Blog Santo Antônio
Notícias

Nesta segunda-feira (22), a cantora Simone deu à luz a sua primeira filha, Zaya. O parto ocorreu em Miami, Estados Unidos, onde a família passa as férias. A artista e seu marido, o empresário Kaká Diniz, também são mãe e pai do pequeno Henry, de seis anos.

Poucas horas antes do parto, Simone sinalizou para os fãs que a hora de dar à luz havia chegado.

– A promessa de Deus está se cumprindo em nossas vidas… Hoje não somos mais 3, mas, sim, 4! Minha última foto antes de saber que ela viria hoje! Só vem, minha filha Zaya Diniz – escreveu.

Em seus stories, a cantora respondeu sobre curiosidades dos seguidores a respeito da gestação e de Zaya. Ela explicou que o significado do nome escolhido é “luminosidade” e que sua filha terá dupla nacionalidade. Ela também revelou que seu maior desejo na gravidez era comer batata com molho barbecue e que ela engordou 23 quilos durante os nove meses de gestação.

Seu esposo, Kaká Diniz, também fez uma publicação sobre a boa nova, poucas horas antes do nascimento de Zaya.

– Só gratidão a Deus por tanto… Pelo dom da vida… pelo dom da paternidade! Um sentimento tão puro que não sei explicar. Nossas vida e nossa felicidade a partir de hoje estarão mais completas – disse ele.

Fonte: Pleno News

Nesta sexta-feira (19), o narrador esportivo Paulo Stein participou de uma live no canal ‘Só Esportes’ do Youtube e fez revelações sobre sua antiga casa: a Rede Globo. Paulo foi demitido da SporTV no final de 2019. Quando questionado sobre o motivo de ter sido tão pouco aproveitado nos oito anos que passou na empresa, o jornalista detonou a emissora.

Ele revelou que a emissora não admite locutores e jornalistas acima do peso e, inclusive, William Bonner vive de dieta.

– Você sonha em trabalhar na Globo? Muito jornalista sonha, a empresa paga bem, você sonha? Na TV Globo, locutor e narrador não podem ser gordos, lá não pode. Você conhece algum? A razão pela qual eu fui demitido foi por causa disso. Se você não fizer um regime e se manter no peso […] O próprio Bonner já admitiu que vive fazendo regime. No jornalismo, você não tem repórter, apresentador gordo. Eu era um negócio fora de série ali porque eu tinha construído um nome, o antigo diretor era meu amigo, Mario Jorge Guimarães. Mas eu não fazia linha de frente justamente por isso e a história é essa aí, lá não pode [estar acima do peso] – disparou. Stein ainda contou que a direção alegou que a sua demissão foi por corte de gastos, porém ele não acreditou. – Fui chamado na direção e me disseram que que estavam com dificuldade financeiras e que teriam que cortar gastos. Mas isso se mostrou uma mentira porque logo depois vários outros profissionais foram contratados – comentou.

 

Fonte: Pleno News

Uma professora da cidade mineira de Três Pontas causou polêmica por conta de uma abordagem política feita por ela durante uma aula para crianças. No conteúdo lecionado e ministrado a seus alunos no dia 16 de fevereiro deste ano, por videoconferência, a docente comparou o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a palhaços.

Os ataques aos dois políticos, porém, não ficaram apenas no campo da representação, mas também foram apresentados em um breve discurso político feito pela professora aos seus alunos. Nele, a docente mostra o recorte de uma foto de Trump e diz que ele saiu do comando dos Estados Unidos com um dos maiores índices de rejeição.

Entretanto, quando fala de Bolsonaro, a professora usa um tom ainda mais agressivo, e, ao mostrar um recorte de palhaço, diz que a imagem faz alusão ao presidente brasileiro. De acordo com a docente, o líder “não tem nenhum projeto para a economia, para a educação, para a cultura, para o meio-ambiente”.

A declaração, é claro, foi alvo de duras críticas nas redes sociais. Nas publicações, muitos pais repudiaram a atitude da professora e defenderam que ela seja processada, por conta da conduta. A Escola Municipal José Vieira Mendonça, onde ela trabalha, não se manifestou sobre o caso.

– Coitadinhas das crianças que estudam com esta que se diz professora. Não sei o que ela tem condições de ensinar. Parece que está difícil a coisa aí – escreveu um usuário do Instagram.

 

Fonte: Pleno News

O nome de Andressa Urach ficou entre os destaques do Twitter, nesta segunda-feira (22), após a loira anunciar seu retorno ao Miss Bumbum. Ela será sócia e garota propaganda do concurso.

– Recebi o convite para ser modelo e sócia do concurso Miss Bumbum Brasil e isso para mim foi um presente. Acredito que consegui encontrar o equilíbrio nessa nova fase da minha vida. Esse convite me trouxe o amor próprio novamente. Eu consegui me ver como uma mulher que se ama e se valoriza. Uma mulher empoderada. Fazer parte do Miss Bumbum nesta edição especial de 10 anos é um grande presente. Foi o Miss Bumbum que me levou à fama e me fez ficar conhecida no Brasil e no exterior. É um privilégio voltar ao concurso que mudou a minha vida – declarou.

Ela disse ainda que trabalhar com o corpo não atrapalha sua fé.

– Um bom filho à casa torna. Eu estou muito feliz. É uma forma de gratidão ao concurso. Se hoje eu sou reconhecida é graças ao Miss Bumbum. O concurso abre muitas portas para trabalhar na televisão, participei da Fazenda graças a ele. Para mim, é uma forma de agradecer pela visibilidade que ele trouxe. Realizei um trabalho lindo e digno. Tenho orgulho e serei uma eterna vice-Miss Bumbum. Nada abalará a minha fé. Eu continuo amando Jesus acima de tudo e o Miss Bumbum é um trabalho como qualquer outro. Fui contratada como uma modelo e faço parte do concurso como empresária também. É preciso separar a fé do trabalho. A minha fé esta mais renovada e equilibrada como nunca esteve.

Ao colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, a modelo falou sobre o novo projeto.

 

Fonte: Pleno News

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram fechados 19 estabelecimentos comerciais que descumpriam os decretos que determinam o toque de recolher das 20h às 5h. O município, que registra 1.800 pessoas com a doença, está com 100%  de ocupação de leitos de UTI exclusivos para a Covid-19. 

 

De acordo com a prefeitura municipal, além do fechamento dos estabelecimentos, cerca de 50 pessoas que transitavam pelas ruas foram abordadas e orientadas a voltar para casa.  Segundo o coordenador da força tarefa, Smith Neto, as equipes têm dado um bom retorno das ações. “Temos observado um fluxo muito grande de veículos nas principais vias do município entre 17h e 18h30, mas a partir das 20h diminui muito, demonstrando que as pessoas já estão se organizando para se deslocarem mais cedo para suas residências.”

 

A prefeita Moema Gramacho (PT), revelou que há uma fila de espera para o internamento. Na cidade, já há falta dos leitos de tratamento intensivo para a Covid-19. “Infelizmente já temos registro da nova variante do coronavírus em Lauro. Nossas unidades de saúde estão lotadas e o tempo para regulação de pacientes já chega a cinco dias. A situação é grave e precisamos contar com o apoio da população”, disse.

Fonte: Bahia Notícias

O Senado aprovou nesta terça-feira (23) a prorrogação da dedução do imposto sobre a renda dos valores correspondentes a pagamentos feitos a fundos de assistência a pessoas com deficiência e a pacientes de câncer. O projeto cita o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), como referência para essas deduções. O Projeto de Lei nº 5.307 vai à Câmara dos Deputados.

 

Os dois programas incluem prestação de serviços médico-assistenciais, de formação, treinamento e aperfeiçoamento de recursos humanos e de realização de pesquisas clínicas, epidemiológicas e experimentais. O projeto é da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), com relatoria de Zenaide Maia (Pros-RN), de acordo com a Agência Brasil. 

 

Com a aprovação, as referidas deduções ficam prorrogadas até 2025 para o caso de doações e patrocínios diretamente efetuados em prol de ações e serviços ligados aos programas. No caso das pessoas jurídicas, a dedução poderá ser feita até o ano-calendário de 2026.

 

“A obrigatoriedade de avaliação periódica de políticas públicas efetivadas via renúncia tributária, com o estabelecimento de prazos para usufruto de benefícios fiscais, foi reforçada pelas últimas leis de diretrizes orçamentárias. Trata-se de prática salutar e que permite verificar a efetividade e custo das medidas ao longo de sua vigência”, afirmou a relatora em seu parecer.

Fonte: Bahia Notícias

O fim do piso mínimo de gastos com saúde é vista como inconstitucional e um risco à manutenção do SUS (Sistema Único de Saúde), disseram nesta terça-feira (23) entidades ligadas ao setor.

 

 

A polêmica desvinculação dos gastos com saúde e educação estava presente em versão preliminar do relatório da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) Emergencial que deve ser votada nesta quinta-feira (25) no Senado, como forma de cortar despesas e abrir espaço para o pagamento de uma nova rodada de auxílio emergencial, embora encontre resistência entre congressistas.

 

A equipe econômica do governo federal, liderada pelo ministro Paulo Guedes (Economia), sob o argumento de que o Orçamento está bastante engessado e isso daria poder aos gestores públicos, inclusive ao Congresso, de decidirem onde aplicar os recursos.

 

Entidades organizadas na ação Frente pela Vida divulgaram nesta terça um apelo aos parlamentares pela derrubada do trecho que trata da vinculação de receitas. O grupo defende que o fim do piso deverá agravar o quadro de financiamento insuficiente da saúde pública.

 

"A intensa judicialização da saúde, com mais de 2 milhões de ações judiciais", diz o Frente pela Vida, é uma consequência do subfinanciamento do setor.

 

Para Gulnar Azevedo, presidente da Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva), a discussão do fim do piso mínimo é inoportuna, em meio à pandemia, às mortes por Covid-19 e às dificuldades enfrentadas pela rede de atendimento do país.

 

"Deveríamos estar discutindo a velocidade da vacinação e não o desmonte da saúde. O pagamento do auxílio não pode ser colocado nessa conta", afirma.

 

"Além de inconstitucional, é um escárnio discutir isso neste momento em que vivemos um caos sanitário", diz a médica sanitarista Lucia Souto, presidente do Cebes (Centro Brasileiro de Estudos de Saúde).

 

A desvinculação de receitas, na avaliação dela, seria o fim de uma luta histórica pela garantia de financiamento da saúde pública.

 

"O direito universal à saúde é uma cláusula pétrea [trechos da Constituição Federal que não podem ser alterados nem por meio de PEC]. Para que ele seja assegurado, você precisa de uma arquitetura institucional. Essa foi uma luta histórica nossa", afirma.

 

A Abrasco e a Cebes estão em campanha também pela revogação da emenda constitucional que impôs o teto de gastos, dispositivo constitucional que limitou o aumento das despesas à variação da inflação.

 

Bruno Sobral, secretário-executivo da CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde), diz que a entidade entende a necessidade de um ajuste fiscal que garanta a estabilidade das políticas macroeconômicas. Porém, é contrária ao fim do percentual mínimo obrigatório de investimentos em saúde.

 

Segundo ele, prestadores privados que atendem o SUS já sofrem muito com a defasagem de valores e com o baixo investimento per capita em saúde.

 

"Concordamos que precisamos de mecanismos para lidar com emergências. O pagamento do auxílio é importante e mantém a sociedade estável, mas que seja a partir do corte de outras despesas. O piso foi uma conquista do SUS. Acabar seria um erro".

 

Monica de Bolle, do Observatório Covid-19 - rede de divulgação científica criada na pandemia -, considera o fim da vinculação uma manobra inconstitucional e criminosa. Para a economista, é contraditório o governo tentar condicionar um benefício temporário a uma medida não-emergencial. "Nada deve condicionar o auxílio. O auxílio é emergencial. O que é emergencial não pode ser condicionado".

 

O fim do piso, segundo o Observatório, acentuaria o cenário de subinvestimento público em saúde. "Não há saída fora de políticas públicas equânimes, bem desenhadas, eficazes e com financiamento adequado para o Brasil avançar socialmente".

Fonte: Bahia Notícias

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) desenvolveu um teste de RT-PCR capaz de identificar novas variantes do coronavírus em tempo real. O exame consegue detectar as mutações brasileira, descoberta em Manaus, da África do Sul e do Reino Unido, segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

 

 

Isso agiliza a identificação de pessoas infectadas com essas novas variantes, que são mais contagiosas. De acordo com a publicação, sem esse teste, é necessário sequenciar o vírus, o que demanda alguns dias antes de se obter um resultado.

Fonte: Bahia Notícias

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) é alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (24). Os agentes da Coordenação de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro da corporação cumprem mandados de busca e apreensão em empresas privadas, em duas fundações de direito privado e no órgão estadual.

 

 

Cerca de 70 policiais fazem parte da ação, batizada de Operação Mão Dupla, que é consequência de um inquérito dedicado a apurar fraudes entre o Detran, por meio da Escola Pública de Trânsito, e a uma fundação de direito privado de Salvador. De acordo com a investigação, ilegalidades no processo licitatório e na execução do contrato geraram um prejuízo de aproximadamente R$ 19 milhões aos cofres públicos.

 

A apuração da Polícia Civil revelou a participação de ex-dirigentes do Detran-BA e de outros agentes públicos ligados ao órgão. Além disso, há indícios de lavagem de dinheiro.

Fonte: Bahia Notícias

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, já imunizou até esta segunda-feira (22), 1.480 pessoas contra a Covid-19. Desses, 960 foram profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia e 520 idosos.


A secretaria Municipal de Saúde tem seguido as recomendações do Ministério da Saúde sobre os grupos prioritários que devem ser vacinados neste início de campanha.


O Município recebeu do Governo do Estado até o momento, um total de 1.480 doses das vacinas Coronavac e Oxford/Atrazeneca para a primeira dose da vacinação.


2º dose da Coronavac

A equipe de Saúde do Município iniciou a aplicação da 2° dose da Coronavac no sistema Drive Thru no último sábado (20). Até o momento, 415 pessoas já foram vacinadas.

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM

A questão da volta às aulas será tratada nesta terça-feira (23) no programa Papo Correria, conduzido pelo governador Rui Costa. A transmissão ao vivo será a partir das 19h pelas redes sociais. Nesta segunda-feira (22), Rui adiantou que o plano para a retomada das aulas remotas, com atividades via internet, já está pronto para ser aplicado na rede estadual de ensino.

O governador ainda disse que essa semana pode ser decisiva para que as taxas da covid-19 sejam reduzidas e as atividades escolares possam ser retomadas nas redes pública e privada.

Fonte: bahia.ba.gov.br

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), descartou a suspensão do transporte intermunicipal no estado devido ao novo coronavírus. Em live na noite desta segunda-feira (22) ele afirmou que a medida aplicada no início da pandemia teve resultado porque impediu que a doença chegasse a alguns municípios, no entanto, agora ela não é mais válida “porque o vírus está presente em todas as cidades da Bahia”.

O decreto mais recente aplicado pelo governo da Bahia foi o toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas e o funcionamento do comércio das 20h às 5h em 381 cidades baianas, com exceção da região oeste. A medida é válida desta segunda até o próximo dia 28 de fevereiro.

Fonte: Giro Ipiaú

Uma jovem de 18 anos e o filho dela, de três, foram encontrados mortos em Conceição do Jacuípe, cidade do interior da Bahia a cerca de 75 km de Salvador. A jovem foi identificada como Leandra Firmino de Lima já a identidade da criança não foi revelada.

De acordo Erivaldo Moura, pai de Leandra, ela foi achada morta dentro de casa, na quinta-feira (18), no Loteamento Pedro de Silva de Castro. O neto, no entanto, ficou desaparecido por quase dois dias. A criança só foi achada no sábado (20), morta em uma cisterna. “Eu cheguei na quinta-feira, encontrei minha filha morta dentro de casa. Procurei por meu neto e não encontrei. Na sexta-feira, enterrei minha filha. No sábado, encontrei meu neto e enterrei no domingo. Por enquanto, até agora nenhum suspeita e está sob investigação do perito”, relata Erivaldo.

Ainda de acordo com o pai da vítima, a família pede por justiça e deseja que o crime seja solucionado. “A justiça tarda, mas não falha. Nada fica encoberto. Um dia vai ser descoberto quem fez e quem não fez”, disse. Uma das vizinhas de Leandra, a diarista Eliane Estrela, disse que ficou surpresa com o crime. “A gente ficou surpresa. Eu a vi no domingo e depois acontece isso. Movimento estranho a gente nunca viu aqui na rua, não. É um bairro tranquilo”, explicou.

Fonte: G1

Cerca de 700 funcionários da Ford retornam aos postos de trabalho, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, nesta terça-feira (23). A retomada será, inicialmente, por 90 dias e acontece depois de negociações entre o sindicato da categoria e a empresa. Uma pequena parte dos 740 trabalhadores voltou ainda na segunda-feira (22), mas a maioria só retorna nesta terça. Esse grupo abrange funcionários da montadora e prestadores de serviço. Outros 327 trabalhadores retornarão no próximo mês, 189 em abril e 31 funcionários serão convocados em maio.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Júlio Bonfim, explicou que os 90 dias será como uma “trégua”, para que as partes possam chegar a uma novanegociação de indenização. “A negociação foi uma trégua de 90 dias, que foi dada para termos tempo para negociar. Existem alguns pontos que estão sendo colocados na negociação. Somente o acordo coletivo de quatro anos de estabilidade que nós temos. Existe também uma liminar de um inquérito feito pelo Ministério Público, que também foi emitida pela Justiça do Trabalho, que também dá algumas prerrogativas de garantia e segurança aos trabalhadores”, explicou. Ainda segundo Júlio, para as negociações acontecerem, houve uma mediação e o prazo de 90 dias pode ser estendido, caso haja necessidade.

Fonte: Giro Ipiaú

A Prefeitura de Jequié divulgou nesta segunda-feira (22) novo decreto seguindo as orientações diretas da SESAB e do Governo do Estado da Bahia para que seja controlada a disseminação do vírus no município de Jequié onde estabelece o Toque de Recolher das 20h ás 5h.

O decreto que vigora de 21 a 28 de fevereiro determina que os distribuidores de bebidas em geral (mesmo com entrega delivery) terão funcionamento até as 18h; restaurantes e lanchonetes, quiosques, trailer, similares, e lojas de conveniência, terão funcionamento de segunda a domingo até as 18h. Já os serviços de delivery de alimentos poderão ser prestados até as 23h, conforme o período já estabelecido.

Durante este período estão suspensas as atividades em igrejas e templos religiosos, academias ginásticas e artes marciais, bem como academias de dança e atividades esportivas em quadras e campos de futebol e afins, de qualquer natureza (grama, areia, quadra, etc), público ou privada. Os bares estarão todos fechados.

Fonte: Giro Ipiaú

Levando em consideração os últimos Boletins Epidemiológicos emitidos pela Sesab, que apontam alta na taxa de contaminação pela Covid-19 no Estado e o grande número de ocupação nas unidades hospitalares, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), atendendo aos protocolos e medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde dos Servidores Penitenciários e da Comunidade Carcerária, decidiu suspender temporariamente, a partir desta segunda-feira (22fev21), as visitas sociais e religiosas nas Unidades Prisionais do Estado. Essa medida preventiva, conforme já mencionado, visa minimizar os impactos causados por uma possível transmissibilidade da Covid-19 no Sistema Penitenciário, como também, forçar a diminuição de possíveis vetores de contaminação em circulação nas ruas.

Fonte: Giro Ipiaú

 

Para dar mais transparência às ações do Governo Federal no enfretamento à Covid-19 no país, o Ministério da Saúde lançou o painel de distribuição de seringas e agulhas, dentro da plataforma LocalizaSUS

A ferramenta permite que a população consulte informações sobre a distribuição dos insumos aos estados. Até o momento, foram distribuídas mais de 18 milhões de seringas e agulhas para apoiar estados e municípios na campanha de vacinação. 

Do total de insumos distribuídos aos estados e Distrito Federal, 9 milhões e 500 mil foram de seringas e 8 milhões e 50o mil foram de agulhas. 

No painel, é possível consultar quanto cada estado recebeu desses materiais para imunizar a população. 

O cronograma de entrega dos produtos foi elaborado de acordo com a capacidade de produção industrial e dos estoques já disponíveis nos estados. 

A medida é uma das ações do Governo Federal para dar suporte aos estados e municípios no enfretamento à pandemia. 

O Ministério da Saúde tem centralizado a aquisição de insumos, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e ventiladores pulmonares, como apoio estratégico aos estados durante a pandemia. 

Por meio da plataforma Localiza SUS, a população pode acompanhar a quantidade de EPI, medicamentos, ventiladores pulmonares e outros insumos distribuídos a cada estado. 

O painel on-line conta também com o número de leitos habilitados em todo país, testes entregues e outros produtos disponibilizados, informando a população brasileira sobre tudo o que foi comprado, doado e distribuído para o enfrentamento da pandemia. 

Fonte: Rede Nacional de Rádio

A secretaria especial de Previdência é Trabalho anuncia nesta terça-feira a expansão do projeto piloto da prova de vida para aposentados e pensionistas do Inss por biometria facial.

O INSS, Instituto Nacional do Seguro Social, em parceria com a Secretaria de Governo Digital  do Ministério da Economia e a Dataprev, iniciou em agosto de 2020 o projeto-piloto da prova de vida por biometria facial.

Nesta primeira etapa, participaram cerca de 500 mil beneficiários de todo o país.

A prova de vida digital será feita por reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular do cidadão, por meio do aplicativo do Meu INSS e do aplicativo do Governo Digital gov.br que vai indicar se, de fato, trata-se da pessoa cujo CPF foi informado no cadastramento do INSS.

Para anunciar a expansão do projeto piloto da prova de vida haverá a partir das dez e meia da manhã uma live com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade e o presidente do INSS, Leonardo Rolim.

A transmissão será no canal de YouTube da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

Fonte: Rede Nacional de Rádio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |