Blog Santo Antônio
Notícias

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais, nesta segunda-feira (17), para lamentar a morte do funkeiro Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin. O cantor de 23 anos morreu após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Na publicação, Bolsonaro se lembrou de um jogo e futebol beneficente em que esteve na companhia de Kevin.

– Fiz, no início do ano, uma partida de futebol na Vila Belmiro, Santos/SP. Entre os participantes [estava] o MC Kevin, o qual perdeu sua vida no dia de ontem. Que Deus conforte sua alma e ampare sua família e [seus] amigos – escreveu o presidente nas redes sociais.

O jogo ao qual Bolsonaro se refere fez parte da ação beneficente Natal Sem Fome, que o ocorreu em dezembro do ano passado, na Vila Belmiro, em Santos.

O presidente compartilhou um vídeo com uma entrevista de MC Kevin em que o cantor dizia que Bolsonaro era “simpático” e que gostava dele.

Fonte: Pleno News

Amiga do funkeiro MC Kevin, a passista e musa da Acadêmicos do Tucuruvi Anny Alves afirmou nas redes sociais que o amigo teria morrido após uma “brincadeira de mau gosto”. O funkeiro caiu do 5º andar do hotel Brisa Barra, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, neste domingo (16).

Em um stories no Instagram que já foi deletado, Anny disse que os amigos de Kevin trancaram o funkeiro em um quarto com várias mulheres. Em seguida, um deles bateu na porta, e o cantor se desesperou, achando que era sua esposa, a advogada Deolane Bezerra.

Com medo de ser pego pela mulher com quem era recém-casado, Kevin teria tentado pular para o quarto vizinho pela sacada, mas o vidro quebrou, e ele sofreu a queda de uma altura de cinco andares.

O artista chegou a ser socorrido em estado gravíssimo, mas sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e morreu na mesa de cirurgia do hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul do Rio.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o relatório da polícia trata o caso como lesão corporal e atribui a morte a outro motivo.

– Chegando ao local, os PMs foram informados [de] que a vítima, de 23 anos, provavelmente ao tentar pular na piscina pela varanda do quinto andar, teria batido com a cabeça na borda da piscina, sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros [e levada] ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, onde foi atendida com lesão na face e cabeça, sendo o seu estado muito grave – diz o documento.

Fonte: Pleno News

Nesta segunda-feira (17), MC Lon usou as redes sociais para lamentar a morte de MC Kevin. Nos stories do Instagram, ele também deixou um alerta para os colegas de trabalho.

– Bom dia. Deus abençoe o caminho de vocês. Independemente de tudo o que está acontecendo, eu quero alertar todos os MCs. Quero avisar que o demônio está furioso com a nossa vida. Tem gente fazendo macumba pra gente. [Peço] para todos os MCs se cuidarem, ficarem mais próximos de Deus, procurar a igreja, se batizar, crer no Espírito Santo, se afastar de coisa ruim, de drogas, porque Jesus está voltando, família. Vamos fazer uma corrente com Jesus para nada acontecer de pior daqui pra frente.

O funkeiro compartilhou ainda o áudio de uma profetisa chamada Regina Silva.

– Tem alguém no meio artístico que ofereceu um bode ou um boi para Satanás, para derramamento de sangue no meio de vocês [MCs], e o pedido dessa pessoa para Satanás é matar todos esses MCs mais famosos, de mais tempo. Eu via seis nomes de MCs. Essa pessoa está querendo lançar alguém, e esse alguém não é páreo para vocês. Vai ter mais mortes de MCs, e o Senhor manda te dizer que está confirmando livramento [para você] hoje, mas o Senhor também quer mais de ti – alertou a mulher.

 

Fonte: Pleno News

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro está prestando depoimento, na tarde desta segunda-feira (17), na Vara Federal de Brasília. Ele é ouvido no âmbito da Operação Spoofing, que investiga a invasão de hackers a celulares de autoridades do governo e políticos.

Por causa da pandemia, Moro presta depoimento por videoconferência.

O telefone de Moro foi um dos que teve o conteúdo hackeado. As principais conversas “sequestradas” aconteceram entre Moro e a força-tarefa da Operação Lava Jato, incluindo atos e tratativas do então juiz federal – sobretudo relacionadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As mensagens serviram de base para a defesa de Lula pedir a anulação das decisões de Moro sobre o líder petista, incluindo as condenações e sentenças da Lava Jato. O pedido foi aceito, e Lula teve as condenações impostas por Moro anuladas.

Além do ex-ministro, a ex-deputada federal Manuela D’Ávila, que chegou a ser “interlocutora” do hacker, também está sendo ouvida.

Fonte: Pleno News

Um deputado conservador espanhol teve sua conta do Twitter suspensa por 12 horas na última semana após escrever que “um homem não pode engravidar” porque “não tem útero ou óvulos.”

No facebook, o deputado Francisco José Contreras ironizou a situação dizendo “vê-se que isso já é biologia fascista. Da próxima vez, tentarei 2+2 =4”.

A postagem em questão foi bloqueada por “incitação ao ódio,” segundo Contreras. A rede social informou ao deputado que “não é permitido ameaçar, assediar ou promover a violência contra outras pessoas com base em sua raça, origem étnica, nacionalidade, orientação sexual, gênero, identidade de gênero, religião, idade, deficiência ou doença” como justificativa para o bloqueio da conta.

A publicação de Contreras foi em resposta a um artigo sobre um homem transexual que anunciou que era pai após dar à luz uma menina. Após o bloqueio da conta, eleitores de Contreras iniciaram a hashtag #AManCannotBePregnant (um homem não pode engravidar, em tradução livre) como uma forma de protesto.

Contreras disse ao LifeSite News que não irá ceder “ao Twitter impondo uma visão de mundo distorcida (e antropologicamente errada)” e que continuará “a falar a verdade sobre a natureza humana. A verdade biológica não deve ser considerada como ‘discurso de ódio’. É biologia, não intolerância.”

O partido de Contreras, o Vox, também foi suspenso em outra ocasião. Em janeiro, durante as eleições espanholas, a conta no Twitter do partido foi desativada por 24 horas após o grupo ligar os altos índices de criminalidade aos imigrantes norte-americanos.

Fonte: Pleno News

O Brasil conquistou o 2º lugar na 69ª edição do Miss Universo, que ocorreu neste domingo (16), em Miami, nos Estados Unidos. A gaúcha Julia Gama, miss Brasil, ficou na segunda colocação.

– Que noite inesquecível, intensa; um mix de emoções que nunca vou conseguir traduzir! Quero que vocês tenham sentido o meu amor no palco! Representar o Brasil foi uma das maiores honras da minha vida – declarou a brasileira. A vencedora do concurso foi a mexicana Andrea Meza.

O segundo lugar não era conquistado por uma brasileira desde 2007, quando a mineira Natália Guimarães ocupou a posição. O Brasil só venceu o concurso em 1963, com Iêda Maria Vargas, e em 1968, com Martha Vasconcellos.

Sobre a vencedora Andrea Meza, Julia pediu respeito.

– Eu sei que nem todos estão satisfeitos com o resultado. Nem tudo saiu como a gente planejou. Mas esse resultado já significou muito para mim. Só quero desejar o melhor para Andrea, que ela viva um reinado maravilhoso. Mesmo que alguns estejam frustrados de alguma forma, quero pedir muito respeito. Que ela faça o melhor com esse título, para ajudar pessoas e dar voz a causas – disse Julia.

Julia Gama conta que já foi estudante de engenharia química e trabalhou como atriz na China, para onde se mudou em 2016 e morou por três anos. Em sua juventude, ela chegou a participar de campeonatos infantis de patinação artística. Mais tarde, praticou esportes como vôlei, judô e boxe. Em 2010, foi incentivada por uma amiga a entrar no mundo dos concursos de beleza e se inscreveu no A Mais Bela Gaúcha, do qual acabaria participando dois anos depois, em 2012.

Em 2014, ela foi eleita Miss Mundo Brasil após superar outras 39 candidatas. Com a vitória, fez parte de uma campanha contra a hanseníase. No mesmo ano, representou o país no Miss Mundo em Londres, no Reino Unido, chegando ao top 10, mas sem conseguir levar o título.

Julia Gama foi anunciada como vencedora do Miss Brasil em 20 de agosto de 2020, recebendo a coroa de sua antecessora, Júlia Horta.

*Estadão

Fonte: Pleno News

Deolane Bezerra usou as redes sociais neste domingo (16) para prestar uma homenagem ao marido, MC Kevin, que morreu aos 23 anos de idade após cair da janela de um hotel no Rio de Janeiro em que estava hospedado com a companheira. Na noite anterior, ele havia feito um show na cidade. O cantor chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

– Você é e sempre será o amor da minha vida, o amor mais lindo que tive, o homem que mais me amou e me admirou! Vai com Deus, meu menino. Eu sempre vou te amar – escreveu a advogada na legenda da foto em que ela aparece abraçando MC Kevin.

Na manhã desta segunda-feira (17), Deolane voltou a expressar o luto nas redes sociais.

– […] Esperei 33 anos para ser feliz, e você me abandona? Não é justo você partir assim! – exclamou.

Após colocarem um ponto final na relação, em fevereiro deste ano, o cantor declarou que sentia falta da namorada.

– Triste saber que perdi a mulher da minha vida. Fui imaturo – declarou MC Kevin na ocasião.

Em abril, ambos decidiram reatar e casaram-se em Tulum, no México.

– Mesmo quando você me faz gritar aos ventos de raiva, com tuas manias e birras, eu te amo com todo meu coração. Mesmo quando o filme que você escolheu é chato e sem graça, meu coração aquece de amor. Mesmo quando você fala sem parar, eu sei que escolhi o homem certo para amar. Eu te amo em cada detalhe e em cada detalhe me esbanjo nesse amor – escreveu Deolane em uma série de fotos do casamento que publicou no Instagram, na época.

*Estadão

Fonte: Pleno News

Um veículo em chamas explodiu em estacionamento de Washington (EUA) após o motorista higienizar as mãos com álcool em gel e acender um cigarro logo depois. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem conseguiu deixar o carro a tempo de se salvar e sofreu pequenas queimaduras.

– O paciente sofreu queimaduras de 1º e 2º grau nas mãos e na parte interna das coxas e foi transportado para o hospital. Ele passa bem. O carro, porém, sofreu danos irreparáveis.

– Usar desinfetante para as mãos e fumar um cigarro é uma combinação ruim em áreas sem ventilação, como um carro – alertou um funcionário do Serviço de Bombeiros e Resgate do Condado de Montgomery em entrevista ao NYPost.

 

Fonte: Pleno News

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, negou de forma veemente qualquer acusação de que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, tenha sido fruto de um golpe orquestrado por parlamentares. Em entrevista à CNN Brasil, Cunha afirmou que “a grande golpista foi a Dilma”, que “deu um golpe no Lula para não deixar ele ser candidato”.

– No caso da Dilma, não foi nem propriamente as pedaladas fiscais [que provocaram] o resultado. Dilma, na realidade, praticou atos violando a lei orçamentária, emitiu decretos violando a lei orçamentaria. Efetivamente, praticou crime de responsabilidade. Estava no segundo mandato, em uma reeleição em que ela saiu com as pessoas já pedindo o impeachment dela – detalhou.

Cunha também ressaltou que a ex-presidente da República perdeu apoio da base aliada ao fazer promessas que não foi capaz de cumprir em seu segundo mandato. O ex-presidente da Câmara afirmou que o prejuízo causado por Dilma foi equivalente ao da pandemia.

– Tudo que ela pregou teve que fazer exatamente o contrário, e a sociedade não se conformava. No período do primeiro ano do governo Dilma, a queda de PIB é igual ao tamanho da pandemia agora – afirmou.

Questionado sobre em qual candidato votará no próximo ano, em um eventual 2° turno entre o ex-presidente Lula e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, Cunha afirmou que Bolsonaro teria seu voto.

– Não sou bolsonarista, mas sou antipetista. Eu não voto no PT. Não quero o PT de volta para o país. Eu já vivi o PT – completou Cunha.

Fonte: Pleno News

Com mandado de prisão por estupro de vulnerável, um homem foi encontrado em posse de armas de fogo na tarde do último domingo (16). Equipes da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar depois de receberem informações de que o foragido estaria no povoado do Riacho, zona rural de Ibotirama, se dirigiram à localidade e cumpriram a determinação judicial.

Ele foi encontrado em frente a sua residência sem documentos de identificação. Depois de identificado foi feita a checagem no sistema do Conselho Nacional de Justiça e constatado o mandado contra o foragido que é de Brasília-DF.

“Foi feita uma patrulha após essas informações sobre o foragido, chegamos na localidade não sofremos nenhum tipo de resistência no ato e conseguimos efetuar a apreensão desse homem e das armas em sua casa”, informou o major Anderson Ronni, comandante da 28ª CIPM.

Na ação foram apreendidas duas espingardas e munições. Ele e todo o material foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Ibotirama.

Fonte: 28ª CIPM

O final do mês de maio é marcado pela realização da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do norte e nordeste do País, a Bahia Farm Show. Por conta da pandemia da Covid-19, pelo segundo ano consecutivo a organização, considerando o risco sanitário para visitantes e expositores, decidiu pelo adiamento da exposição.

Para lembrar essa data tão importante do calendário agrícola, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) desenvolveu a Bahia Farm Show Digital Experience 2021, uma plataforma interativa que vai unir a expertise da equipe da feira ao profissionalismo e a abrangência do Canal Rural. A programação especial será transmitida, ao vivo, no dia 17 de junho, com alcance em todo o território nacional.

Para o presidente da Aiba, Odacil Ranzi, a iniciativa visa a manutenção das parcerias entre organizadores, expositores e clientes. “É um momento oportuno para lembrarmos o que já foi realizado pela Bahia Farm Show, nas primeiras 15 edições, e tudo o que essa feira representa para nossa região. O objetivo  desse evento é proporcionar ao público uma experiência única, de conhecimento, baseada na alta produtividade sustentável que vem guiando os produtores rurais e levando aos excelentes resultados obtidos no campo”, afirmou. O dirigente esclareceu que não se trata de uma feira online, mas de um encontro com interação e informação. 

O formato revela um ambiente dinâmico e inspirador, com a utilização de sistema de streaming (via Zoom), que possibilita a participação do público. A programação será transmitida, em tempo real, pelo Canal Rural, na TV e nos meios digitais. O usuário pode acompanhar, também, pelos portais, canais do YouTube e páginas do Facebook do Canal Rural, da Aiba e da Bahia Farm Show.

“Para marcar ainda mais a transmissão, o Bahia Farm Show Digital Experience 2021 terá moderação e apresentação da jornalista Pryscilla Paiva, comentários de Alexandre Garcia e Giovani Ferreira, do Canal Rural, além de especialistas convidados, em uma roda de bate-papo e discussão sobre os caminhos trilhados pelo setor agrícola”, disse a responsável pelo setor comercial da feira, Regiane Oliveira.

Feira presencial, só em 2022

O formato presencial da Bahia Farm Show já está programado para ocorrer entre os dias 31 de maio e 04 de junho de 2022, no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Com 90% dos espaços já comercializados, a coordenação da Bahia Farm show se prepara para receber o público e os mais de 210 expositores, em estrutura moderna, repleta de novas tecnologias, para a apresentação do que há de melhor nos segmentos de maquinários, equipamentos agrícolas, sementes, defensivos, fertilizantes, energia solar, aviação, veículos, tecnologia de irrigação, entre outros produtos e serviços.

Fonte: ASCOM/AIBA

Na tarde desta segunda-feira, 17, policiais da CIPE/CERRADO prenderam um homem de 24 anos, após flagrá-lo com uma razoável quantidade de drogas.

A abordagem aconteceu durante a Operação Presença, quando o indivíduo estava abordo de uma motocicleta no bairro Santa Cruz.  Com ele, a Polícia encontrou entorpecentes, uma motocicleta, dinheiro e uma balança de precisão. O material apreendido, foi apresentado junto com o conduzido no DISEP de Luís Eduardo Magalhaes.

Fonte: Redação Sigi Vilares

A Procuradoria-Geral da República enviou à CPI da Covid, que apura a atuação do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus, investigações contra cinco governadores que estão em curso no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em uma delas, o alvo investigado é o governador Rui Costa (PT).

No documento enviado, o procurador Augusto Aras afirma que compartilha os inquéritos por considerar útil para o progresso da linha investigativa. Além disso, Aras ainda aponta que o levantamento é “oriundo da Assessoria Jurídica Criminal no STJ deste gabinete, contendo informações acerca dos procedimentos investigativos criminais em que se apuram crimes relacionados à aplicação de recursos destinados ao combate à pandemia e que estão sob a responsabilidade daquela assessoria”. O documento é enderaçado ao presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD).

Contra Rui, há no Superior Tribunal de Justiça um inquérito sobre a compra dos respiradores pelo Consórcio Nordeste, até então presidido pelo governador, ainda em 2020. Na época, o caso ganhou repercussão e abriu uma crise no governo de Rui, que passou a ser questionado sobre o assunto, e gerou desconfianças.

Além de Rui, foram enviados inquéritos sobre o governador de São Paulo, João Doria; Amazonas, Wilson Lima; Helder Barbalho, Pará, e de Minas Gerais, Romeu Zema.

Fonte: :Política Ao Vivo


Na imagem, o governador Rui Costa e o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas

Após o procurador-geral da República, Augusto Aras, encaminhar à CPI da Covid um resumo sobre as investigações relacionadas aos gastos de chefes de Estado no enfrentamento à pandemia, o governador Rui Costa (PT), em nota encaminhada a este Política Livre na manhã desta terça-feira (18), garantiu ser “o maior interessado no aprofundamento das investigações com a exemplar punição dos envolvidos e a recuperação dos valores despendidos pelo Consórcio Nordeste”.

Em seu documento, Aras diz que o levantamento é “oriundo da Assessoria Jurídica Criminal no STJ deste gabinete, contendo informações acerca dos procedimentos investigativos criminais em que se apuram crimes relacionados à aplicação de recursos destinados ao combate à pandemia e que estão sob a responsabilidade daquela assessoria”. Sobre Rui Costa, há um inquérito aberto investigando a compra de respiradores.

Aras também diz que “o compartilhamento de documentos e informações entre autoridades em esforços apuratórios são muito úteis para o progresso de suas respectivas linhas investigativas, preservando-as nos casos sigilosos de sua exposição”.

No texto enviado à reportagem pela assessoria do chefe do Executivo baiano, Rui defende que “após tomar conhecimento da fraude, o Consórcio do Nordeste, na época presidido pelo governador, apresentou notícia crime à Polícia Civil do Estado da Bahia”. “No curso das investigações, a polícia baiana solicitou medidas cautelares, que resultaram na prisão temporária de pessoas envolvidas no crime”, pontua.

Confira o texto na íntegra:

O ofício encaminhado pelo Procurador-Geral da República à CPI da Covid refere-se à compra realizada pelo Consórcio do Nordeste, em que se constatou procedimento fraudulento pela empresa contratada, que pretendia substituir os respiradores comprados por um outro equipamento de fabricação nacional e sem registro na Anvisa.

Após tomar conhecimento da fraude, o Consórcio do Nordeste, na época presidido pelo Governador Rui Costa, apresentou notícia crime à Polícia Civil do Estado da Bahia. No curso das investigações, a Polícia baiana solicitou medidas cautelares, que resultaram na prisão temporária de pessoas envolvidas no crime.

O Ministério Público do Estado da Bahia, pelo Promotor da causa, considerou que o inquérito deveria ser encaminhado para Ministério Público Federal. Além do procedimento criminal iniciado por determinação do então Presidente do Consórcio, foi ajuizada ação cível com vistas à recuperação dos valores, em curso na Justiça baiana que visa garantir o ressarcimento ao erário de valores que foram locupletado por fraudadores.

O governador Rui Costa declara ser o maior interessado no aprofundamento das investigações com a exemplar punição dos envolvidos e a recuperação dos valores despendidos pelo Consórcio Nordeste.

Fonte: Política Livre

Um novo lote com 297.300 doses de vacina contra Covid-19 chegou à Bahia, na madrugada desta terça-feira (18). Os imunizantes chegaram ao estado em voo comercial, que pousou no aeroporto de Salvador. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), do total das novas doses, 246.300 são da AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz, e 51 mil são da CoronaVac, produzida pelo Butantan.

Ainda de acordo com a Sesab, todas as vacinas deste lote serão destinadas para a aplicação da segunda dose, completando o esquema vacinal de quem já recebeu a primeira dose. Após a organização das doses, feita pela equipe da coordenação de imunização do estado, as vacinas serão enviadas para o interior da Bahia em aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG).

Elas serão encaminhadas para as centrais regionais no interior, e depois despachadas para as cidades. Todos os municípios estão aptos a receberem as vacinas. Além dessas doses que chegaram na madrugada, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou pelas redes sociais que um lote com vacinas da Pfizer está previsto para chegar ao estado nesta terça.

Fonte: G1 Bahia

O Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, publicou no Diário Oficial de Barreiras nessa segunda-feira (17), a exoneração de Cátia Pereira Aires de Alencar do comando da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município. Cátia Pereira Aires de Alencar continuará na secretaria, agora como subsecretária conforme Portaria n.º 455.

Gabriela Galdina Santana Nogueira, antes subsecretaria da pasta, passa a ser a nova Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município conforme Portaria n.º 454 publicada no Diário Oficial de Barreiras. Cátia Alencar estava a frente da pasta há 04 anos e 05 meses.

Fonte: Redação Sigi Vilares

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Dona Marli Arinhart de 61 anos recebeu a vacina contra a gripe na manhã desta segunda-feira (17), no Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI). Ela que já foi imunizada contra o Covid-19 tem a caderneta de vacina em dia. “Essa é a melhor prevenção”, disse.

Além de dona Marli, outros 441 idosos já receberam o imunizante da influenza em Luís Eduardo Magalhães, de acordo com informações da Secretaria de Saúde.

A segunda fase da vacinação contra a Influenza segue até o próximo dia 08 de junho em todas as salas de vacinação do município.

É importante lembrar que a recomendação do Ministério da Saúde é de que a dose da influenza seja administrada 14 dias depois da primeira ou segunda dose contra o Covid-19.

Fonte: :ASCOM - Prefeitura de LEM

A Prefeitura de Barreiras determinou o fechamento do comércio ‘não essencial’ por 10 dias por causa da situação da pandemia na cidade. A medida começou a valer à meia-noite de sábado (15) e segue até o dia 24 de maio.

Em razão disso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), divulgou uma nota de repúdio ao Decreto, e afirmou que os lojistas não são os responsáveis pelo momento atual de agravação e disseminação no coronavírus, uma vez que eles vêm adotando todas as medidas necessárias para o seu controle dentro dos estabelecimentos.

A CDL também pede o fim de todas as restrições ao setor comercial e o direito de trabalhar irrestritamente. A justificativa do pedido é, segundo eles, salvar empregos e impedir que mais empresas fechem as portas.

“A verdade é que a situação atual da saúde do município e da região não é nossa culpa. Fechar o comércio não resolve, o que resolve são mais leitos, que hoje são insuficientes para a região. O que resolve é mais médicos, mais apoio e respeito aos profissionais de saúde. O que resolve é mais consciência nas pessoas e mais fiscalização nas ruas, nos bairros e nas chácaras”. Sinalizou a CDL.

Vale lembrar que, depois de mais de um ano de pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Barreiras implantou apenas dez leitos de UTI no Hospital Central (particular), inclusive alugados, e mesmo com o agravamento da crise sanitária e a disseminação do vírus, já com mais de 200 mortos somente em Barreiras, nenhum novo leito de UTI foi disponibilizado pela gestão municipal. Há de se considerar que tanto o Governo Federal, quanto o Governo do Estadual, enviaram milhões de reais para a prefeitura fazer exatamente o que ela não está fazendo, que é implantar leitos de UTI e proteger a população.

Fonte: CEBOLINHA NOTÍCIAS
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |