Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Um festival de sabores promete agitar o calendário da Semana Santa, em Barreiras. Com a realização da Páscoa no Parque, consumidores de peixe terão a oportunidade de comprar ingredientes e consumir os melhores pratos à base de pescado da cidade. Além da Vila do Peixe, Vila dos Sabores e Vila da Páscoa, no dia 20 de abril, os visitantes do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha poderão conferir a 1ª Mostra Gastronômica do Pescado de Barreiras.

“Este ano, contaremos com a novidade que é a realização da primeira Mostra Gastronômica, com o apoio do Sebrae e em parceria com as secretarias de Indústria, Comércio e Serviços e Meio Ambiente e Turismo. O nosso objetivo é valorizar os estabelecimentos gastronômicos do município, contribuindo para a formação de um destino turístico de referência e potencializando nossa identidade gastronômica com base no pescado regional”, disse o secretário de agricultura e tecnologia, José Marques.

A avaliação dos pratos, produzidos pelos restaurantes instalados na Vila dos Sabores será feita por um júri técnico, um júri convidado e votação popular. Os critérios de escolha levarão em consideração itens como sabor, aroma, apresentação, atendimento, higiene e limpeza. Todas as regras podem ser conferidas no https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2019/diario2926.pdf.

A Páscoa no Parque acontece de 17 a 20 de abril e é uma realização da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia. A partir das 8:00 horas, o Parque estará aberto para receber os consumidores que desejarem adquirir peixes, frutos do mar, temperos e verduras para compor o cardápio da Semana Santa. Já a Vila dos Sabores, estará aberta das 18:00 às 22:00 horas.

“Ano passado, viabilizamos o comércio de 47 toneladas de peixe com faturamento de cerca de 1 milhão de reais, e estamos confiantes que a terceira edição será um sucesso ainda maior. A Páscoa no Parque é um evento que dá espaço ao agricultor familiar, piscicultores, ao dono de restaurante e também a nossa comunidade que ganha mais uma programação de lazer para aproveitar com familiares e amigos”, destacou o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

Fonte: :DIRCOM/PMB

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Aconteceu na noite da última quarta-feira (03), no auditório do SENAR, uma palestra com o especialista em medicina do trabalho Dr. Weliton Barbosa Santos, que abordou temas como a capacidade laboral das pessoas que possuem o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), a inclusão desse público no mercado de trabalho, os sintomas e graus do autismo, além das potencialidades e habilidades que essas pessoas podem desenvolver ao longo da vida.

Na oportunidade, o jovem Guilhermo, diagnosticado com o grau leve (nível 1) do TEA, deu um depoimento da sua vida para os presentes. Ele falou o que é o autismo e como é viver com esse transtorno do neurodesenvolvimento. Guilhermo desenvolveu habilidades artísticas e hoje um dos seus hobbies é pintar. Durante o evento, os presentes puderam conferir de perto as artes plásticas produzidas pelo adolescente.

Para a secretária de Educação, Rosilene Sertão, a palestra sobre a capacidade laboral foi de extrema importância para o melhor entendimento da população sobre o transtorno. "As pessoas que possuem o autismo podem ser perfeitamente incluídas ao mercado de trabalho. O mais difícil é quebrar o preconceito enraizado na nossa sociedade e é justamente esse o objetivo da Semana de Conscientização do Autismo que estamos realizando em nossa cidade", disse Sertão.

Também participaram do evento servidores públicos, pais de pessoas com o autismo, professores, acadêmicos, alunos da rede estadual e representantes da sociedade civil organizada.

Caminhada de Conscientização - Nesta sexta-feira (05) a Secretaria de Educação realiza ainda uma caminhada de conscientização sobre o autismo com saída às 16h da Praça Central Sérgio Alvim Motta. Toda a população está convidada a participar da mobilização.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

O Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães ficou lotado para a reunião que discutiu a greve dos professores da rede municipal de ensino. A ausência de representantes do sindicato da categoria não impediu o andamento dos trabalhos e a busca por solução.

Além do prefeito Oziel Oliveira, compareceram a secretária de Educação Rosilene Sertão; o secretário de Administração e Finanças, Ricardo Knupp; o secretário de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos e os vereadores Luciano Santos, Silvano Santos, Santil Coqueiro, Raimundo da Nacional Motos, Víctor do Ferro Velho, Elton Almeida e Carlos Koch. Gestores, coordenadores e monitores escolares também marcaram presença.

Segundo a secretária de Educação, Rosilene Sertão, o governo está aberto ao diálogo para analisar as propostas apresentadas pelo SINPROLEM. A chefe da pasta ressaltou que o governo vai conversar com os representantes de portas fechadas, para não comprometer a rotina escolar dos estudantes.

“O nosso maior interesse é garantir o acesso das crianças e adolescentes às creches e escolas. Não podemos concordar que as reivindicações de uma categoria prejudiquem os próprios alunos, pais e responsáveis, que dependem da nossa rede para garantir a educação e bem estar dos filhos”, comentou a secretária.

“Quero deixar bem claro que não temos nenhum problema com o sindicato. Respeitamos a pauta e desejamos unir forças para respeitar o educador. Se estamos aqui é porque trabalhamos juntos e nunca evitamos o diálogo”, complementou Rosilene Sertão.



Durante o encontro o prefeito Oziel Oliveira destacou a importância da negociação com os professores na busca por soluções, evitando assim prejuízos ao ano letivo dos cerca de 20 mil alunos assistidos pela rede municipal de ensino. O gestor garantiu a reforma de 16 escolas e falou sobre a construção de sete novas unidades no município.

“Essas obras serão possíveis graças a gestão responsável do dinheiro público. As finanças da prefeitura estão equilibradas e agora que solucionamos problemas herdados do governo passado, podemos executar tudo o que foi planejado”, explicou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |