Blog Santo Antônio
Notícias
Ação vem orientando os moradores ao longo da semana para o uso correto da rede de esgotamento sanitário

Com o tema “Água e Saneamento: Essa agenda é de todos”, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vai promover até a sexta-feira (20) uma mobilização com foco no uso correto da rede de esgotamento sanitário. Os técnicos das instituições começaram a visitar na manhã desta segunda-feira (16) os imóveis dos bairros Sandra Regina e Jardim Ouro Branco para orientar a população que evitem jogar esgoto na rede de água de chuva ou diretamente nas ruas.

Um dos primeiros a participarem da ação, o casal Manoel Brito dos Santos, 80, e Ana Maria dos Santos, 82, já tem o imóvel ligado de forma correta à rede. “Esta ação é importante para que as pessoas possam fazer o que é certo e não jogar esgoto na rua”, afirmam eles, que mostraram as intervenções dentro do imóvel para levar o esgoto, de forma correta, até a caixa de inspeção na calçada. A moradora Amália Machinho, 72, só vê vantagem na adesão da população à rede de esgoto. “Tinha um mau cheiro no canal e muito esgoto na rua, que hoje praticamente tem pouco”, afirma ela.

O coordenador de educação ambiental da Sematur, Ronaldo Ursulino, acredita que a Semana da Água é uma oportunidade de mobilizar toda a população a refletir sobre o seu papel para cuidar da água, seja com o uso racional, ou evitando despejar esgoto fora da rede, provocando transtorno como mau cheiro e poluição do meio ambiente. O gerente operacional de esgoto da Embasa, Vagner Pereira, explica que, “neste primeiro momento de orientação, percebemos casos de imóveis que continuam despejando esgoto na rede de água de chuva, por exemplo. Essa parceria com o órgão ambiental é fundamental para fiscalizar os casos mais graves de crime ambiental relacionado ao despejo de esgoto na rua ou dentro da rede de água de chuva”, afirma.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (13), no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, a abertura das capacitações 2020 do Programa de Estágio Supervisionado – uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Prestigiaram o evento o gestor do município e os secretários de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos; Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha e Governo, Katerine Rios.

Com o tema Lei do Estágio 11.788/08, o analista de processos e negócios do IEL, Sebastião Fagner Siqueira Carvalho e a assistente de processos e negócios, Larissa dos Santos Novaes, ministraram uma palestra que tirou as principais dúvidas dos mais de 80 estagiários que hoje trabalham em vários órgãos públicos do município.

Para a estudante de Direito, Michelle Silva dos Santos, o estágio no Cartório Eleitoral foi de extrema importância para a sua formação profissional. “Aprendi a ter mais controle emocional, a importância de ser proativa no ambiente de trabalho e adquiri experiência em direito eleitoral. Ainda não cursei essa matéria no meu curso, mas quando chegar nela já estarei preparada, pois o meu estágio no Cartório me capacitou e proporcionou experiência na área”, comentou Michelle.

Para o chefe do poder executivo, as capacitações ampliam o potencial dos estagiários e os qualificam profissionalmente para o mercado de trabalho. “Ter a oportunidade do primeiro emprego é muito importante para o futuro e a vida profissional dos estudantes. Tenho a certeza que daqui sairão profissionais de sucesso, que serão o futuro da nossa cidade”, comentou Oziel Oliveira.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Na última sexta-feira (13), 30 alunos dos cursos de Confeitaria, Panificação e Instalação e Manutenção de Ar Condicionado receberam os certificados de conclusão. As aulas foram resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e o SENAI.

A iniciativa que faz parte do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da política de assistência social, integrando-as ao mercado de trabalho. 

Logo na abertura da cerimônia, a gerente do SENAI em Luís Eduardo Magalhães enfatizou a importância da conclusão do curso e da capacitação profissional em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Dalita Dutkievicz destacou a importância dos novos conhecimentos e a possibilidade de comprovação de tudo o que foi aprendido com o certificado entregue aos alunos.

“É muito comum encontrar pessoas que sabem desenvolver determinadas atividades sem ter como comprovar os conhecimentos com documentos. A partir de agora esses alunos terão muito mais chance de conseguir um emprego ou desenvolver as atividades por conta própria”, esclareceu Dalita.

 

O secretário de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha, enfatizou a importância da prefeitura com diversas instituições interessadas em promover a capacitação profissional e a melhoria da qualidade de vida principalmente das famílias de baixa renda. O chefe da pasta também parabenizou os concluintes pelo esforço e dedicação para assimilar a maior quantidade de conhecimento possível.

“Sabemos que aqui existem pais e mães de famílias que desenvolvem outras atividades durante o dia e não se desencorajaram com os obstáculos para aprender uma nova profissão. Não tenho dúvidas que a partir de agora todos conquistarão seu espaço, garantindo assim melhores condições de vida para seus familiares”, vibrou Fábio Rocha.

A aluna Miriam Nunes era uma das mais empolgadas. Ela agradeceu a oportunidade oferecida pela prefeitura e pelo SENAI e a partir de agora pretende colocar em prática tudo o que aprendeu. “Vou me dedicar, lutar bastante e conquistar o meu lugar ao sol”, salientou a dona de casa. 

Após a entrega dos certificados, os alunos dos cursos de confeitaria e panificação ofereceram um lanche com os produtos produzidos por todos os participantes. 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

 

O resultado do exame realizado em Salvador, pelo Laboratório Central de Saúde Pública - LACEN, para testar material biológico colhido na última quinta-feira (12) da paciente L.O.S., suspeita de Coronavírus, foi atestado NEGATIVO para o COVID-19.

Todos os profissionais da Secretaria de Saúde permanecem em alerta, mantendo monitoramento de qualquer possível suspeita da presença do vírus no município.

Lembramos que é de suma importância o comprometimento da população, tomando as medidas necessárias para reduzir as possibilidades de contágio pelo COVID-19: lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes; ficar em casa quando estiver doente; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo e limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: Felipe Mehlen Secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães/BA


Com a presença de autoridades locais, convidados e centenas de populares, o empresário Tadeu Muterle do Grupo Santo Antônio e sua família, inauguraram na tarde desta sexta-feira (13), no Centro da Cidade de Luís Eduardo Magalhães-Bahia, a Praça que leva o nome "Praça Santo Antônio III", em parceria com a Prefeitura Municipal do Programa "Adote uma Praça" e o Super Santo Antônio que fica em frente a BR 242 - nº 965, em Luis Eduardo Magalhães.

Veja mais fotos CLIQUE AQUI!!!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Válida de 13/03/2020 a 15/03/2020 Somente para o Super do Centro.

Aberto Segunda a Sábado das 6hs Até as 22hs / Domingos e Feriados das 6h as 20hs.

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio


Confira as vagas para outras cidades da região

O Brasil se prepara, mais uma vez, para um novo censo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ferramenta imprescindível para que o País, Estados e Municípios atualizem informações e dados importantes para definições e estratégias nas suas gestões. Em Barreiras serão contratadas 142 pessoas para ocupar as funções de agentes censitários e recenseadores, durante o período de realização do censo, com início em 01 de agosto.

Os interessados em participar do processo seletivo simplificado do IBGE e concorrer a uma vaga de trabalho no Censo 2020 podem fazer as inscrições durante todo este mês de março, diretamente no site www.cebraspe.org.br . “Trata-se de uma importante oportunidade de trabalho temporário que o IBGE está oferecendo”, destaca o coordenador censitário em Barreiras, João Marcos Camilo de Oliveira.

As datas das provas, remuneração e demais informações poderão ser obtidas diretamente no site das inscrições.

Fonte: DIRCOM/PMB
12
Mar / 2020

Comunicado Oficial

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio desta informar, que o Mutirão para a Saúde da Mulher que seria realizada no próximo sábado, dia 14 de março, na Policlínica Municipal foi cancelado.

A suspensão do evento atende a orientação da Organização Mundial de Saúde para evitar a aglomeração de pessoas em ambientes fechados.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizam nesta próxima sexta-feira (13), a abertura das capacitações 2020 do Programa de Estágio Supervisionado. A iniciativa acontece às 8h no Centro Cultural.

Ampliar o potencial dos estagiários que atuam nos diversos órgãos públicos do município, qualificar profissionalmente e proporcionar a obtenção de novas habilidades, são os objetivos principais das capacitações que são realizadas anualmente pela gestão e o IEL.

Este ano, os 85 estagiários participarão de uma palestra ministrada pelo analista de processos e negócios, bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Financeira e Controladoria, Sebastião Fagner Siqueira Carvalho e pela assistente de processos e negócios e bacharel em Administração, Larissa dos Santos Novaes, que tratará sobre a Lei do Estágio 11.788/08.

“O estágio é a porta de entrada para o mercado de trabalho para a maioria dos universitários e estudantes do ensino médio e profissionalizante. Ele fornece a experiência que os jovens necessitam para buscar o primeiro emprego. As capacitações que realizamos, visam transformar esses estudantes em profissionais qualificados para o futuro”, comentou o gestor municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |