Blog Santo Antônio
Notícias
04
Set / 2019

#OTrabalhoNãoPara

 Atenção morador! ⚠ A secretaria de Infraestrutura segue com a obra de requalificação asfáltica da rua Paraíba, no Centro da cidade 🚧

Hoje (04), o trecho entre a rua Clériston Andrade e a avenida JK, estará interditado a partir das 17h30, para a execução da obra. A SUTRANS está realizando a sinalização do local. Fique atento!

Fonte: Publicidade

Durante a abertura da 8ª EXPOLEM, realizada na noite desta terça-feira (03), na estrutura montada na Praça dos Três Poderes, o prefeito Oziel Oliveira deu a ordem de serviço para a construção da sede própria da prefeitura municipal. O terreno tem 7.819,27 m² e área construída será de 2.890,39 m². A obra será executada pela Metro Engenharia e Consultoria LTDA e o investimento será de mais de R$ 11 milhões. O prazo para a construção é de 12 meses.

“Esta obra é muito significativa para a gestão pública de Luís Eduardo Magalhães. A construção da sede própria garantirá mais conforto para a população e representará muita economia para os cofres públicos, uma vez que deixaremos de pagar o aluguel de alguns prédios”, comemorou o gestor.

A nova sede administrativa terá três pavimentos e abrigará grande parte das secretarias. O prédio contará com escadas, rampas de acesso, elevador e sinalização tátil interna garantindo a acessibilidade e a independência para os portadores de necessidades especiais.

O térreo contará com recepção, auditório, sanitários, departamento de recursos humanos, tributos, protocolo da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, secretaria de Ciência e Tecnologia, Auditoria, Ouvidoria, posto de atendimento bancário, Centro de Controle de Operações (CCO), copa, arquivos e estacionamento privativo.

No primeiro andar será instalado os gabinetes do prefeito, vice-prefeito, Procuradoria, secretaria de Governo, secretaria de Administração e Finanças, Assessoria de Comunicação, secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Controladoria, setor de compras e a contabilidade.

O segundo pavimento abrigará as secretarias de Agricultura; Indústria, Comércio e Serviços; Meio Ambiente e Economia Solidária; Cultura e Turismo; Juventude, Esporte e Lazer, além de salas de reuniões e Espaço Cultural.

“A construção da sede própria é mais um compromisso assumido e cumprido com a população de Luís Eduardo Magalhães”, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Na noite desta terça-feira (03), uma cerimônia realizada na Praça dos Três Poderes abriu oficialmente a 8ª edição da EXPOLEM. A feira é considerada a maior no setor varejista de todo o oeste da Bahia. Além do prefeito Oziel Oliveira, participaram da solenidade o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Jother Arcanjo, vereadores, secretários municipais, representantes das forças de segurança, de diversas associações e expositores.

 

Para o presidente da ACELEM, este ano a feira deve superar a expectativa de público e o volume de negócios. Durante o discurso, Jother Arcanjo destacou o crescimento da EXPOLEM e garantiu que a partir de 2020 o evento ganhará proporções ainda maiores.

“Nós já realizamos o maior evento desta natureza na região oeste e em pouco tempo a meta é fazer da EXPOLEM a maior feira do varejo no nordeste brasileiro”, enfatizou.

O prefeito Oziel Oliveira ratificou a importância da EXPOLEM para o município e atribuiu o sucesso do evento à parceria entre a prefeitura e a ACELEM. Para o gestor do município, Luís Eduardo Magalhães passa por um momento transformador com a realização de grandes obras e o incentivo ao comércio varejista é mais uma demonstração do apoio ao setor varejista.

“Todo o planejamento foi voltado para que tenhamos uma grande feira até o dia 07 de setembro. A data foi muito bem escolhida e a participação de comerciantes e empresários de diversos setores é uma demonstração de confiança e certeza de bons negócios”, comentou.

De acordo com a organização da feira, os 125 estandes disponíveis foram comercializados. A expectativa é que durante os cinco dias, a EXPOLEM 2019 receba cerca de 40 mil visitantes e o volume de negócios gire em torno de R$ 2 milhões.

A estrutura montada na Praça dos Três Poderes também tem praça de alimentação, auditório para palestras, parque de diversões e apresentações musicais com artistas locais. Na noite de abertura, a animação ficou por conta do cantor Lukão, que veio com muito sertanejo universitário e canções tradicionais do estilo.

Hoje (04), será a vez do cantor Henrique Sally’s embalar as vendas. Ainda acontecerá uma palestra sobre Vitrinismo, a partir das 17h30, no auditório da EXPOLEM. A entrada é gratuita.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Nesta segunda-feira, (2), a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, entregou ao novo comandante da Guarda Civil Municipal de Barreiras (GCM), João Batista de Oliveira e à subcomandante da GCM, Rejane Pimentel, os novos uniformes para o efetivo. Compõe os 146 fardamentos entregues, camiseta de identificação, calça, gandola bordada com brasão do município e timbre da GCM, boné bordado, cinto liso e cinto tático de guarnição.

Durante o ato simbólico de entrega do fardamento, o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, parabenizou o novo comando e inspetoria, ressaltando a dedicação dos Guardas Civis Municipais que todos os dias se esforçam para dar o melhor na proteção do patrimônio público, trânsito e patrulhamento.

“Hoje estamos entregando o novo kit de uniforme com qualidade, totalmente identificado, lembrando que já entregamos a carteirinha de identificação profissional e com certeza isso vai ajudar no trabalho e na identificação da corporação. Damos as boas-vindas ao novo comandante João Oliveira, a subcomandante Rejane e todos os inspetores e subinspetores, reforçando sempre que toda corporação pode contar com a gestão, pois a cidade conta com sua dedicação”, finalizou.

Os novos inspetores nomeados Fernando Gomes e Geny Fernandes, além dos guardas municipais Rubem e Jean Bento representaram o efetivo, agora, sob a coordenação dos inspetores e subinspetores, Ivan Pereira Barbosa, Jeovane Macedo, Anderson de Souza, Jaquiane Duarte, João Cândido Ferreira, Neviton Manoel, Antonio Marcos Arcanjo e Dionaton da Silva Xavier.

Fonte: DIRCOM

Fonte: Grupo Santo Antonio

No último fim de semana a secretaria de Saúde, por meio do Programa Amigo Pet, realizou o 2º Mutirão de Vacinação Antirrábica na cidade. A ação foi desenvolvida em oito postos de atendimento e imunizou cães e gatos, com mais de três meses de idade e saudáveis contra a raiva.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felipe Melhem, os dois mutirões realizados na zona urbana do município e a vacinação realizada em todas as residências das áreas rurais, superaram as expectativas em relação às doses aplicadas. Ao todo foram 8.114 animais vacinados em quase um mês de atividades.

“Todo o nosso planejamento foi cumprindo e o apoio da população foi fundamental para o resultado expressivo. Estamos muito felizes em ultrapassar a meta previamente estabelecida” finalizou o titular da pasta.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e a Associação Comercial e Empresarial do município (ACELEM) realizaram a 8º edição da EXPOLEM. A abertura acontece hoje (03), às 20h, na Praça dos Três Poderes. São 125 estandes, praça de alimentação, auditório para palestras e parque de diversões. Um verdadeiro shopping a céu aberto, que vai até o dia 07 de setembro. O horário de funcionamento será das 18h às 23h, exceto no último dia, em que o acesso será a partir das 14h.

Entre as novidades deste ano, estão o Robô Show, com os maiores robôs do Brasil, que chegam de Goiânia e são uma das muitas atrações da noite. A música fica por conta do cantor Lukão, que promete embalar as vendas ao som dos sertanejos raiz e universitário.

O prefeito Oziel Oliveira fará às 21h, no estande da prefeitura, a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a Construção da Sede Própria da Prefeitura, que será realizada pela empresa Metro Engenharia e Consultoria LTDA.

O novo prédio da prefeitura contará com três pavimentos, com área construída de 2.890,39 m². O piso térreo contemplará um auditório, salas para o Recursos Humanos, Tributos, Auditoria, Ouvidoria, entres outros.

O 1º piso abrigará o gabinete do prefeito, secretaria de Governo, ASCOM, Procuradoria, secretaria de Administração e Finanças, secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Compras, Contabilidade e Controladoria. Já no 2ª piso haverá salas para as secretarias de Agricultura, de Indústria, Comércio e Serviços, de Meio Ambiente e Economia Solidária, de Cultura e Turismo, de Juventude, Esporte e Lazer e Espaço Cultural.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a cidade de Luís Eduardo Magalhães está definitivamente no caminho do crescimento e progresso, saindo do aluguel e gerando e atraindo investimentos para o município.

“É com satisfação que assino a ordem de serviço da construção do prédio da prefeitura na abertura da EXPOLEM, pois estamos com a casa arrumada, depois de ter recebido o município com dívidas e com quase tudo alugado, sobrecarregando os cofres públicos. Trabalhamos com muita dedicação para que as obras que estão em toda cidade estivessem acontecendo. Esse é meu compromisso com o nosso povo, fazer nossa cidade cada vez melhor”, comentou o gestor.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

No próximo sábado, dia 31 de agosto, a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através do programa Amigo Pet, realiza o 2º Mutirão de Vacinação Antirrábica na cidade. A ação objetiva vacinar cães e gatos, com mais de três meses de idade e saudáveis contra a raiva. Serão oito pontos de imunização em diferentes bairros do município.

De acordo com o secretário de Saúde, os proprietários devem atender o chamado e evitar que os animais corram o risco de adquirir a doença. “O procedimento é muito simples, gratuito e os donos não devem perder essa oportunidade”, comentou Felipe Melhem.

A vacinação acontecerá no Posto de Saúde Paulo Rodolfo Castelli da Silva (Jardim das Acácias), Posto de Saúde Moacir Marchesan (Mimoso I), Posto de Saúde Dr. Luís Gustavo Rosa (Mimoso II), Posto de Saúde Luiz Yoshio Shirabe (Cidade Universitária), Posto de Saúde Oscar Doerner (Santa Cruz), nos Centros de Capacitação dos Residenciais Sol do Cerrado e Vista Alegre e na sede do Programa Amigo Pet, localizado no bairro Campos Elíseos (próximo ao Hiper Santo Antônio). O horário de atendimento será das 8h às 12h.

A raiva é transmitida de um animal contaminado para outro, por meio de mordidas, arranhões ou contato com secreções e excrementos, e a vacinação continua sendo a única forma de prevenção contra a doença. Animais que viajam muito, que estão em contato com espécies silvestres ou que passam muito tempos nas ruas são os mais suscetíveis a adquirir a doença.

No final de semana passado, o 1º Mutirão de Vacinação Antirrábica imunizou 4.968 animais, entre cães e gatos contra a raiva, em outros seis pontos do município.

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Na tarde desta quarta-feira (28), os 40 alunos da Escola Municipal José Cardoso de Lima receberam os certificados de participação e desempenho do programa Inventura Experience. A unidade de ensino de Luís Eduardo Magalhães é uma das 50 instituições de todo o Brasil e a única da Bahia contemplada pela iniciativa que desenvolve e estimula o interesse dos estudantes em conectar tecnologia e aprendizado.

De acordo com a pesquisadora Marcela Soares Andrade, o Inventura Experience é um projeto inovador realizado pela Micro:bit Educational Foundation - uma instituição sem fins lucrativos que apoia as escolas no sentido de estimular as descobertas e invenções, desenvolvendo habilidades cognitivas e sociais, aprendendo a ser, conviver, fazer e aprender.

O programa durou três meses e na conclusão os alunos receberam um kit contendo diversos materiais que oportunizam o ensino de programação na escola, entre eles uma placa programável (Micro:bit).

“A partir das aulas foi possível desenvolver habilidades da educação como criatividade, liderança, colaboração e raciocínio lógico. O programa também possibilitou que os alunos levassem o material para casa e apresentassem o resultado dos trabalhos às famílias”, comentou.

A secretária municipal de Educação, Rose Sertão, comemorou o resultado. A chefe da pasta ressaltou o apoio recebido pela atual gestão e o incentivo ao desenvolvimento de novos projetos com os estudantes da rede municipal de ensino. “Estamos sempre prontos para estimular e dar a estrutura necessária para os nossos jovens. Quando os investimentos são feitos da maneira correta, os resultados logo aparecem”, frisou.

Os estudantes que participaram da Olimpíada Canguru de Matemática e tiveram bons resultados também foram premiados. A avaliação é de nível internacional e os alunos da Escola Municipal José Cardoso de Lima apresentaram excelentes notas. Quatro estudantes receberam medalhas de honra ao mérito e outros dois medalhas de bronze pelo desempenho.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Mais um aluno assistido pela oficina de futebol e futsal do programa Rede do Bem, desenvolvido pela secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, está conquistando espaço nas divisões de base de tradicionais clubes do futebol brasileiro.

Após passar por uma seletiva no Juventude de Caxias do Sul (RS), o jovem Joeldny Ribeiro, de 14 anos, fez um teste no Internacional de Porto Alegre e apesar do bom desempenho não ficou no clube. Porém, o resultado positivo garantiu uma vaga no Vila Nova de Goiás. A apresentação está prevista para dezembro e o sonho do garoto de Luís Eduardo Magalhães em se tornar jogador profissional de futebol está cada vez mais próximo.

“Agradeço muito a Deus pelas oportunidades e também ao prefeito Oziel Oliveira por desenvolver um projeto tão importante como a Rede do Bem. Muitas crianças dependem dessa iniciativa para ter uma vida digna e alimentar os sonhos”, comentou o adolescente.

A Rede do Bem desenvolve diversas atividades e oficinas em Luís Eduardo Magalhães. A rede de proteção social disponibiliza aulas de futebol e futsal nas quadras esportivas dos residenciais Sol do Cerrado e Vista Alegre, no ginásio José Alberto Lauck no bairro Jardim das Acácias e nas praças do M3; do Jardim Alvorada; Gerson Hoffmann (Mimoso I), CEU’s (Santa Cruz) e Juventude (Vereda Tropical).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |