ocorrem em meio às articulações do Movimento Brasil Livre (MBL) e VPR (Vem Pra Rua), compostos por políticos da direita não bolsonarista, que estão organizando atos para o próximo domingo - embora haja adesão de Força Sindical, UGT, CSB e Nova Central, quatro das maiores centrais sindicais do país. 

 

O movimento, no entanto, deve ser tímido na Bahia. De acordo com o coordenador do MBL no estado, Siqueira Júnior, o grupo decidiu focar as atenções para Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Santa Catarina. “Foram locais estratégicos que dão visibilidade à manifestação. Aqui em Salvador temos os bolsonaristas e o pessoal de esquerda. Só teriam o Livres e o Novo que podiam fazer algo nesse sentido. Tentei contato, mas eles não se manifestaram. A gente preferiu abrir mão de fazer aqui. Teria que ter uma organização muito grande que teria que ter começado há mais tempo. Agora, está em cima da hora”, declarou, em entrevista ao BN. 

 

“Temos também problema que o Facebook não tem mais o mesmo alcance que antes. Ficou muito mais difícil aglutinar pessoas dessa maneira”, emendou.

 

Desta forma, as manifestações devem ser tímidas, mas não devem deixar de acontecer. O presidente do PSOL na Bahia, Fábio Nogueira, indicou que o partido deve realizar ato contra Bolsonaro - ele, no entanto, não detalhou como seria.

 

Siqueira Jr. ainda indicou que representantes do grupo Livres e do partido Novo devem fazer um ato simbólico em Salvador para protestar contra o presidente da República. 

Fonte: Bahia Notícias

 

Fonte: Grupo Santo Antonio
Sem citar Bolsonaro, Pacheco critica 'arroubos antidemocráticos'
Foto: Agência Senado

Um dia após as falas inflamadas do presidente da República nos atos do 7 de Setembro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), reconheceu que há uma "crise real" no país, e que a solução para problemas como a fome e a miséria "não está no autoritarismo, não está nos arroubos antidemocráticos, não está em questionar a democracia".

 

"[Há] Uma crise real de fome e de miséria que bate à porta dos brasileiros, sacrificando a dignidade das pessoas. De inflação, com a perda do poder de compra dos brasileiros, as coisas estão mais caras. A crise do desemprego, a crise energética, a crise hídrica. Uma pandemia que entristeceu muito o país", enumerou Pacheco em vídeo. 

 

Para o presidente da Casa, é à crise real que precisa ser solucionada. Ele, no entanto, não falou diretamente sobre as pautas dos atos e nem sobre as falas de Bolsonaro – que incluíram, por exemplo, a ameaça de desrespeitar decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e acusações, sem provas, sobre o sistema eleitoral.

 

No pronunciamento gravado, Pacheco voltou a cobrar diálogo e harmonia entre Executivo, Legislativo e Judiciário.

 

"Que os poderes sentem à mesa, que os poderes se organizem, se respeitem, cada qual cumpra o seu papel respeitando o papel do outro, e busquem uma harmonia que vai significar na solução dos problemas das pessoas", afirmou.

Fonte: Bahia Notícias
Por Bolsonaro e contra alta no combustível, caminheiros fecham via em Feira
Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Um grupo de caminhoneiros bloqueou o trecho de pista em Feira de Santana, nesta quarta-feira (8). Não há mais informações do ponto exato do ato, mas, num vídeo ao qual o Bahia Notícias teve acesso, é possível ver pneus queimados e trânsito lento.

 

No vídeo, um dos caminhoneiros avisa: “quem estiver vindo para o lado de Feira, conhecida como Londres, não venha, não”. 

 

De acordo com o jornal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o ato é nacional e já atinge, pelo menos, 14 estados no país. Alguns postos, inclusive, já começaram a ficar sem combustíveis.

 

O movimento é organizado por caminhoneiros autônomos, um dia após manifestantes pró-governo pedirem, dentre outras pautas, o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional, em diversos atos pelo país. Além desses temas, os motoristas que aderiram à paralisação cobram a redução dos impostos e do preço dos combustíveis. Pela manhã, na Bahia, já havia acontecido uma manifestação da mesma natureza, mas em Luís Eduardi Magalhães, no Oeste (leia mais aqui).

 

Boletim emitido na noite desta quarta pelo Ministério da Infraestrutura, com dados da Polícia Rodoviária Federal, revela que o quadro se deteriorou rapidamente durante o dia. No início da tarde, havia registros de problemas em quatro estados. Na nota sobre a situação às 20h30, contudo, o número de estados com pontos de concentração em rodovias federais chegou a 14 estados, dos quais 12 “com abordagem a veículos de cargas”.

 

O texto, que não revela os estados da lista, prossegue: “Outras pautas regionais, indígenas e de produtores locais também foram registradas”. O Metrópoles apurou 10 estados com problemas detectados: Goiás, Paraná, Espírito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso, Bahia, Tocantins, Maranhão, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Fonte: Bahia Notícias
Madre de Deus celebra acordo com empresa que adquiriu ativos da Petrobras na RMS
Foto: Divulgação

A prefeitura de Madre de Deus assinou, na tarde desta quarta-feira (8), um memorando de intenções com a empresa MC Brazil S/A, representante nacional do grupo árabe Mubadala, proprietário da Acelen, que adquiriu os ativos da Petrobras na Região Metropolitana de Salvador, como a Refinaria Landulpho Alves (RLMA) e o Terminal Marítimo de Madre de Deus (Temadre).

 

“Um momento histórico, que tenho certeza trará grandes frutos para nossa cidade, garantindo o futuro da nossa gente”, declarou o prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB).

 

O documento assinado nesta quarta é um acordo prévio entre a prefeitura e a empresa, com foco em princípios e ações que nortearão as relações entre as partes, dando início a estudos para intervenções urbanas e investimentos, pautados na responsabilidade social e ambiental.

 

“Esse é o final de um processo de negociação que começamos em fevereiro, e o início de um novo tempo para a cidade, tenho certeza. Garantimos o desenvolvimento sustentável como guia das intervenções urbanas que virão no bojo dos investimentos que a Acelen fará em Madre de Deus. Teremos nos próximos anos muitas novidades, sobretudo na requalificação de áreas, melhorando a infraestrutura, gerando mais qualidade de vida e oportunidades para os moradores”, prometeu André Ferraro, secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

 

Primeiro município do entorno da RLAM a assinar um acordo com a Acelen, a prefeitura de Madre de Deus ainda busca um acordo com a Petrobras, para a resolução do conflito acerca do passivo ambiental deixado pela empresa durante suas décadas de atuação na cidade (leia mais aqui).

 

“Agora iremos nos empenhar em também resolver as pendências com a Petrobras, para uma saída tranquila, compatível com a importância da empresa na nossa história. Estou confiante também em chegar nesse acordo”, finalizou o prefeito Dailton Filho.

Fonte: Bahia Notícias
PSDB se declara oposição a Bolsonaro e inicia debate sobre impeachment
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em reunião de sua Executiva Nacional em Brasília, o PSDB aprovou colocar-se formalmente como oposição ao presidente Jair Bolsonaro.
 

O partido também decidiu iniciar a discussão interna com suas bancadas sobre aderir à defesa do impeachment de Bolsonaro.
 

A sigla vinha tendo posição dúbia com relação ao governo, mas decidiu aderir à oposição após as falas de caráter golpista de Bolsonaro nos atos do 7 de setembro. Oficialmente, se declarava independente.
 

Os tucanos decidiram ainda aderir à frente de oposição do centro democrático, com partidos como DEM, MDB e Cidadania.
 

A decisão foi tomada por unanimidade, com o voto inclusive do deputado Paulo Abi-Ackel (MG), espécie de representante de Aécio Neves na Executiva.
 

Aécio, que não compareceu à reunião, é visto internamente como o membro do partido mais palatável ao presidente.

Fonte: Folhapress
PSD faz comissão para acompanhar impeachment no Congresso; Otto e Brito participam
Foto: Reprodução / Camaraleg

O PSD irá formar uma comissão para acompanhar os pedidos de impeachment não formalizados contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O grupo contará com a presença do senador Otto Alencar e do deputado federal Antônio Brito, entre outros parlamentares da legenda. 

 

 

"O presidente Kassab compôs uma comissão. Contará comigo, Antonio Brito e outros. Estamos vendo o posicionamento que a Lira vai tomar. Vejo que o presidente dobrou a aposta no tensionamento. Escolheram adversários que não brigaram com ele", comentou ao BN. 

 

Otto revelou que a temperatura em Brasília está "tão alta" que o presidente do Senado suspendeu as sessões. "Há um sentimento de indignação com essa posição abominável, de aproveitar a data da independência para fazer comício. Pessoas de ônibus, vieram recebendo até dinheiro para participar. E eu vi aqui na Bahia, pessoas dizendo "Fora, China", são nossos principais parceiros comerciais no Brasil. Eles estão comprando mais soja dos EUA que o Brasil. E ainda estimularam ainda países da África. É uma insanidade, para não chamar de sub-imbecilidade", disse.

Fonte: Bahia Notícias

O presidente Jair Bolsonaro pediu a aliados que façam contato com caminhoneiros alinhados ao governo para liberar as rodovias bloqueadas depois dos protestos de raiz golpista do dia 7 de setembro.

Em uma mensagem de áudio gravada nesta quarta-feira (8), o presidente diz que a interrupção do trânsito prejudica a economia.

“Fala para os caminhoneiros aí que [eles] são nossos aliados, mas esses bloqueios aí atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Então, dá um toque nos caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade”, diz Bolsonaro.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, gravou vídeo em que confirma a veracidade do áudio e afirma que a paralisação pode agravar efeitos na economia, como a inflação. “Uma paralisação vai trazer desabastecimento, vai acabar impactando os mais pobres, os mais vulneráveis”, disse Tarcísio.

Aliados do presidente temem que as manifestações de caminhoneiros nas estradas em apoio a Bolsonaro prejudiquem o governo caso os efeitos econômicos da paralisação se espalhem. Em algumas cidades, já há relatos de falta de combustíveis.

Caminhoneiros realizaram nesta quarta paralisações em trechos de rodovias em ao menos 15 estados. Sem apoio formal de entidades da categoria, os motoristas são alinhados politicamente ao governo ou ligados ao agronegócio.

Parte dos manifestantes segue a pauta dos protestos liderados por Bolsonaro na última terça-feira (7), com ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal) e pressões pela destituição de ministros da corte.

Na gravação, o presidente pede que as discussões políticas sejam feitas pelas autoridades em Brasília.

“Deixa com a gente em Brasília aqui agora. Não é fácil negociar, conversar por aqui com outras autoridades, não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui, vamos fazer a nossa parte aqui, tá ok?”, diz Bolsonaro.

Na noite desta quarta, um grupo bloqueou o quilômetro 148 da rodovia Anhanguera, no sentido da capital paulista, em Limeira (SP). A concessionária que administra a pista, a CCR Autoban, orientava os motoristas a usar a rodovia dos Bandeirantes.

Também houve bloqueios no Rio de Janeiro e em Roraima, onde um grupo de caminhoneiros autônomos interrompeu o tráfego na BR-174, estrada que é a única ligação do estado com o resto do país. Caminhoneiros interditaram as duas vias por volta de 16h, na altura do quilômetro 482.

Em Santa Catarina, a PRF comunicou no fim da tarde desta quarta bloqueio em 22 pontos, atingindo praticamente todas as regiões do estado. A situação já começou a afetar a distribuição de combustíveis.

Até as 17h, cerca de 30 postos da região norte de Santa Catarina, onde fica Joinville, a cidade mais populosa do estado, relataram falta de gasolina e diesel nas bombas, segundo levantamento do Sindipetro-SC (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina).

A região é abastecida por distribuidoras em Guaramirim e Itajaí, cidades com pontos de paralisação de caminhoneiros, e os postos estavam sem receber combustíveis desde a manhã desta quarta.

Pontos da BR-163, principal rodovia para escoamento de grãos do Centro-Oeste, também concentravam caminhoneiros no fim do dia, o que deixou em alerta empresas ligadas à exportação.

A Anec (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais) disse à Reuters que os protestos não afetaram o escoamento. A administração portuária de Paranaguá (PR) afirmou que não havia sinais de caminhoneiros atrapalhando o fluxo de cargas para o porto durante a tarde. O IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) disse que acompanha os “bloqueios pontuais”.

Paranaguá foi uma das cidades do Paraná com registro de bloqueios, que também ocorreram em Maringá e em Paranavaí, nas regiões norte e nordeste do estado.

Segundo o Ministério da Infraestrutura, os protestos “não se limitam às demandas ligadas à categoria”.

As principais pautas dos caminhoneiros hoje são preço do combustível e piso mínimo do frete. “Não há coordenação de qualquer entidade setorial do transporte rodoviário de cargas”, afirmou a pasta. Entidades de caminhoneiros corroboram essa posição.

Fonte: Julia Chaib/Bruno Boghossian/Folhapress

Fonte: JOVEM PAN

Fonte: JOVEM PAN
O prefeito de São Desidério, Zé Carlos anunciou que em breve os povoados de Tucanos, Braço Grande, Poldas e Manoelzinho serão as próximas comunidades rurais que receberão pavimentação asfáltica, obras que serão custeadas com recursos próprios do município.

“Desde quando assumimos já são mais 30 povoados que receberam pavimentação asfáltica ou em bloquete e com planejamento, organização e compromisso vamos continuar levando melhorias para outras comunidades. Agora chegou a vez dos moradores de Tucanos, Braço Grande, Poldas e de Manoelzinho esperarem por essas obras de pavimentação que em breve terão início” disse o prefeito.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de São Desidério
Pessoas de 30 anos acima também receberão a segunda dose

A Prefeitura de Barreiras dará início nesta próxima quinta-feira (9) a vacinação contra a Covid-19 para o público a partir de 18 anos de idade. 1.690 doses do imunizante Coronavac/Butantan foram disponibilizadas pelo Núcleo de Saúde do Estado e as equipes de imunização da Secretaria de Saúde estarão de prontidão no Posto de Vacinação, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, com aplicação da primeira dose das 16h às 21h, ou até encerrarem as doses disponíveis.

Nesta quinta-feira também acontecerá a aplicação da segunda dose para as pessoas de 30 anos acima que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan em 12 de agosto.  A coordenadora de imunização de Barreiras, Renata Queiroz, enfatiza a necessidade de levar a documentação necessária, sendo o Cartão do SUS, de vacina, documentos pessoais e comprovante de residência.

“Em Barreiras, já alcançamos com a primeira dose contra o novo Coronavírus mais de 98 mil pessoas e mais de 38 mil pessoas já receberam o reforço com a segunda dose. Estaremos novamente nesta quinta-feira vacinando os jovens a partir de 18 anos, e conforme novas doses chegam ao município damos celeridade na imunização, cumprindo com o objetivo da Secretaria de Saúde que é vacinar toda população contra a Covid-19 seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Imunização”, destacou.

Durante a vacinação também é possível praticar a solidariedade através da Campanha Drive-Thru Solidário, cuja proposta é de arrecadar doações de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza ou higiene pessoal no Parque. Toda a arrecadação será doada posteriormente à população em situação de vulnerabilidade que mais sofre com os impactos da pandemia. A ação é voluntária e independe da vacinação.

Fonte: DIRCOM/PMB

Após um ano e meio sem aulas presenciais devido a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, retornou nesta quarta-feira (8), com as aulas presenciais da rede municipal de maneira híbrida. Todas as 74 escolas municipais foram preparadas de acordo com os protocolos sanitários estabelecidos, respeitando o distanciamento social, aferição de temperatura, uso de máscaras e outras medidas protetivas.

A secretária de educação Gabriela Nogueira, acompanhada do vice-prefeito Emerson Cardoso, da subsecretária Cátia Alencar e da diretora pedagógica Aldeci Queiroz, visitou algumas unidades escolares dando boas-vindas aos estudantes dessa primeira etapa que contempla estudantes do Ensino Fundamental I. Na próxima segunda-feira (13), será a vez dos estudantes que estão nos anos finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), já no dia 20 de setembro todos os matriculados na Educação Infantil.

De acordo com Gabriela Nogueira, para esse primeiro retorno é esperado cerca de 9.960 estudantes da cidade e da zona rural. Para o retorno das aulas do Ensino Fundamental II é esperado aproximadamente 9.060 estudantes e 1.080 estudantes da EJA. Já para a Educação Infantil a estimativa é que mais de 4 mil alunos retornem às aulas presenciais.

“Hoje é um dia de alegria para todos, essa rotina do vai e vem dos estudantes nas escolas era o desejo da gestão municipal e estamos retomando seguindo criteriosamente as normas sanitárias. Iremos trabalhar com o sistema híbrido escalonado, ou seja, a turma será dividida em 50% em dias alternados, quando os alunos não estiverem presencialmente na escola receberão as atividades remotas e organizadas pelo professor”, enfatizou a secretária.

Reforçando a orientação desse retorno das aulas no sistema híbrido escalonado, a Secretaria de Educação disponibilizou cartilhas orientativas para os alunos e pais com exemplos de medidas protetivas de combate à Covid-19 que devem ser seguidas nos dias de aula. A diretora da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, localizada em Barreirinhas, destacou a importância desse retorno e da atenção ainda na recepção com cada turma.

“A nossa expectativa é a melhor para esse momento, a alegria desse retorno contagia a todos. Ao chegar à escola é feita a aferição de temperatura de cada estudante e a orientação do uso obrigatório da máscara. A partir da próxima segunda-feira estaremos também recebendo de braços abertos os estudantes do Ensino Fundamental II seguindo todos os protocolos estabelecidos, tanto na sala de aula, quanto no pátio e no refeitório”, destacou Neuraci Rosalina.

Fonte: DIRCOM/PMB

No final da tarde de ontem, quarta-feira, 8, policiais militares do 4º Pelotão de Mansidão apreenderam um simulacro de arma de fogo em posse de um adolescente de 17 anos.

Os militares chegaram até a imitação da arma depois de tomar conhecimento de que o estudante havia postado em uma rede social uma foto em que aparecia segurando uma "pistola”.

Os policiais localizaram o adolescente e o rapaz mostrou-lhes onde estava escondido o simulacro de pistola mostrado na imagem.

O simulacro apreendido foi encaminhado à delegacia da polícia.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares

 

Fonte: JOVEM PAN

Na noite de ontem, 8, por volta das 19h, um motorista de aplicativo perdeu o controle da direção de seu veículo e caiu dentro de um canal em frente ao bairro Vila Rica, na cidade de Barreiras.

O Motorista ficou preso às ferragens. Populares ficaram conversando com ele até a chegada do SAMU e do corpo de bombeiros. Após ser retirado do veículo, o motorista foi levado para o Hospital do Oeste.

Fonte: Cebolinha Notícias, parceiro do Blog do Sigi Vilares em Barreiras

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |