Blog Santo Antônio
Notícias

Um fato inusitado ocorreu durante a edição do telejornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, nesta quarta-feira (31). Um homem interrompeu uma reportagem ao vivo aos gritos de “globolixo”, o que deixou o âncora do programa, Rodrigo Bocardi, irritado.

O fato ocorreu quando a repórter Fernanda Elnour falava sobre a arrecadação de alimentos em Jundiaí (SP). Ela acabou sendo interrompida por um homem não identificado criticando a emissora. Pouco depois, a câmera voltou para Bocardi, que falou sobre a situação.

– Daqui a pouco a gente volta para a Fernanda Elnour… quando deixarem ela trabalhar e levar informação para você de que posto de vacinação está virando posto de arrecadação de alimento. Se isso não é uma boa informação para a sociedade, o que será? O que será no momento desta pandemia? – questionou.

 

Fonte: Pleno News

A primeira delegada a coordenar as investigações do caso Flordelis, Bárbara Lomba Bueno, disse, na terça-feira (30), que acredita que a disputa de poder tenha sido a motivação do assassinato do marido da parlamentar, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói (RJ). A deputada federal é acusada pelo Ministério Público de ser a mandante do crime.

Bárbara participou de uma videoconferência promovida pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, e foi a primeira depoente no processo movido pela Mesa Diretora contra Flordelis por quebra de decoro parlamentar.

No depoimento que durou quase três horas, e que só foi interrompido com o início da sessão no Plenário, a delegada detalhou a investigações do assassinato, que teria contado com o envolvimento de 11 pessoas, a maioria filhos biológicos e adotivos de Flordelis. De acordo com a delegada, os envolvidos no crime estariam disputando o protagonismo na vida da deputada.

– A motivação final certamente passa por poder. Provavelmente também dinheiro, recursos materiais. Mas poder e invasão de tudo, uma vida, por parte da vítima. Tudo indicava que havia já um substituto da vítima [Anderson], e a vítima havia percebido isso – afirmou a delegada.

Bárbara conduziu as investigações de junho de 2019 a janeiro de 2020, quando foi substituída pelo deputado Allan Duarte Lacerda. Durante o depoimento, a delegada respondeu perguntas do relator da representação contra Flordelis, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), e de Anderson Rollemberg, advogado da parlamentar.

Em sua fala, a delegada também indicou que a partir da análise de depoimentos, e de mensagens trocadas por celular entre pessoas do núcleo familiar de Flordelis, os policiais e o Ministério Público do Rio de Janeiro concluíram que a parlamentar teria sido a mandante do crime.

– Ninguém diz diretamente que teria havido uma ordem explícita da deputada para a execução do crime. Há depoimentos de que a deputada dizia que não aguentava, que isso tinha que ser resolvido de alguma forma. Havia uma reclamação velada, mas não uma ordem direta – afirmou Bárbara Lomba.

Flordelis, por sua vez, tem afirmado que existe erro na conclusão das investigações e alega que não pode ser julgada e condenada antes que todo o processo seja concluído. Segundo ela, a mandante do assassinato foi sua filha Simone. O relator, Alexandre Leite, destacou que o foco do Conselho de Ética é analisar a conduta de Flordelis quanto ao decoro parlamentar.

– Há muitas testemunhas, muitos envolvidos, mas vamos nos ater às condutas da deputada e fazer a conexão eventual de quem tiver participação ou conluio ou qualquer outra forma de interação que seja relevante – completou.

Como a reunião de terça foi suspensa, o delegado Allan Duarte não chegou a ser ouvido. Uma nova reunião deverá ser marcada, com a retomada do depoimento da delegada Bárbara Lomba. O deputado Alexandre Leite também apresentou uma complementação de seu plano de trabalho, para ouvir mais testemunhas e também o perito Luiz Carlos Leal, do MP do Rio de Janeiro.

Fonte: Pleno News

A Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu que mensagens foram apagadas dos celulares da mãe de Henry Borel Medeiros, de 4 anos, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, e do namorado dela e padrasto da criança, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (Solidariedade).

De acordo com informações reveladas pelo jornal RJ2, da TV Globo, os agentes usarão um sistema de informática para recuperar as conversas. Henry morreu no último dia 8 de março em circunstâncias ainda não esclarecidas. O advogado André França Barreto, que defende o casal, disse que só irá comentar o assunto depois da conclusão da perícia nos aparelhos.

Na semana passada, 11 celulares foram apreendidos em endereços ligados a Monique, Jairinho e ao engenheiro Leniel Borel de Almeida, pai de Henry. Depois da operação policial, na sexta-feira (26), segundo o advogado da mãe da criança, Monique percebeu que seu telefone havia sido invadido por hacker e procurou a delegacia de crimes de informática. Porém, como não conseguiu atendimento, ela fez um registro on-line na 16ª DP (Barra).

– Se apagaram ou não, não tenho essa informação. (…) Não conheço essa informação. E também não estranharia se apagasse porque é comum as pessoas apagarem as mensagens dos celulares. Eu, por exemplo, apago [as mensagens] dos meus [celulares] – afirmou Barreto.

Segundo a TV Globo, a polícia já ouviu 16 pessoas no inquérito que investiga a morte da criança. Na segunda-feira (29), o delegado titular da 16ª DP, Henrique Damasceno, ouviu a professora do Colégio Marista São José, onde Henry estudava, e também a psicóloga Érica Mamede, que acompanhava a criança. Em depoimento as profissionais disseram não ter visto qualquer anormalidade.

O FATO
O menino Henry Borel Medeiros morreu no último dia 8 de março, em um hospital da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Segundo Leniel Borel, ele e o filho passaram um fim de semana normal. Por volta das 19h do domingo (7), ele levou o filho de volta para casa onde este morava com a mãe, Monique Medeiros da Costa e Silva de Almeida, e com o médico e vereador do Rio, Dr. Jairinho.

Ainda segundo o pai de Henry, por volta das 4h30 de segunda (8), ele recebeu uma ligação de Monique falando que estava levando o filho para o hospital, porque o menino apresentava dificuldades para respirar.

Ao chegar ao hospital Barra D’Or, Monique e Dr. Jairinho informaram ao pai da criança que eles ouviram um “barulho estranho durante a madrugada e, quando foram até o quarto ver o que estava acontecendo, viram que a criança estava com os olhos virados e com dificuldade de respirar”.

De acordo com o laudo de exame de necrópsia, a causa da morte do menino foi hemorragia interna e laceração hepática, provocada por ação contundente.

Como parte da investigação da morte de Henry, agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) recolheram imagens de câmeras do circuito interno de um shopping onde o garoto foi a um parquinho e do condomínio em que Leniel Borel morava. Segundo os investigadores, o menino chegou aparentemente saudável aos locais.

Na quarta-feira (17), Monique e Dr. Jairinho foram ouvidos separadamente por cerca de 12 horas, na 16ª DP. De acordo com a polícia, a mãe e o namorado só foram ouvidos nove dias depois do crime porque Monique estaria em estado de choque, sob efeito de medicamentos.

Fonte: Pleno News

A estrela do TikTok Rochelle Hager, de 31 anos, morreu na última segunda-feira (29), após um galho de árvore cair sobre o seu veículo. Ela dirigia um Nissan Rogue 2015 em Farmington, nos Estados Unidos, em meio a uma ventania.

De acordo com a polícia e o corpo de bombeiros, a influenciadora digital já estava morta quando eles chegaram ao local. As autoridades classificaram o episódio como “trágico e único” e afirmaram que “não havia nada que ela pudesse fazer para evitar”.

Segundo informações do jornal Press Herald, Rochelle morreu na hora, mas seu veículo continuou andando alguns metros à frente, chegando a invadir a outra pista. Ninguém mais ficou ferido, e as duas estradas permaneceram fechadas por cerca de duas horas.

Rochelle era conhecida por seu nome de usuário no TikTok, @roeurboat3, que possuía 133 mil seguidores na plataforma devido aos seus conteúdos cheios de humor.

Ela estava noiva da também influenciadora digital e chef gastronômica Brittanie Lynn Ritchie, com quem conversava no telefone no momento do acidente.

– Aconteceu tudo muito rápido. Eu apenas ouvi a batida e depois não havia mais nada. Ela não viu a árvore vindo na direção dela. Foi instantâneo – disse Brittanie nas redes sociais.

Fonte: Pleno News

Quem deixou para a última hora as compras do tradicional almoço de Páscoa não vai ficar sem opção. A Feira do bairro Santa Cruz vai abrir excepcionalmente nesta quinta-feira (01), das 6h às 17h, para comercializar uma variedade de peixes com preços diferenciados.

Segundo o diretor de Indústria, Comércio e Serviços de Luís Eduardo Magalhães, Gilson Sena. “É uma oportunidade para quem trabalhou durante a semana e não teve tempo de se programar. Atualmente são oito permissionários que vendem peixe na Feira do Santa Cruz e a expectativa é de boas vendas agora na Semana Santa”, comemorou”.

É bom lembrar que a Feira abre normalmente no domingo.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

Na tarde desta quarta-feira, 31, os Policiais Militares e Bombeiros lotados em Barreiras, com idade acima de 50 anos, já começaram a ser imunizados contra a Covid-19. A equipe de vacinação da Coordenação do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM), atendeu 38 policiais militares e 03 bombeiros militares na Unidade Básica de Saúde Emilly Raquel, centro.

Barreiras já é considerada uma das cidades baianas com alto índice de vacinação, fruto da dedicação das equipes de vacinação do município. Já são mais de 13 mil pessoas imunizadas com a primeira dose. A coordenadora da COPIM, Renata Queiroz, relatou que a imunização dos policiais militares ativos está prevista para amanhã, 01, em todo estado, mas Barreiras antecipou o atendimento desse público para hoje.



“Conseguimos antecipar a vacinação dos Policiais Militares com idade acima de 50 anos e que ainda estão em atividade, devido a liberação das doses do estoque de reserva do Núcleo Regional de Saúde do Oeste. Essa é mais uma etapa de imunização dos profissionais de segurança pública prevista no Plano Nacional de Imunização e do Ministério da Saúde, pois são um dos grupos que se expõem aos riscos de contágio”, disse a coordenadora.

A COPIM segue o cronograma de vacinação dos idosos acima de 65 anos que estão acamados. Para o agendamento, as pessoas devem ligar para o telefone (77) 3613-9841. Já na segunda e terça-feira (05 e 06) será a vez dos idosos de 80 anos acima, que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac no período de 05 a 10 de março, serem imunizados com a segunda dose no drive-thru em frente a Câmara de Vereadores das 08h às 17h.

Fonte: DIRCOM/PMB

Na manhã desta quarta-feira, 31, em Luís Eduardo Magalhães, a Polícia Militar da Bahia iniciou a Operação EMAUS. Com a aproximação das festividades da semana santa, a corporação irá reforçar a fiscalização policial nas divisas do estado, a fim de garantir uma Páscoa tranquila a todos.

Fonte: CIPE/Cerrado

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Os diretores da Anvisa negaram por unanimidade o pedido do Ministério da Saúde para autorização de importação da vacina indiana Covaxin, da Bharat Biotech, nesta quarta-feira (31). O órgão já havia negado o certificado de boas práticas da empresa que fabrica o imunizante. 

 

Relator da analise, o diretor Alex Campos negou o pedido e afirmou que a "área técnica [da Anvisa] identifica riscos e incertezas no uso da Covaxin nas condições atuais" e que os "dados disponíveis não permitem concluir sobre eficácia e segurança da vacina", segundo o G1.

 

Acompanharam seu voto os diretores: Rômison Mota, Cristiane Gomes, Meiruze Freitas e o presidente do órgão, Antonio Barra Torres.

Fonte: Bahia Notícias

Equipes da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador realizaram a vacinação de mais de 17,6 mil pessoas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (31). Com isso, a capital atinge um novo recorde diário de imunização e ultrapassa a marca de 360 mil indivíduos protegidos contra o vírus. 

 

Só nesta quarta (31), mais de 400 policiais militares com idade igual ou superior a 50 anos compareceram nos pontos de vacinação para receber a primeira dose do imunizante. Além deles, foram contemplados também os idosos com 64 anos ou mais; pacientes em hemodiálise e trabalhadores da saúde. 

 

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, a estrutura montada pela gestão com 26 pontos de imunização entre drives e postos fixos, além de mais de 1,5 mil profissionais envolvidos em toda operação foram fundamentais para o sucesso da estratégia, mesmo com o grande volume de procura pelas doses. 

 

“A vacina é a maneira mais eficaz de contermos a pandemia. Chegamos a uma significativa marca de 17 mil pessoas vacinadas hoje e o que deve ser chamado a atenção é o nível de organização que demonstramos mesmo com o grande volume de procura nos postos. Esperamos que o Ministério da Saúde encaminhe novas doses para a gente continuar com o ritmo acelerado da imunização em nossa cidade”, destacou Prates.

Fonte: Bahia Notícias

A liminar que autorizava a não realização do toque de recolher na cidade de Itabuna, no Litoral Sul, foi suspensa pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), nessa quarta-feira (31). A decisão veio após o órgão acatar o pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para suspender os efeitos da liminar do juiz de direito da 1ª Vara Crime da cidade.

 

De acordo com a decisão do presidente do Tj-BA, desembargador Lourival Trindade, a manutenção da decisão anterior ocasionaria “incontendível risco à ordem e à saúde públicas, mormente, por impedir a efetivação de relevante medida de contenção da disseminação do novo coronavírus”, salientou.

 

Para o desembargador, as medidas adotadas no toque de recolher, “nos moldes em que editadas, entremostram-se adequadas, porque colimam ampliar a proteção dos direitos fundamentais à vida e à saúde; necessárias, mercê da inexistência de medidas, menos restritivas, que alcancem os mesmíssimos resultados; e, ainda, proporcionais, em sentido estrito, por isso que o sacrifício aos direitos fundamentais corresponde aos benefícios atingidos”, pontuou.

 

A PGE argumentou que a concessão da liminar baseou-se em fundamentos que “não somente negam a realidade da pandemia, mas também revelam absoluta desconsideração ao quadro de necessidade e desatenção ao empenho – que deve ser comum – à contenção ao contágio de um vírus letal”, para pedir a suspensão.

 

De acordo com o último boletim emitido pela secretaria de saúde de Itabuna, a cidade registra 381 casos ativos da Covid-19. Deste total, 57 seguem internados. 29 em leitos clínicos e outros 28 pacientes em leitos de tratamento intensivo (UTI). 

Fonte: Bahia Notícias

O Brasil finaliza março, pior mês em um ano de pandemia, com um novo recorde de registros de óbitos em 24h. Conforme dados do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass), nesta quarta-feira (31) o país acumula 3.869 novos óbitos, e o total de vidas perdidas para a Covid-19 ao longo da pandemia no Brasil se eleva a 321.515. A taxa de mortalidade da doença no país é de 153/100 mil habitantes. 

 

No mesmo período diário foram confirmadas 90.638 novas infecções. NO acumulado, o Brasil já registrou oficialmente 12.748.747 casos da doença provocada pelo novo coronavírus. A taxa de incidência da Covid-19 no país é de 6.066,6/100 mil habitantes. 
 

Fonte: Bahia Notícias

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou nesta quinta-feira (31) regras mais duras de confinamento para conter a nova aceleração da pandemia do coronavírus no país. As medidas entram em vigor no sábado e devem durar, no mínimo, quatro semanas.

 

De acordo com o G1, novas diretrizes, muitas delas adotadas em parte do país desde 18 de março, agora se estendem por todo o território francês na Europa — ou seja, não valem para territórios ultramarinos como a Guiana Francesa. 

 

As medidas são as seguintes: Toque de recolher às 19h; Incentivo ao trabalho remoto, sempre que possível; Fechamento do comércio considerado não essencial; Limite do deslocamento a, no máximo, 10 quilômetros; Proibição de viagens entre as regiões diferentes da França; Fechamento de escolas por três semanas, com calendário adaptado, aulas virtuais e ampliação das férias de primavera.

 

Macron ainda anunciou a abertura de mais leitos de UTI, com ampla mobilização na rede hospitalar, e disse que quer acelerar a vacinação até imunizar todos os maiores de 18 anos até o fim do verão francês, em setembro.

 

"Se nós nos mantivermos unidos e se soubermos nos organizar, veremos o fim do túnel e, aí, nos reencontraremos", disse Macron em discurso.

 

O presidente também disse que, desta vez, as autoridades só exigirão um atestado comprovando o motivo do deslocamento das pessoas apenas às que saírem em uma distância acima de 10 quilômetros. As pessoas que desejarem se isolar em outras regiões francesas deverão fazer isso neste feriado de Páscoa.

 

Criticado por não ter mantido um isolamento mais rígido nos meses anteriores, Macron justificou que a abertura parcial permitiu que os franceses "ganhassem tempo" e que as medidas em vigor no começo do ano fizeram a situação não ser ainda pior.

Fonte: Bahia Notícias

Reinicia nesta quarta-feira (31) e segue até o próximo dia 22 de abril, a aplicação do fumacê em diversos bairros. Serão cinco ciclos de três dias cada. Uma parceria da secretaria de Saúde do Estado (Sesab), com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Mais uma ação no combate ao mosquito Aedes aegypti, para cuidar da população do Município.


Os moradores devem deixar as portas e janelas abertas a partir das 16h, para que o ativo faça efeito e mate o mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikunguia. É importante que os alimentos sejam protegidos.


Confira os bairros que serão contemplados nesta etapa:

Boa Vista, Jardim Alvorada, Cidade Universitária, Residencial Noventa e Parque São José. Essas localidades registraram altos índices de notificações de casos de Dengue.

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM

Idosos acima de 65 anos e pacientes que realizam tratamento para hemodiálise continuam sendo vacinados nesta quarta-feira (31), em Luís Eduardo Magalhães. 


A imunização acontece das 8h às 17h, sem pausa para almoço, no sistema Drive-Thru, para o público da zona urbana. 


Zona Rural
Também nesta quarta-feira (31), os idosos da zona rural serão assistidos por uma equipe volante da Secretaria Municipal de Saúde, que estará realizando a imunização nas Vilas 1, 2 e 3 do Assentamento Rio de Ondas e na comunidade do Novo Paraná. 


Sistema Drive-Thru
O sistema Drive -Thru funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo de almoço e no sábado, das 8h às 12h.

Lembrando que o ponto está em novo local, no bairro Santa Cruz, próximo à feira e ao lado do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI). Uma estrutura para oferecer mais agilidade, conforto e cuidado para a população do Município.


Disque Vacina
A pasta disponibiliza ainda o 'Disque Vacina', através do número: (77) 3628-4984, para idosos acamados.

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM

Os apresentadores Nelson Rubens e Flávia Noronha foram afastados do TV Fama. A decisão da RedeTV! foi anunciada nesta terça-feira (30), segundo informações do site NaTelinha.

Rubens e Noronha serão substituídos por Lígia Mendes, Julio Rocha e Alinne Prado.

O TV Fama terá ainda outras mudanças, passando a ser exibido também aos sábados e com mais 15 minutos no ar. Nelson passou 20 anos como apresentador do programa.

Na RedeTV!, Flávia e Julio Cocielo comandarão o Galera FC, que representa novo formato esportivo do canal.

Fonte: Pleno News

Em um dos primeiros atos como novo ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto publicou nesta terça-feira (30), “Ordem do Dia Alusiva ao 31 de março de 1964”, em referência à data do regime militar no país, que completa 57 anos nesta quarta-feira. No texto, disponível no portal da pasta, Braga Netto cita que os eventos daquele dia, “assim como todo acontecimento histórico, só podem ser compreendidos a partir do contexto da época” e sustenta que o “movimento de 1964 é parte da trajetória histórica do Brasil”. Segundo o ministro, “assim devem ser compreendidos e celebrados os acontecimentos daquele 31 de março”.

Na ordem do dia, Braga Netto lembra que o século XX foi marcado por dois grandes conflitos bélicos mundiais e pela expansão de ideologias totalitárias, com importantes repercussões em todos os países. Após a Segunda Guerra Mundial, o mundo, com participação do Brasil, “derrotou o nazi-fascismo e o mapa geopolítico internacional foi reconfigurado e novos vetores de força disputavam espaço e influência”.

No entanto, de acordo com a publicação, a Guerra Fria entre Estados Unidos e a então União Soviética envolveu a América Latina e trouxe “um cenário de inseguranças com grave instabilidade política, social e econômica” ao Brasil.

– Havia ameaça real à paz e à democracia – sustenta Braga Netto.

Diante disso, na avaliação do ministro, “brasileiros perceberam a emergência e se movimentaram nas ruas, com amplo apoio da imprensa, de lideranças políticas, das igrejas, do segmento empresarial, de diversos setores da sociedade organizada e das Forças Armadas, interrompendo a escalada conflitiva, resultando no chamado movimento de 31 de março de 1964”.

Após o regime militar, classificado como “movimento” pelo ministro, as Forças Armadas pacificaram o país, “enfrentando os desgastes para reorganizá-lo e garantir as liberdades democráticas que hoje desfrutamos”.

Braga Netto lembra também que, em 1979, a lei da Anistia, aprovada pelo Congresso Nacional, “consolidou um amplo pacto de pacificação a partir das convergências próprias da democracia”. A partir de então, “o país multiplicou suas capacidades e mudou de estatura”.

Para o ministro da Defesa, o cenário geopolítico atual apresenta novos desafios, entre eles as questões ambientais, ameaças cibernéticas, segurança alimentar e pandemias.

– As Forças Armadas estão presentes, na linha de frente, protegendo a população. […] Marinha, Exército e Força Aérea acompanham as mudanças, conscientes de sua missão constitucional de defender a Pátria, garantir os Poderes constitucionais, e seguros de que a harmonia e o equilíbrio entre esses Poderes preservarão a paz e a estabilidade em nosso País – completa.

*Estadão

Fonte: Pleno News

O projeto de lei da “Mobilização Nacional” proposto pelo líder do PSL na Câmara, Vitor Hugo (GO), nesta terça-feira (30) que daria maiores poderes ao presidente Jair Bolsonaro não será pautado em Plenário, após líderes partidários não entrarem em acordo.

O texto do projeto estabelece que o chefe do Executivo pode tomar as medidas de Mobilização Nacional, hoje permitidas apenas em caso de ataque de forças estrangeiras ao país, também em caso de pandemia.

As medidas incluem, entre outras, a intervenção na produção pública e privada; a requisição e a ocupação de bens e serviços; e a convocação de civis e militares para ações determinadas pelo governo federal.

Sob acusação de golpe para deputados da oposição, a Mobilização Nacional atualmente só pode ser acionada em estado de guerra. Com a mudança proposta pelo deputado bolsonarista, o poder poderia ser usado durante a pandemia.

– A aprovação do projeto da mobilização nacional permitiria que Bolsonaro assumisse imediatamente o comando de todos os servidores civis e militares, e até convocar quem não é servidor. Isso significa assumir o comando das polícias civis e militares. Não tem outra palavra: GOLPE! – disse o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) em suas redes sociais.

Alexandre Padilha, líder do PT na Casa, alegou que ele e o colegiado de líderes do partido “barraram este absurdo”, e que o PL é uma tentativa de Bolsonaro “atrapalhar a boa atuação de prefeitos e governadores que não negam a ciência”.

Fonte: Pleno News

Uma ex-namorada e amante do vereador Dr. Jairinho contou à polícia que 6 horas após a morte do menino Henry ser atestada, conversou com o vereador “como se nada tivesse acontecido”. Em depoimento prestado na 16ª DP, na Barra da Tijuca, Zona Sul do Rio, a estudante de 34 anos afirmou que Jairinho enviou mensagens para saber sobre o resultado de um exame que ela iria realizar após queixa de ardência ao urinar.

A mulher declarou que Jairinho enviou uma mensagem dizendo: “Preciso saber o que deu no antibiograma. Tem que tratar, tem que tratar” e ao saber que ela não tinha feito o exame, questionou perguntando “Que loucura é essa?”. A amante afirmou que o vereador não disse nada sobre Henry e que só ficou sabendo da morte da criança a partir de amigos em comum e, posteriormente, da imprensa.

Ainda segundo ela, ao ser intimada para depor, o amante teria dito para ela “ficar tranquila”, porque ela só teria que relatar o relacionamento dos dois e se ele era agressivo, mas continuou sem falar nada sobre a morte de Henry ou sobre como se sentia com relação a isso.

O caso entre a estudante e o médico começou em 2014, quando Jairo era casado com a dentista Ana Carolina Ferreira Netto, com quem teve dois de seus três filhos. Em janeiro deste ano, Ana registrou uma ocorrência na mesma delegacia que está investigando a morte de Henry, alegando que foi agredida pelo ex-marido. Ela relatou ter desistido de uma viagem familiar após ter visto o vereador falando ao telefone com outra mulher.

Segundo a denúncia, em um “ataque de fúria”, Jairinho a segurou pelo braço e a arrastou até a cozinha, onde começou a ofendê-la e chutá-la “por várias vezes com muita força”. Alguns dias depois, a dentista voltou à delegacia e disse “não querer representar contra ele criminalmente”. Segundo a amante, Ana e Jairinho se divorciaram após a descoberta de que o vereador estava se relacionando com Monique, mãe de Henry.

Além da amante, nos últimos 20 dias, o delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP, ouviu outras 15 pessoas ligadas ao caso. Nesta segunda-feira (29), uma professora do colégio onde Henry estudou por 20 dias e a psicóloga que acompanhou o menino por cinco sessões negaram ter visto qualquer anormalidade no seu comportamento.

Fonte: Pleno News
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |