Blog Santo Antônio
Notícias

Os deputados federais do DEM Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina retornaram, nesta terça-feira (2), aos seus cargos de ministros da Cidadania e da Agricultura do Governo de Jair Bolsonaro. Eles haviam sido exonerados para assumir seus mandatos legislativos e para poder, assim, votar e atuar em prol da vitória de Arthur Lira (PP-AL) como presidente da Câmara.

Lira era o candidato do Planalto e venceu ontem o adversário Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado pelo então presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). As nomeações de Onyx e Tereza, que os colocam de volta na Esplanada dos Ministérios, foram publicadas nesta terça, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi eleito, no fim da noite de segunda-feira (1°), como o novo presidente da Câmara dos Deputados. Ele venceu a eleição no primeiro turno, com 302 votos, e comandará a Casa até fevereiro de 2023.

Além de Lira, que era apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, a eleição contou ainda com os deputados Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado por Rodrigo Maia (DEM-RJ), por Marcel van Hattem (Novo-RS), pelo General Peternelli (PSL-SP), por André Janones (Avante-MG), por Luiza Erundina (PSOL-SP), por Fábio Ramalho (MDB-MG) e por Kim Kataguiri (DEM-SP).

*Com informações do Estadão

Fonte: Pleno News

Alagoano da capital Maceió, Arthur César Pereira de Lira tem 51 anos e está em seu terceiro mandato como deputado federal. Empresário, agropecuarista e bacharel em Direito, o parlamentar começou na vida pública em 1993, quando se elegeu vereador por sua cidade natal. Antes de alcançar o mandato federal, Lira foi deputado estadual em Alagoas. De família política, ele é filho do atual prefeito de Barra de São Miguel (AL), o ex-senador Benedito de Lira.

O novo presidente da Câmara é filiado ao PP, seu atual partido desde 2009. Em 2012, o deputado assumiu a liderança da legenda pela primeira vez, voltando a ocupar o cargo de 2018 em diante. Lira foi eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados em 2015 e comandou os trabalhos da Comissão Mista do Orçamento em 2016.

Ao lançar sua candidatura para a presidência da Câmara, o político exaltou o papel dos partidos de centro e prometeu diálogo com todos os partidos – inclusive da oposição – na definição da pauta de votações da Câmara dos Deputados. O parlamentar ainda afirmou que pretende instaurar o critério da proporcionalidade partidária na definição dos relatores.

Arthur Lira é autor de seis propostas que viraram leis. Uma delas é a mudança no crime de denunciação caluniosa. É autor ainda de duas leis que fizeram alterações nas regras eleitorais e coautor do rateio dos recursos do pré-sal de 2019 com os estados – a chamada cessão onerosa.

O parlamentar ainda foi relator da criação do Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE) e da concessão, em 2011, de crédito de R$ 55 bilhões ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para aumentar a capacidade de financiamento da instituição financeira.

Fonte: Pleno News

Nesta terça-feira (2), usuários de redes sociais se uniram em nova crítica ao governador de São Paulo, João Doria. No Twitter, manifestantes subiram a #CalaABocaDoria e levaram a tag a ser o assunto mais comentado da rede social.

A iniciativa ocorre após Doria ligar para a Jovem Pan e pedir um direito de resposta, após as críticas feitas a ele pelo comentarista Rodrigo Constantino sobre sua gestão na pandemia de Covid-19. O governador paulista “atacou” Constantino, acusou o jornalista de defender estupro e disse para ele “lamber as botas” do presidente Jair Bolsonaro.

Nas publicações, usuários criticaram o “chilique” de Doria na rádio e fizeram críticas ao governador.

Usuários da rede social também levantaram a #DoriaVassaloDaChina.

Após a discussão, Rodrigo Constantino usou seu perfil nas redes sociais para comentar os “ataques” do governador. Na postagem, o jornalista chamou o gestor público de “canalha” e afirmou que vai processar Doria pelas ofensas realizadas ao vivo.

Fonte: Pleno News

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deu um verdadeiro “espetáculo” de descompostura na edição do Jornal da Manhã desta terça-feira (2), na rádio Jovem Pan. Após ligar pedindo um direito de resposta por críticas feitas pelo jornalista Rodrigo Constantino à sua gestão na pandemia de Covid-19, Doria acusou o jornalista de defender estupro e disse para ele “lamber as botas” do presidente Jair Bolsonaro.

– Hoje, o Brasil contabiliza mais de 225 mil mortos por uma pandemia que poderia ter tido seu efeito minimizado, se não tivéssemos um governo negacionista e jornalistas, aliás, pseudojornalistas como você, defendendo terraplanismo ao invés de defender o povo e a vida das pessoas – atacou o gestor.

Após o ataque de Doria, Constantino participou da discussão e questionou o governador. Constantino disse que não entendia a compostura de Doria e que sua atitude era emotiva, além de rebater a acusação de que havia defendido um estupro.

– Governador, quem não fala a verdade é você ao falar que eu defendi estupro e por isso fui demitido. Não, eu não defendi estupro coisa nenhuma. Se você tivesse compromisso com os fatos e com a verdade, ao contrário de só pensar em 2022 e fazer discursos sensacionalistas, que acusa presidente de homicida, ia ver que eu não defendo estupro coisa nenhuma – apontou.

Doria então subiu o tom e chamou o jornalista de “vassalo” do presidente Jair Bolsonaro. Na discussão, o governador paulista ainda chegou a dizer que o profissional era extremista e que não honrava o jornalismo da rádio Jovem Pan.

– Você é um extremista. Você não honra o jornalismo da rádio Jovem Pan. Você não honra os ouvintes da Jovem Pan. Você é um vassalo de Jair Bolsonaro, vá beijar as botas de Jair Bolsonaro – disparou.

Rodrigo rebateu dizendo que Doria era aliado da ditadura chinesa e defendeu que suas análises eram independentes.

– Eu não obedeço a ditadura chinesa, eu não estou nem aí pro governo, eu falo aqui a minha análise, independente das coisas que você não entende o que é. Porque você deve vassalar a ditadura chinesa – completou.

Após a discussão, Rodrigo usou seu perfil nas redes sociais para comentar os ataques do governador. Na postagem, o jornalista chamou o gestor público de “canalha” e afirmou que vai processar Doria pelas ofensas realizadas ao vivo.

– Doria não vai perder tempo comigo, mas liga pra rádio pedindo direito de resposta para ficar me atacando de terraplanista, negacionista e “defensor de estupro”?! É um canalha mesmo! Vai responder na Justiça. E onde já se viu “democrata moderado” pedir cabeça de jornalista no ar?! – finalizou.

Fonte: Pleno News

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Bahia chega a 315 municípios, ou 75% dos 417, com o transporte intermunicipal suspenso. A última a entrar na lista é Baianópolis, na Bacia do Rio Grande, oeste baiano. Das 14 cidades da Bacia do Rio Grande – que tem Barreiras e Luís Eduardo Magalhães – apenas Cotegipe não teve registros de novo coronavírus na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Fonte: Bahia Notícias

Seguem as investigações sobre o assassinato da jovem Ellen Karine, de 22 anos, que aconteceu na tarde do último domingo (31), na Rua Olavo Bilac, do bairro São

Vicente, em Vitória da Conquista. Segundo informações da Polícia Civil de Vitória da Conquista, a ordem para cometer o crime bárbaro pode ter vindo de dentro do Conjunto Penal de Vitória da Conquista. O crime chocou e comoveu toda a sociedade.

Fonte: Blog Barreiras

Por volta das 12h10 desta terça-feira (02), foi registrado um tombamento de um caminhão Ford/Cargo Baú carregado com ureia (fertilizante), na BR 242, na altura do Setor Industrial, distante 10 Km do centro de Luis Eduardo Magalhães, deixando um morto.

Segundo informações colhidas no local, o condutor do caminhão identificado por André Gomes Ferreira de 43 anos, natural de Recife/PE, seguia sentido Tocantins quando perdeu o controle da direção vindo a sair da pista e tombando logo em seguida, ficando preso às ferragens.

O SAMU foi acionado e esteve no local, mas nada pôde fazer pois o motorista estava preso nas ferragens sem vida e foi acionado o 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar, que ao chegar com o auxílio de uma máquina pá carregadeira, levantou a cabine do caminhão onde os bombeiros utilizaram equipamentos para cortar as ferragens e retirar o corpo do motorista do interior da cabine.

A SUTRANS esteve no local sinalizando a via até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, a Polícia técnica e o rabecão para remoção do corpo após a perícia.

Algumas pessoas ainda tentaram saquear a carga, mas foram impedidas pelas autoridades que estavam no local.

 

Fonte: Blog Barreiras

Depois de ser atropelado em uma estrada sentido Correntina, próximo a Barreiras, um macaco foi acolhido na sede do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM), na noite desta segunda-feira (1).

O animal apresentava vários ferimentos pelo corpo, o que fez com que os bombeiros buscassem ajuda para salvar a vida dele.

De maneira voluntária, após contato, uma veterinária foi até o grupamento e atendeu o bicho. Ele recebeu medicação e teve os ferimentos tratados. Com o atendimento inicial, agora, o primata será encaminhado ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Fonte: Blog Barreiras

Depois de quase oito anos morando sob o viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida, na avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé (zona leste de SP), o catador de recicláveis William Oliveira, 35, teve de buscar outro lugar para dormir desde a última quinta-feira (28).

Fonte: Blog Barreiras

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Saúde, informa que o município dispõe de um Disque Vacina para atender idosos acima de 90 anos com dificuldade de locomoção ou acamados.

Para agendar o atendimento, basta ligar para o telefone: (77) 3628-4984.

Após agendamento, uma equipe especializada faz a vacinação na residência do paciente.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá fez um panorama dos 30 dias do novo governo, durante coletiva de imprensa nessa segunda-feira, dia 1º de fevereiro.

O prefeito destacou que nesse primeiro mês, além do critério técnico, definiu a parte conceitual do Governo. “Somos um governo sério e comprometido com a melhoria da vida das pessoas que vivem em Luís Eduardo Magalhães”.

Júnior esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Filipe Fernandes. Dos secretários de Governo, Danilo Henrique; de Infraestrutura, Franklin Willer; de Saúde, Darkson Marques; de Administração e Finanças, Divino Gustavo; de Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes; de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, João Paulo e dos diretores de Meio Ambiente, Jefferson Café; de Agricultura, Kenni Henke e de Esporte e Lazer, Vânia Cenci. O secretário de Agricultura, Vanir Kolln não compareceu por motivo de saúde.

Durante a coletiva de imprensa foi anunciada a nomeação do diretor de Meio Ambiente, Jefferson Café, como Secretário da pasta.

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

O semáforo da Rua Clériston Andrade com a Rua Mato Grosso, em Luís Eduardo Magalhães voltou a funcionar, após conserto realizado nesse final de semana, pela equipe da Superintendência de Transporte e Trânsito do Município (Sutrans).


Desde o último sábado (30), os equipamentos de trânsito estão passando por intervenções. Segundo o superintendente da Sutrans, Adê Cerrado, os trabalhos vão acontecer em três fases. 


"A primeira delas foi restabelecer o funcionamento do semáforo da Clériston Andrade com a Mato Grosso. A segunda, é a retirada de algumas peças para manutenção. E a a terceira, é a conclusão de todo reparo necessário desses equipamentos, para que eles possam voltar a funcionar 100%". 


Compra das peças para reparo


Desde a primeira semana de atuação, a Prefeitura, através da secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito fez o levantamento da situação dos semáforos e solicitou a compra das peças para reparo.

Com a chegada no dia 29, prontamente a equipe da Sutrans iniciou o trabalho, que vai continuar no decorrer da semana. 

Fonte: ASCOM Prefeitura LEM

Idosos com 90 anos ou mais serão vacinados contra a Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, a partir desta segunda-feira (01). 


O Governo do Estado prometeu distribuir 54 mil doses durante o final de semana para as cidade do interior. 


"Decidimos avançar na imunização dos idosos que estão mais vulneráveis à Covid-19, mas ainda precisamos de muito mais doses e lutaremos por isso", disse o governador Rui Costa. 


Vacinação em LEM 


Em Luís Eduardo Magalhães, a vacinação acontecerá em duas unidades referência, de segunda (01) a sábado (06):


Moacir Marquezan, no bairro Mimoso 2 
E Oscar Doerner, no bairro Santa Cruz. Das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. É fundamental a apresentação da caderneta de vacina e do cartão SUS. 


Confira o calendário


01/ 02 (segunda) - A partir de 95 anos 
02/02 (terça) - 94 anos 
03/02 (quarta) - 93 anos 
04/02 (quinta) - 92 anos
05/02 (sexta) - 91 anos 
06/02 (sábado) - 90 anos 


A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães aguarda ainda a confirmação do número de doses que serão enviadas pelo Estado ao Município. 

Fonte: ASCOM Prefeitura LEM

Por volta das 09h20 desta segunda-feira (01), foi registrado um grave acidente tipo colisão frontal entre duas caminhonetes, uma Ford/Ranger e uma Toyota Hilux, na BR 020 na altura do Km 183, distante 25 Km de Luis Eduardo Magalhães, deixando três mortos, entre eles um bebê e três feridos.

Segundo informações colhidas no local, a caminhonete Hilux seguia sentido Luis Eduardo Magalhães com quatro pessoas a bordo e a Ford/Ranger seguia sentido contrário (Brasília) com dois ocupantes.

Ainda segundo informações, uma ultrapassagem mal sucedida provocou a colisão frontal. Com o impacto, a Hilux rodou na pista e a Ranger tombou ficando de lado, com os dois ocupantes presos nas ferragens.

O SAMU foi acionado e esteve no local prestando atendimento aos ocupantes da Hilux que ficaram gravemente feridos, no caminho antes de chegar no local da ocorrência o SAMU foi interceptado pelo condutor de uma caminhonete Amarok que prestou socorro ao bebê de apenas 4 meses e a equipe prestou atendimento, porém o bebê do gênero feminino deu uma parada cardiorespiratória, os socorristas tentaram reanimá-lo, sem êxito. O corpo foi removido para o morgue da UPA.

A equipe retornou para o local do acidente, onde prestou atendimento a uma vítima identificada por Joilson Bertoldo Avelino de 38 anos, que sofreu um ferimento corte contuso-FCC na cabeça e as outras duas vítimas (mulher - mãe do bebê e um homem) foram encaminhadas por outra ambulância do SAMU/USA para UPA e posteriormente o condutor da Hilux foi transferido para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras, em estado grave.

O 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Luis Eduardo Magalhães esteve no local atuando na retirada das vítimas (patrão e empregado) da caminhonete Ford Ranger que ficaram presas nas ferragens e não resistiram aos ferimentos. O condutor da Ranger foi identificado por Jorge Luiz Zilch de 45 anos, natural de Erval Seco/RS, o carona ainda não foi identificado.

A Polícia Rodoviária Federal/PRF esteve no local sinalizando a via e aguardando a polícia técnica juntamente com o rabecão para perícia e posteriormente remoção dos corpos entre eles do bebê do morgue da UPA para o necrotério de Barreiras. A remoção ocorreu por volta das 11h30. Os veículos ficaram parcialmente destruídos.

Fonte: Blog Braga

Aqueles que têm interesse em realizar o Concurso Público em Barreiras devem esperar mais um pouco. Durante entrevista concedida em exclusividade ao Fala Barreiras, o prefeito da cidade, Zito Barbosa, declarou que esse certame municipal deve ocorrer apenas em 2022.

De acordo com o Prefeito, a contratação da empresa responsável pela realização do Concurso Público em Barreiras já estava em andamento. Inicialmente, o objetivo era que o concurso fosse realizado no início de 2020. Porém, a pandemia adiou a execução desse plano.

“Nós estávamos com tudo pronto, com a empresa mais ou menos contratada para a realização do concurso no início de 2020. Infelizmente, isso não foi desejo nosso, nem de ninguém, aconteceu a pandemia e uma lei federal suspende o concurso em 2020 e também está suspenso agora, em 2021”, declarou Zito Barbosa.

O que diz a Lei Federal que impede a realização do Concurso Público de Barreiras?

A lei a qual o Prefeito de Barreiras se refere é a Lei Complementar 173/20, que trata do Programa Federativo de Combate ao Coronavírus. Esse documento estabelece que o Governo Federal repasse um auxílio financeiro para estados e municípios, com o objetivo de ajudar no combate a crise sanitária.

Em contrapartida, essa mesma lei estabelece várias medidas de contenção de gastos públicos, incluindo a proibição de criação de cargos ou funções em todos os órgãos da Administração Pública direta ou indireta do país.

Por isso, até dia 31 de dezembro de 2021, a União, os Estados, os Municípios e o Distrito Federal (DF) não poderão aumentar seu quadro de funcionários, para evitar o crescimento dos gastos com a folha de pagamentos.

Por esse motivo, o Concurso Público em Barreiras não poderá ser realizado este ano. Porém, Zito Barbosa afirmou que, se houver condições, o processo seletivo deverá ser realizado em 2022.

“Mas nós vamos estar com tudo pronto para, em 2022, se tivermos a condição, realizar o concurso. Esse é o nosso desejo, essa é a nossa vontade e, se Deus quiser, passando essa pandemia, sendo possível, nós vamos realizar o concurso”, afirmou o Prefeito.

Fonte: Fala Barreiras

Ao contrário do que se pensa, um infarto nem sempre é súbito e inevitável. Manter-se atenta aos sinais que o problema dá é uma atitude eficiente para evitar que a alteração cardíaca seja fatal. 

Quem diz é um recente estudo, que também lista os sintomas que você não pode ignorar. Um estudo norte-americano, publicado no periódico Annals of Internal Medicine, se propôs a estudar os sintomas do infarto em mais de 800 adultos com idade entre 35 e 65 anos. 

Os pesquisadores descobriram que os sintomas aparecem muito antes de ocorrer o ataque cardíaco e chamam atenção para a necessidade de as pessoas não os ignorarem ou considerarem "procurar um serviço médico apenas se o problema piorar". 

O recomendado é procurar um serviço médico assim que aparecerem os sintomas descritos a seguir. 1 mês antes: Para surpresa dos responsáveis pelo estudo, os sintomas surgiram até 1 mês antes de ocorrer o infarto em metade dos participantes do estudo. O principal sintoma identificado nesse período foi dor no peito. 

A ocorrência de dispneia, uma alteração do ritmo respiratório que causa falta de ar, também foi alta principalmente entre as mulheres. 24 horas antes: Quase todos os participantes (93%) tiveram sintomas recorrentes durante as 24 horas que precederam o infarto. Além de dispneia e dor no peito, os outros dois sinais identificados nesse período foram palpitação e desmaio. Com informações do Portal Vix.

Fonte: Portal Vix

Segundo moradores dos bairros Sol do Cerrado e Solar dos Buritis a nova coordenadora do Centro de capacitação, vem perseguindo muitos moradores dos bairros citados acima segundo eles o motivo de tal perseguição é que os moradores apoiaram nas últimas o candidato a reeleição Oziel Oliveira para prefeito e Dé do Sol do Cerrado para vereador enquanto a coordenadora também foi candidata ao cargo de vereadora mais não consegui se eleger desde então começou a perseguir os moradores que apoiaram Dé do Sol do Cerrado na campanha, segundo os moradores ele tem proibido algumas pessoas de frequentar o centro de capacitação do bairro e tem hostilizado muitos moradores.

 

Fonte: blogdonaldinho
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |