Blog Santo Antônio
Notícias
 
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a SÉTIMA e OITAVA MORTES pelo novo coronavírus no município.

Ambos os pacientes de gênero masculino, eram portadores de comorbidades e estavam internados no Hospital do Oeste – HO de Barreiras. Um dos pacientes tinha 53 anos e estava internado na UCC de Luís Eduardo Magalhães desde o dia 28/06, tendo sido transferido para o HO no dia 01/07. O outro paciente tinha 57 anos e estava internado na UCC de Luís Eduardo Magalhães desde o dia 20/06, tendo sido transferido para o HO no dia 22/06. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que os assistiram, não resistiram à gravidade dos casos.
 
Solidarizamo-nos com as famílias e amigos dos pacientes neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de suas perdas.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 783 (setecentos e oitenta e três) casos confirmados da doença, destes, 526 recuperados.Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.
Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 63 (SESSENTA E TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: vinte e nove pacientes do gênero masculino, entre 21 e 56 anos; trinta e quatro pacientes do gênero feminino, entre 20 e 70 anos. Os pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 783 (setecentos e oitenta e três) casos confirmados da Covid-19 e 08 (oito) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Trabalhadores podem solicitar a antecipação de forma rápida e sem burocracia de até três saques na modalidade, com juros de 0,99% a.m. 

A CAIXA disponibiliza, a partir de segunda-feira (27), linha de crédito de Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS. A nova linha oferece condições diferenciadas aos trabalhadores, que não precisarão esperar o mês de seu aniversário para terem acesso aos recursos do Saque-Aniversário do FGTS. 

Os trabalhadores poderão antecipar até três saques a que têm direito na modalidade Saque-Aniversário. Dessa forma, além do valor que receberiam em 2020, poderão receber o valor do benefício correspondente ao dos próximos dois anos. A taxa de juros é a mais baixa para empréstimos a pessoas físicas, de 0,99% a.m.

Para contratação pela CAIXA, o trabalhador deve indicar o banco como instituição financeira para recebimento do crédito do FGTS quando aderir ao Saque-Aniversário ou a qualquer momento. A liberação da linha de crédito Antecipação do Saque-Aniversário poderá ser realizada de 100% digital, com avaliação de risco simplificada e sem consulta aos órgãos de proteção de crédito. Além disso, a liquidação da operação de empréstimo será feita de uma só vez pelo Agente Operador, diretamente na conta FGTS do trabalhador no dia do pagamento do Saque-Aniversário, sem impactar em sua capacidade de pagamento e na possibilidade de contratar novas linhas de crédito CAIXA.

Saque-Aniversário: 

Essa nova modalidade permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês do seu aniversário, em alternativa à sistemática de saque por rescisão do contrato de trabalho sem justa causa. A adesão ao Saque-Aniversário é voluntária e pode ser realizada pelo aplicativo FGTS, no site fgts.caixa.gov.br e no Internet Banking CAIXA. 

Como solicitar o crédito:

Após optar pelo Saque-Aniversário e informar a CAIXA como instituição financeira, o cliente deverá acessar o Internet Banking CAIXA, clicar na opção “Crédito” e em seguida na opção “Antecipação Saque Aniversário-FGTS”. Será gerado um pré-contrato e o valor do saldo utilizado como base para o cálculo do crédito será bloqueado no FGTS, como garantia da operação. Aqueles que ainda não forem clientes do banco poderão  solicitar a antecipação do Saque-Aniversário em qualquer agência da CAIXA.  

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA
Medida publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (23) decreta toque de recolher em Cachoeira, Coribe, Correntina, Poções, Santa Maria da Vitória e São Félix.)

Um decreto publicado pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (23), no Diário Oficial do Estado, determinou toque de recolher em seis cidade do interior do estado. A medida vale até 29 de julho.

De acordo com o o decreto, fica determinada a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 18h às 5h, nos municípios de Cachoeira, Coribe, Correntina, Poções, Santa Maria da Vitória e São Félix.

Ainda segundo o decreto, as condições do toque de recolher são em conformidade com decretos municipais.

São exceções do toque de recolher as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

além disso, as restrições do toque de recolher não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

O decreto ainda determina que, fica autorizado, das 5h às 16h, somente o funcionamento dos serviços essenciais, conforme disposto nos respectivos decretos municipais, e em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde.

São consideradas essenciais as atividades de mercados, serviços de delivery, farmácias, unidades de saúde, serviços de segurança privada, serviços funerários, postos de combustíveis, indústrias, bancos, lotéricas e estabelecimentos voltados a alimentação e cuidado a animais.

Com relação aos serviços públicos, são consideradas essenciais atividades relacionadas a segurança pública, saúde, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico e comunicações.

O decreto autoriza, entretanto, os serviços necessários ao funcionamento das indústrias e Centros de Distribuição e o deslocamento dos seus trabalhadores e colaboradores.

Fonte: G1/BA

Barreiras registrou no início da noite desta quinta-feira (23), o 16º óbito em decorrência da Covid-19. Mesmo com todo empenho e dedicação da equipe de saúde do Hospital do Oeste (HO), o paciente de sexo masculino, que tinha 77 anos e era portador de doença pulmonar obstrutiva crônica, não resistiu e veio a óbito na unidade hospitalar regional.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com os familiares e amigos do paciente, e reafirma seu compromisso na defesa intransigente da vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas as pessoas que venham necessitar de atendimento médico decorrente do novo Coronavírus.

A Secretaria de Saúde reforça ainda, o pedido à população que redobre os cuidados no enfrentamento à Covid-19, cumprindo os novos decretos municipais, mantendo o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos no objetivo que diminuem a propagação do vírus.

Barreiras, 23 de julho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: DIRCOM/PMB



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 86 (oitenta e seis) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 47 (quarenta e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 08 e 80 anos e 39 (trinta e nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 10 e 66 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 58 (cinquenta e oito) resultados, sendo que 09 (nove) testaram negativo e 49 (quarenta e nove) testaram positivo. Os 09 (nove) casos que testaram negativo trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 20 e 57 anos e 03 (três) pessoas do sexo masculino com idades entre 35 e 64 anos.

Já os 49 (quarenta e nove) casos que testaram positivo, trata-se de 21 (vinte e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 06 e 68 anos. Destas, 13 (treze) são sintomáticas, sendo 04 (quatro) profissionais de saúde, 06 (seis) tiveram contato com casos confirmados, sendo 02(duas) profissionais de saúde e 02 (duas) preencheram os requisitos para coleta. E 28 (vinte e oito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 91 anos. Destes, 15 (quinze) são sintomáticos, sendo 01 (um) profissional de saúde, 06 (seis) tiveram contato com casos confirmados, sendo 02 (dois) profissionais de saúde e 07 (sete) preencheram os requisitos para coleta. Dos 49 (quarenta e nove) casos positivos, 30 (trinta) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 180 (cento e oitenta) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 1.091 (um mil e noventa e um) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 512 (quinhentos e doze) estão recuperados, 552 (quinhentos e cinquenta e dois) estão em isolamento domiciliar, 11 (onze) estão internados e o município registra 16 (dezesseis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 238 (duzentos e trinta e oito).

Barreiras contabiliza hoje 5.993 (cinco mil novecentos e noventa e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.460 (mil quatrocentos e sessenta) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 23 de julho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: Assessoria de Comunicação

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Oi gente, olha só que alegria!
Estou compartilhando com a vocês a capa do meu novo single que será lançado em todas plataformas digitais no dia 07 de agosto, você não pode perder!

E aí quais são a expectativa pra esse lançamento?

Esteja orando por nós, queremos que essa canção alcance muitas vidas pra glória do Senhor Jesus!

Fonte: Publicidade

Já chegaram na Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF, na manhã desta quarta-feira, 22, os 5 mil testes rápidos para Covid-19, que foram adquiridos pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta etapa de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, os testes serão encaminhados às Unidades de Saúde, principalmente da Rede de Atenção Básica, com foco nos casos em monitoramento, de acordo com a solicitação médica.





Segundo o secretário de saúde Anderson Vian, desde março, as equipes de saúde vêm trabalhando nas testagens, inclusive dos profissionais de saúde e segurança que atuam na linha de frente. “Desde o primeiro momento, do início da pandemia, já foram aplicados 2.600 testes enviados ao município pelo Ministério da Saúde através da SESAB. Agora, estaremos instrumentalizando nossa rede de atenção básica para fazer a testagem dos pacientes sintomáticos em isolamento, que estão dentro do prazo para realização do teste rápido, com dez dias de sintomas”, explicou Anderson Vian.

Os testes rápidos são reconhecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e são feitos com a coleta da amostra de sangue na ponta do dedo para identificar a presença do anticorpo que reage à infecção pelo coronavírus, o resultado sai em torno de 15 minutos. Além desta modalidade, a Prefeitura de Barreiras continua com a testagem feita em parceria com o LAIVE/UFOB, Lacen e laboratórios contratados. “Os testes que adquirimos serão encaminhados conforme a demanda das unidades de saúde, ampliando assim a realização das testagens além do Pronto Atendimento Coronavírus. Poderão ser examinados pacientes em casa ou no posto de saúde”, finalizou Anderson Vian.

Fonte: DIRCOM

 

Na safra 2020/2021, os sojicultores do Oeste baiano vão poder antecipar a semeadura do grão. A janela de plantio, que historicamente começa no dia 8 de outubro, excepcionalmente esse ano foi alterada para o dia 1 do mesmo mês. Com isso, os produtores rurais que cultivam a oleaginosa na região ganharam uma semana a mais para formar suas lavouras, já que o prazo limite para a semeadura não sofreu alteração e permanece o dia 31 de dezembro.

A medida, prevista na Portaria nº 41, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE), no último dia 6 de julho, atendendo ao pleito do Comitê Estadual do Programa Nacional de Controle da Ferrugem Asiática no Estado da Bahia, do qual a Aiba faz parte.

O documento, no entanto, não altera o calendário do vazio sanitário, que teve início no dia 1 de julho e vai até o dia 7 de outubro. Neste período, o agricultor deve ficar atento e manter o terreno livre de plantas vivas, com o intuito de evitar a disseminação de pragas.

“A decisão vale para aqueles produtores que manifestarem o interesse de plantar mais cedo. Assim, o plantio ocorre mediante autorização do órgão competente, e de forma monitorada, logo, mais segura, uma vez que será comunicado. Isso não implica no vazio sanitário porque este se refere às tigueras, ou seja, plantas que sobraram da safra anterior. Durante o preparo do solo para receber nova semente, o agricultor certamente já estará com o campo limpo”, explicou o coordenador do Programa Fitossanitário da Aiba, Armando Sá.

Segundo ele, a medida evita o pedido, via liminar, de destruição de lavouras formadas mais cedo, como aconteceu na última safra na região, onde um sojicultor plantou fora da janela e precisou responder judicialmente. “O que não significa dizer que a nova portaria flexibiliza a semeadura de acordo com a vontade de cada um. Não é isso. Existem direitos e obrigações a serem cumpridas”, adverte.

Os adeptos do novo calendário devem assinar um termo de compromisso e responsabilidade, assumindo a obrigação de atender às exigências legais regulamentadas pelo Decreto nº 11.414, de 27 de janeiro de 2009, que trata do plantio da soja em todo o estado da Bahia.

O presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, recebeu a informação com tranquilidade. “Uma vez que o plantio precoce está autorizado pelo órgão fiscalizador presume-se que nenhum produtor imputará riscos sanitários aos vizinhos. Espera-se apenas que todos ajam de maneira responsável e clara, dentro do que está previsto na norma. Vale lembrar que a decisão tem caráter excepcional, a fim de avaliar como se comporta as lavouras da região diante da alteração”, pontua.

Fonte: Assessora de Comunicação
 


 
Na tarde desta quarta-feira (22), a Secretaria de Saúde de Barreiras registrou mais quatro altas de pacientes acometidos de Covid-19 no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra.

Dessa vez, os pacientes Antônio Evaristo Miranda, de 62 anos e Suene Oliveira Fateicha da Silva, de 21 anos, receberam alta após cumprirem os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, sendo considerados curados da Covid-19 sem apresentarem novas queixas e mantendo boa saturação em ar ambiente, com todos os sinais vitais estáveis.



 Já as outras duas pacientes, de 31 e 81 anos, também receberam alta hospitalar e darão continuidade ao tratamento com observação em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Conforme o secretário de saúde, em meio ao avanço do novo Coronavírus na região Oeste, toda equipe multiprofissional comemora as altas hospitalares com muita alegria.



“Cada alta hospitalar confirmada de pacientes que venceram a Covid-19 é comemorada com muita alegria. Esse é um vírus novo para todos, principalmente para a equipe que trabalha na linha de frente nesse enfrentamento, assim, comemoramos hoje mais quatro vitórias dos nossos munícipes, e aproveitamos a oportunidade para reforçar o pedido à população no cuidado individual nesse período de pandemia, lavar as mãos, manter o isolamento social sempre que possível e usar máscara ao sair de casa”, pontuou Anderson Vian, secretário municipal de saúde.

Fonte: DIRCOM/PMB

O município de Bom Jesus da Lapa  registrou mais sete  casos de coronavírus. Assim, a cidade tem 98 casos confirmados da doença, e 73 pacientes curados. Os dados foram divulgados pelo prefeito Eures Ribeiro na manhã deste quarta-feira(22).

Segundo o prefeito, quatro bairro somam mais de 70% do número de contaminação no município, que são: o São João com 31 casos, lideram o número de paciente, e o  centro da cidade e vem em segundo lugar, com 18 casos. Já os Bairros Amaralina e Lagoa Grande têm 10 casos, cada.

Ainda de acordo a gestão, novas medidas deverão ser tomadas no município, com a publicação de um novo decreto ainda hoje. E o bairro São João terá ações mais  específicas  para combater o avanço da doença na área.

Uma das medidas que será adotada pela gestão é o toque de recolher, que começa a vigorar a partir desta quinta-feira(23). Eures afirmou que o comércio do centro da cidade estão colaborando, segundo todas as medidas protetivas, mas o problema está sendo o período da noite. “A partir das sete horas da noite é as festas. As pessoas continuam comemorando aniversários, fazendo casamento, fazendo aglomeração. Fazendo encontro nos quintais, em casa, em lugares escondidos. A frequência dos bares também fez o número de casos aumentar”, disse Ribeiro.

 

Fonte: :Bom Jesus da Lapa Notícias

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 17 (DEZESSETE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: onze pacientes do gênero masculino, entre 24 e 53 anos; seis pacientes do gênero feminino, entre 20 e 54 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 687 (seiscentos e oitenta e sete) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Fonte: Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde.

MAIS INFRAESTRUTURA, EDUCAÇÃO E APOIO À AGRICULTURA FAMILIAR: VILA I DO ASSENTAMENTO RIO DE ONDAS RECEBERÁ ESCOLA MUNICIPAL E MERCADO DO PRODUTOR

Aconteceu na manhã desta terça-feira (21), na Vila I do Assentamento Rio de Ondas, a assinatura das ordens de serviço para a ampliação e reforma completa da Escola Municipal da Vila I e a construção do Mercado do Produtor - beneficiando todos os agricultores familiares da localidade.

A obra na Escola Municipal da Vila I, proporcionará a reabertura da unidade após anos fechada e sem atividade. A escola viabilizará novamente o acesso dos estudantes a uma unidade de ensino de qualidade próximo de suas casas, com toda a infraestrutura, conforto e segurança para receber alunos, professores e funcionários.

A escola contará com 730,86 m² de área construída, duas novas salas de aula, refeitório, sala de direção, lavanderia, área de circulação, banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais e quadra coberta poliesportiva.

Para a secretária de Educação, Maria Rosilene Rodrigues Sertão, mais uma demonstração da seriedade com que a qualidade do ensino na zona rural é importante para a atual gestão.

"A estrutura que será disponibilizada na Vila I do Assentamento Rio de Ondas, não perderá em nada para outras escolas que recentemente inauguramos na zona urbana de Luís Eduardo Magalhães", comentou a secretária.

Já a construção do Mercado do Produtor tem como finalidade apoiar a agricultura familiar, proporcionando aos pequenos produtores e consumidores, um local adequado para a comercialização dos produtos cultivados na localidade.

O Mercado do Produtor será construído a 35 metros da BR-020, logo na entrada da Vila I, facilitando também o acesso de compradores que trafegam pela rodovia. O prédio terá uma área de proximadamente 49 m² e contará com varanda, loja, depósito e banheiro.

De acordo com o secretário de Agricultura, Eduardo Yamashita, um importante espaço que vai divulgar e alavancar a comercialização dos produtos cultivados e produzidos no Assentamento Rio de Ondas.

"Não tenho dúvidas que a conclusão desta obra resultará em aumento de renda e abertura de mercado para os produtores da localidade", concluiu Eduardo Yamashita.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |