Blog Santo Antônio
Notícias

Novos sentidos de circulação em ruas do centro da cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Superintendência de Trânsito (Sutrans), informa que a partir desta quinta-feira (20), haverá a mudança no sentido de circulação em ruas do centro da cidade, nas quadras que dão acesso à Avenida Brasília. As vias estarão devidamente sinalizadas pelo órgão de transito.

Confira quais são as ruas:
- José Cardoso de Lima
- Rui Barbosa
- Cleriston Andrade e
- Castro Alves

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social entra no terceiro dia de atendimento com a atualização dos cadastros para o Auxílio Emergencial Municipal, nesta quarta-feira (19).

Desde a última segunda, foram mais de 500 pessoas atendidas, de forma escalonada, respeitando o distanciamento social.

São famílias em situação de vulnerabilidade econômica, afetadas pela pandemia do novo coronavírus, previamente inscritas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e nas Secretarias de Cultura e Turismo e de Trabalho e Assistência Social.

A Prefeitura oferece ainda a facilidade da atualização do cadastro de forma online, através do site:www.auxiliolem.com.br.

A primeira parcela do Auxílio, no valor de R$ 300 será efetuada até o final do mês de maio.

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, informa que quem ainda não tomou a segunda dose da Coronavac deve procurar o sistema Drive-Thru até hoje (20), para concluir a imunização.

O município recebeu nesta quarta-feira (19), do governo do Estado, 220 doses da Coronavac,  para aplicação da segunda dose.

Funcionamento do sistema Drive-Thru
Segunda a sexta, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço e aos sábados, das 8h às 12h.

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM

Uma equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), de Luís Eduardo Magalhães, visitou a empresa Vovó Diná Ovos Caipiras, nesta terça-feira (18). 

Na oportunidade, foi apresentado o requerimento solicitando o registro estadual junto à Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB). 

Com o registro, a empresa Luiseduardense poderá comercializar seus produtos em toda a Bahia. 

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM

 

A campanha Imposto de Renda do Bem traz um importante pedido a todas as pessoas físicas e jurídicas que até o próximo dia 31 precisam efetuar a sua declaração de Imposto de Renda (IR).

O contribuinte pode destinar um percentual do imposto para o Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA), gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Luís Eduardo Magalhães.

A declaração anual é uma oportunidade que pode resultar em mais recursos que visam melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes do município.

Conselho Municipal
O CMDCA é o conselho responsável por garantir a aplicação dos direitos das crianças e dos adolescentes no município.

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM

O vice-presidente do Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães (SINPROLEM), Rubens Junior foi recebido na manhã desta segunda-feira (17), pelo secretário de Administração e Finanças, Divino Gustavo Carias e pelo procurador Geral, Willton Novaes.

No encontro, foi definido o envio de um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, que trata sobre a concessão de reajuste anual da remuneração dos servidores da educação básica do município.

A proposta prevê índice de revisão geral anual da remuneração em 4,52%, de acordo com a variação da inflação medida pelo IPCA.

“O objetivo da administração municipal é valorizar os servidores do magistério público da educação básica, reconhecendo que o trabalho por eles realizado é elemento fundamental para o desenvolvimento do município”, destacou o secretário de Administração.

A secretária do SINPROLEM, Gesileide Lima também participou da reunião.

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não hesitará em disputar as eleições presidenciais de 2022 “se estiver na melhor posição” e gozando de boa saúde, segundo um trecho, divulgado nesta quarta-feira (19), de sua entrevista à revista francesa Paris Match, que será publicada na íntegra amanhã.

– Se estiver na melhor posição para ganhar as eleições presidenciais e gozar de boa saúde, sim, não hesitarei [em concorrer]. Acho que fui um bom presidente. Criei laços fortes com Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China, Rússia… Sob meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial – declarou Lula.

O anúncio do ex-presidente coincide com a divulgação de uma pesquisa do Datafolha que colocou Lula em vantagem com relação ao atual governante, Jair Bolsonaro. Segundo a pesquisa, Lula obteria uma larga vantagem no primeiro turno das eleições presidenciais (41%) e também venceria no segundo turno, com 55% dos votos, contra 32% de Bolsonaro.

O ex-presidente recuperou seus direitos políticos há dois meses, quando o Supremo Tribunal Federal anulou quatro julgamentos contra ele em Curitiba. Como resultado, as sentenças acumuladas de 26 anos contra Lula por condenações por corrupção foram anuladas.

Aos 75 anos, Lula não pôde concorrer nas eleições de 2018 justamente porque já tinha sido condenado na época. O ex-presidente passou um ano e sete meses na prisão, até ser libertado em novembro de 2019.

*EFE

Fonte: Pleno News

A ex-esposa do funkeiro MC Kevin, morto no último domingo (16) após cair da varanda um hotel no Rio de Janeiro, afirmou que já contou à filha do casal, uma menina de 5 anos, sobre a morte do pai. Evelin Gusmão, mãe de Soraya, disse que, por causa da pouca idade, a menina não entendeu com exatidão a gravidade da situação.

Evelin dividiu com os seguidores o momento da revelação.

– A Soso está bem. Ela é muito pequena para entender tudo que vem acontecendo. Contei pra ela, sim, sobre o papai dela e ela me fez várias perguntas. Na noite do acontecido, eu estava muito nervosa, chorando demais e ela veio me abraçar e chorou junto comigo ao meu desespero e ficou perguntando ‘o que tá acontecendo, mãe?’ – começou.

Evelin disse ainda que só conseguiu dar a notícia à filha no dia seguinte. Segundo ela, Soraya ficou calada e chegou a fazer uma gesto como se estivesse orando pelo pai.

– Eu não consegui contar no dia. No outro dia, de manhã, conversei bastante com ela que o papai dela virou uma estrelinha e está com o papai do céu em um lugar maravilhoso e que ele ama ela demais, pra ela guardar ele no coração pra sempre e que a mamãe estava lá, para todo o sempre. Que ela é muito amada e ela ficou me olhando perguntando algumas coisas. Ficou calada, abracei ela. Logo ela subiu e a irmã dela falou que ela juntou as mãozinhas, fechou os olhos, limpou o rosto e a irmã dela, Beatriz, foi abraçá-la – revelou.

Evelin também afirmou que a filha tem a personalidade do pai.

– Aqui fica essa pequena que tem a mesma alegria que o pai, o mesmo jeito. Sou grata por essa filha linda porque ela é a maior lembrança – declarou.

A jovem disse também que, apesar da morte de Kevin, Soraya está bem amparada e cercada de carinho.

– Ela está rodeada a todo o tempo aqui de pessoas que a amam muito e está bem distraída. Vou conversando com ela… As lembranças que ela tem dele são de alegria e de sorrisos e, assim que ela leva e levará sempre ele no coração. Só tenho a agradecer por todo o carinho – desabafou.

Fonte: Pleno News

A Polícia Civil de Rondônia informou que Brian, o bebê de cinco meses encontrado enterrado e com os braços e pernas amputados, na cidade de Sorriso, em Mato Grosso, foi morto pela namorada de sua mãe. A acusação foi feita por Ramira Gomes da Silva, mãe de Brian, que tem 22 anos e está presa desde terça-feira (18).

Ramira foi presa em Porto Velho, quando tentava atravessar de balsa para o Amazonas.

Segundo o delegado José Getúlio Daniel, de Sorriso, Ramira afirmou que a companheira fugiu após cometer o crime.

– Mas a gente vai ter que ouvir ela aqui de novo, porque ficaram muitos fatos que não estão batendo – disse Daniel ao portal Livre.

Em outro momento, antes de incriminar a namorada, Ramira afirmou que o filho morreu dormindo e negou que tenha amputado seus membros.

– A versão dela é de que foi dormir na noite anterior à morte de Brian e por volta das 2h teria alimentado ele, trocado de roupa, enfim. Disse que acordou por volta das 5h com ele no berço ao lado dela e teria se deparado com ele roxo, sem vida. Ela diz que nesse momento, levado pela emoção, não raciocinou direito e teria enterrado a criança no local, inclusive, que segundo ela, onde o cachorro se abrigava – explicou o delegado responsável pela prisão em Porto Velho (RO), Yuri Medeiros, em entrevista ao site JK Notícias.

O delegado José Getúlio disse que a mulher deixará o presídio em Porto Velho, nesta quinta (20), e retornará a Sorriso, onde permanecerá sob custódia.

O CASO
O corpo do pequeno Brian foi encontrado enterrado em um casa em Sorriso. O cadáver, que já estava em avançado estado de decomposição, foi encontrado por um cachorro e estava sem os braços e as pernas.

Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) chegaram a usar luminol por toda a residência, mas não encontram os membros da criança.

Uma mulher de 28 anos, dona do cão que farejou o corpo, foi quem acionou a polícia. A vítima estava enterrada embaixo de um tanque, quintal da casa.

A mãe da criança foi localizada e presa um dia após a descoberta do corpo, quando tentava fugir para o Amazonas.

Fonte: Pleno News

A apresentadora do Jornal Nacional Renata Vasconcellos virou assunto no Twitter, na noite desta quarta-feira (19), após cometer um “ato falho” ao vivo. Durante a edição do telejornal desta noite, Renata se referiu a Jair Bolsonaro como “ex-presidente”. A colega de William Bonner se corrigiu logo em seguida, mas a gafe não passou despercebida.

Nas redes sociais, internautas usaram o erro para reforçar a acusação de que a TV Globo é parcial contra Bolsonaro. Sandra Terena, esposa do jornalista Oswaldo Eustáquio, apontou ainda a intenção ‘golpista’ da emissora.

Outros, afirmaram que poderia até se tratar de “um desejo inconsciente” da apresentadora e da classe jornalística da emissora da família Marinho, que desde a posse de Bolsonaro tem sido alvo de ataques do presidente, seus aliados e eleitores.

 

Fonte: Pleno News

Presa por matar e esquartejar o ex-marido em 2012, Elize Matsunaga está envolvida em um novo relacionamento amoroso na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo, onde cumpre a pena de 19 anos, 11 meses e um dia pelo homicídio e ocultação de cadáver de Marcos Kitano Matsunaga, ex-CEO da Yoki, crimes pelos quais foi condenada, em julgamento realizado em 2016.

De acordo com informações reveladas pelo colunista Leo Dias, do site Metrópoles, a pessoa que estaria com Elize é o homem trans Tiago Cheregatte Neves, que cumpre pena de cinco anos no presídio feminino por ter tentando matar o avô a golpes de martelo no ano passado.

O colunista ainda destaca em sua publicação que detalhes desse relacionamento serão dados no livro Elize Matsunaga – A jornada da mulher que esquartejou o marido, do jornalista Ullisses Campbell, que será lançado no segundo semestre deste ano.

Elize e Tiago teriam confirmado o namoro recentemente e dividem o mesmo beliche no galpão do regime semiaberto de Tremembé I. Na terça-feira (18), eles deixaram o presídio para a saída temporária de Páscoa, que foi adiada por conta do agravamento da pandemia da Covid-19 no país, e devem retornar na próxima segunda-feira (24).

Segundo Ulisses Campbell, Elize já havia namorado Sandra Ruiz, vulgo Sandrão, dentro de Tremembé, em 2014. Entretanto, Sandrão teria largado Elize para ficar com Suzane von Richthofen. Esse “triângulo amoroso” seria motivo de uma rixa entre as duas condenadas pelos crimes mais famosos do Brasil.

Fonte: Pleno News

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) revogou nesta quarta-feira (19) a concessão da medalha Tiradentes, a mais alta honraria da Casa, concedida ao médico e vereador Jairo Souza Santos Junior, o doutor Jairinho, preso desde 8 de abril, acusado de agredir até a morte seu enteado Henry Borel, de 4 anos, no apartamento em que morava, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio).

A medalha havia sido concedida em 6 de dezembro de 2007, por iniciativa do então deputado estadual Antonio Pedregal, “pelos relevantes serviços prestados ao Estado do Rio de Janeiro” por Dr. Jairinho. Assim como a revogação, a concessão também foi submetida à votação, sendo aprovada pela Alerj.

Quem propôs a cassação da honraria foi o deputado estadual Noel de Carvalho (PSDB), que justificou:

– Não é cabível que pessoas envolvidas em escândalos tão brutais, como é o caso do possível assassinato do menino Henry Borel, de 4 anos, ou acusações de agressões a ex-esposa, ex-namoradas e seus filhos, estejam entre os homenageados pela honraria.

Carvalho lembrou que o afastamento definitivo do parlamentar já é discutido pelos parlamentares.

– Segundo as investigações da Polícia Civil, Jairinho é suspeito de torturar Henry semanas antes da morte do menino. Ele foi preso por atrapalhar as investigações e ameaçar testemunhas. Jairinho foi expulso sumariamente do Solidariedade e afastado do Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Parlamentares já discutem o afastamento definitivo do político. Se for aprovado, Jairinho será o primeiro vereador expulso da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Portanto, sugiro a revogação da Medalha Tiradentes para o vereador.

A revogação foi aprovada em discussão única, sem debates.

RELEMBRE O CASO
Henry foi morto no dia 8 de março, no apartamento do vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, e de sua namorada, a professora Monique Medeiros, na Barra da Tijuca.

A conclusão do inquérito indiciou o casal pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tortura contra o menino Henry Borel, de 4 anos.

Ao longo de quase uma hora de entrevista, os responsáveis pelo inquérito foram taxativos em apontar tanto Jairinho quanto Monique como responsáveis pelo crime.

Segundo a polícia, os crimes em que ambos foram enquadrados preveem penas que podem chegar a 30 anos de prisão.

O vereador foi indiciado por tortura, com penas que variam de dois a oito anos de reclusão (ampliada de 1/6 a 1/3 por ser contra criança), e por homicídio duplamente qualificado, com penas que variam de 12 a 30 anos de reclusão.

Já Monique, além do indiciamento por homicídio, responderá por omissão à tortura (com penas de 1 a 4 anos de reclusão, além do aumento de pena previsto por ser contra criança).

*Estadão

Fonte: Pleno News

Uma mulher identificada como Ana Alice, de 34 anos, causou um grave acidente ao jogar o próprio carro, com a filha de 2 anos no banco de trás, contra um caminhão e outros veículos, na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (17).

Momentos antes de causar o acidente, Ana Alice gravou um vídeo em que a filha aparece no banco de trás do veículo. Ela manda a criança se despedir do pai e fala: “Onde nós vamos? Vamos se matar?” A criança diz: “Sim”. A mulher continua: “Vamos lá, então. Diz tchau pro papai. Diz tchau. Última vez que tu me vê, pai”. Dessa vez a menina responde: “Não quero”.

Na gravação, a criança aparece visivelmente assustada e prestes a chorar.

– Vamos ali se matar… Papai nunca mais vai ver a gente. Dá tchau pro papai… Fala assim: “tchau, papai, adeus, até nunca mais” – insiste a mãe.

Apesar da gravidade do acidente, a criança teve apenas ferimentos leves e sobreviveu. Já Ana Alice ficou presas às ferragens do veículo, mas também foi retirada com vida pelos bombeiros e levada para um hospital. Ela está em estado grave.

A Polícia Civil já pediu a prisão preventiva da mulher, mas ainda não sabe o que teria motivado a ação. Há a suspeita de que ela tenha tentado matar a filha e cometer suicídio, ao mesmo tempo, como uma possível retaliação ao pai da criança.

– Ainda na noite de ontem [segunda], já foram feitas algumas diligências. Nós fomos até o local, ouvimos algumas pessoas no plantão da Polícia Civil, e, entre essas pessoas, foi ouvido o pai dessa criança. O pai da menina relata que eles já estão separados há um ano e que agora, então, [ele] tem um outro relacionamento e que ela [a mãe da filha] não estaria aceitando esse outro relacionamento que ele estaria mantendo com uma terceira pessoa – afirma a delegada.

MINISTRA DAMARES DIZ QUE CHOROU COM O VÍDEO
Em seu Instagram, a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse que ficou abalada ao tomar conhecimento do caso.

– Eu vi o vídeo. Fiquei chocada e chorei! A criança não morreu no acidente. Está machucada, mas não morreu. A mãe está em estado grave. […] Que Deus nos dê força, sabedoria e estratégia para continuar. Nós não vamos desistir das crianças – escreveu.

Fonte: Pleno News

Antecipada para maio por causa da pandemia de Covid-19, a primeira parcela do décimo terceiro salário do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) começará a ser paga no próximo dia 25. Os depósitos ocorrerão até 8 de junho.

A segunda parcela do décimo terceiro será paga entre 24 de junho e 5 de julho. As datas são distribuídas conforme o dígito final do benefício, começando pelos segurados com final 1 e terminando pelos segurados com final 0.

Tais datas valem para quem recebe aposentadorias, auxílios e pensões de até um salário mínimo. Para quem ganha acima do mínimo, o calendário é um pouco diferente. A primeira parcela será paga de 1º a 8 de junho; e a segunda, de 1º a 7 de julho. Começam a receber os segurados cujos dígitos finais do benefício são 1 e 6, passando para aqueles com dígitos finais 2 e 7 e terminando com aqueles com dígitos finais 9 e 0.

As datas estão sendo informadas no site e no aplicativo Meu INSS. A primeira parcela do décimo terceiro é isenta de Imposto de Renda e equivale à metade do benefício mensal bruto pago pelo INSS. O imposto só é cobrado na segunda parcela.

A tributação varia conforme a idade. O segurado de até 64 anos paga Imposto de Renda caso receba acima de R$ 1.903,98. De 65 anos em diante, a tributação só é cobrada se o benefício for superior a R$ 3.807,96.

O decreto com a antecipação do décimo terceiro para aposentados e pensionistas foi publicado em 4 de maio. Segundo o Ministério da Economia, a medida deve injetar cerca R$ 52,7 bilhões na economia do país e não terá impacto orçamentário, por tratar-se apenas de mudança de data de pagamento.

*Com Informações da Agência Brasil

Fonte: Pleno News

Similar à medida adotada nos Estados Unidos na última semana, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) analisará um projeto de lei que pretende liberar do uso de máscara de proteção os moradores fluminenses que já tiverem tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19. A medida, de autoria do deputado Anderson Moraes (PSL), começou a tramitar nesta quarta-feira (19).

– Os cidadãos fluminenses estão há um longo período respeitando as normas sanitárias. Nada mais justo que as pessoas devidamente vacinadas possam retornar à normalidade de suas vidas, sem a ingerência do estado, com leis que caducam pela força da imunização – justificou o parlamentar.

Além das máscaras, que tramitam como o Projeto de Lei 4.186/21, do deputado Anderson Moraes (PSL), um outro projeto do parlamentar, o PL 4187/21, também traz benefícios para aqueles que se vacinarem, com a revogação das medidas restritivas aos cidadãos integralmente imunizados.

De acordo com os textos, os vacinados deverão portar o comprovante das duas doses da vacina que receberam, de forma impressa ou digital, para o apresentarem a uma autoridade, caso solicitado, e, assim, atestarem que receberam os imunizantes e que podem ter direito aos benefícios concedidos pela medida.

De acordo com painel Covid-19 do Ministério da Saúde, até a manhã desta quarta-feira 1.369.039 pessoas já tomaram a segunda dose de vacina anticovid no estado do Rio de Janeiro. Um total de 2.916.588 de pessoas tomaram a primeira dose.

Fonte: Pleno News

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu multar o próprio prefeito da cidade, Eduardo Paes, após ele ter sido flagrado sem máscara em uma roda de samba no Centro da cidade.

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Paes pagou o valor R$ 562,42 devido ao fato de estar sem máscara em um ambiente fechado.

Em suas redes sociais, Paes chegou a pedir desculpas na semana passada. O episódio ocorreu no dia 8 de maio.

– Errei e me desculpo. Errei ao resolver me juntar aos músicos e cantar algumas músicas. Obviamente, ver o prefeito da cidade cantando em um bar é um fato que, por si só, gera alguma aglomeração, que é tudo que não se deve fazer nesse momento. Além disso, retirei minha máscara por algum tempo enquanto cantava. Me desculpo com a população por esse gesto. O coronavírus é uma doença grave (estou vendo isso muito de perto), e estamos longe do fim da pandemia – afirmou Paes.

 

 

Fonte: Pleno News

Dois funcionários do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca (NSC, na sigla em inglês) foram atingidos por uma doença misteriosa no final de 2020. As informações, reveladas recentemente, fazem parte de uma apuração instalada para determinar o que está por trás desses incidentes.

De acordo com informações divulgadas pela CNN americana, os episódios ocorreram em novembro de 2020, um deles no dia seguinte à eleição presidencial e o outro algumas semanas depois. Os casos são consistentes com uma série inexplicável de experiências sensoriais e sintomas físicos que adoeceram mais de 100 diplomatas, espiões e soldados norte-americanos em todo o mundo.

A comunidade de inteligência ainda não tem certeza de quem está causando a estranha série de sintomas do sistema nervoso, que passou a ser conhecida como “Síndrome de Havana”, ou se eles podem ser definitivamente chamados de “ataques”. A tecnologia que possa estar causando esse conjunto inconsistente de sintomas também é algo que está sendo discutido.

O primeiro incidente ocorreu no dia 4 de novembro de 2020, quando o funcionário do NSC estava tentando passar por um portão sem guardas próximo ao Ellipse, de acordo com uma fonte com conhecimento direto do incidente. Essa pessoa apresentou apenas sintomas leves após o encontro, incluindo dores de cabeça e insônia, que desapareceram após uma semana.

O segundo caso aconteceu semanas depois perto de uma entrada para os jardins da Casa Branca, segundo duas fontes familiarizadas com o assunto relataram à CNN americana. Esse segundo funcionário apresentou sintomas mais graves e precisou de tratamento médico imediato.

Os dois incidentes no centro de Washington, juntamente com um caso suspeito registrado no norte da Virgínia em 2019, levantaram preocupações de que episódios dessa ordem estejam ocorrendo agora em números crescentes dentro do país.

Após os ocorridos, o governo Biden intensificou drasticamente os esforços para “identificar a causa desses incidentes, determinar a atribuição, intensificar a coleta de dados e prevenir” o que a comunidade de inteligência agora chama de “incidentes de saúde anômalos”, revelou um porta-voz do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional, em um comunicado na terça-feira (18).

Por enquanto, o governo identificou e realizou com sucesso um exame de sangue que pode apontar alguns marcadores, de acordo com duas autoridades americanas com conhecimento direto do assunto. Esse teste está entre as ferramentas diagnósticas usadas em casos recentes de oficiais de inteligência que relataram sintomas consistentes com a “Síndrome de Havana”.

Junto aos exames, os funcionários que relatam esses sintomas são examinados de perto para confirmar se os seus sintomas são físicos ou psicossomáticos. Mas responsáveis pela investigação apontam que “o problema é encontrar as explicações definitivas para essa série de episódios”.

– Não temos a prova cabal – completou um dos envolvidos na investigação.

Fonte: Pleno News

Os investigadores do caso Lorenza de Pinho apuram a possibilidade de a vítima ter sido assassinada em um ritual macabro. As autoridades dizem ter provas suficientes de que o marido de Lorenza, o promotor André Luiz de Pinho, cometeu o crime sozinho. As informações são do portal G1.

A teoria acerca do ritual macabro surgiu devido à falta de sangue no corpo da vítima, fato que não é explicado pela necropsia. Foi possível extrair apenas 25 ml para os exames toxicológicos, quando o normal para uma mulher de seu peso seria de “cinco ou cinco litros e meio de sangue no corpo”, explica o legista Marcelo Mares Castro.

Além disso, foram encontrados na agenda do promotor contatos de cursos de tanatopraxia, técnica de conservar cadáveres por meio da troca do sangue por substâncias sintéticas.

A Polícia Civil apurou ainda se o casal frequentava locais voltados à prática de atividades de teor religioso.

Em seu depoimento, André Luiz negou que tenha feito curso de tanatopraxia. Sua defesa alega que o cliente não fez nenhum tipo de procedimento no corpo da vítima, que permaneceu no apartamento das 7h30 às 14h, intervalo entre a saída da equipe médica do local até a chegada da equipe funerária.

Apesar da nova hipótese, o fato não foi incluído na denúncia do Ministério Público para que o prazo de 30 dias fosse cumprido. O órgão avalia se o caso não afetaria o curso da acusação.

O promotor André Luíz de Pinho foi denunciado por embriagar e sufocar a esposa, em 2 de abril, em Minas Gerais.

Fonte: Pleno News

Fonte: Grupo Santo Antonio

Antecipada para maio por causa da pandemia de covid-19, a primeira parcela do décimo terceiro do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) começará a ser paga no próximo dia 25. Os depósitos ocorrerão até 8 de junho.

A segunda parcela do décimo terceiro será paga entre 24 de junho e 5 de julho. As datas são distribuídas conforme o dígito final do benefício, começando nos segurados de final 1 e terminando nos segurados de final 0.

Tais datas valem para quem recebe aposentadorias, auxílios e pensões de até um salário mínimo. Para quem ganha acima do mínimo, o calendário é um pouco diferente. A primeira parcela será paga de 1º a 8 de junho; e a segunda, de 1º a 7 de julho. Começam a receber os segurados de final 1 e 6, passando para 2 e 7 no dia seguinte e terminando nos finais 9 e 0.

As datas estão sendo informadas no site e no aplicativo Meu INSS. A primeira parcela do décimo terceiro é isenta de Imposto de Renda e equivale à metade do benefício mensal bruto pago pelo INSS. O imposto só é cobrado na segunda parcela.

A tributação varia conforme a idade. O segurado de até 64 anos paga Imposto de Renda caso receba acima de R$ 1.903,98. De 65 anos em diante, a tributação só é cobrada se o benefício for superior a R$ 3.807,96.

O decreto com a antecipação do décimo terceiro para aposentados e pensionistas foi publicado em 4 de maio. Segundo o Ministério da Economia, a medida deve injetar cerca R$ 52,7 bilhões na economia do país e não terá impacto orçamentário, por tratar-se apenas de mudança de data de pagamento.

 

Fonte: Agencia Brasil
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |