Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio











Um Seminário realizado hoje, no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, encerrou as atividades do Programa Pacto para a Educação. O tema foi “Saberes Escolares, nossa Rede de Experiências”, onde foram apresentadas práticas exitosas desenvolvidas nas escolas. O Programa, realizado em parceria com o Governo do Estado da Bahia, tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados nas instituições públicas, priorizando a capacitação dos professores e a alfabetização na idade correta.

O titular da pasta, Leandro dos Santos, destacou a importância do pacto para a organização do trabalho pedagógico no processo de alfabetização. “O nosso município mais uma vez dá um passo adiante no que diz respeito à qualificação dos educadores. Essas iniciativas só contribuem para o crescimento e a aprendizagem dos discentes”.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, Luís Eduardo Magalhães não foi incluído na lista de prioridades do Ministério da Educação e contemplaria apenas 23 coordenadores escolares. Porém, o gestor municipal entendeu a relevância da participação dos professores, incluindo 150 profissionais de 23 escolas públicas nas atividades. “Considero muito importante o envolvimento de todos que fazem parte do processo educacional, principalmente na alfabetização de nossas crianças. A inclusão dos professores fará toda a diferença num futuro bem próximo”, explicou.

Outro fator importante para o sucesso do Programa foi a mobilização dos pais e responsáveis pelos alunos, no sentido de acompanhar de forma permanente o desempenho na sala de aula. Segundo a Secretaria de Educação, 4.823 crianças foram beneficiadas pela iniciativa. “É um número expressivo e mostra todo o esforço do nosso quadro em proporcionar o que há de melhor para os estudantes da rede municipal”, encerrou Oziel.

Além da demonstração dos resultados, o evento, que contou também com a presença de secretários municipais; vereadores e do vice-prefeito, Vanir Kolln, acolheu apresentações culturais de estudantes de unidades escolares do município.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
04
Dez / 2017

Há Vaga!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Paróquia Santa Rita



Uma comitiva formada por representantes de cooperativas de catadores de resíduos sólidos esteve, nesta quinta-feira (30), na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, onde foi recebida pela secretária Jusmari Oliveira e pelo superintendente de Gestão Territorial, Armindo Gonzalez . O grupo solicitou apoio da Sedur ao projeto Ecofolia Solidária, que é realizada há 14 anos durante o Carnaval de Salvador, com ações em parceria com o Governo do Estado na preservação ao meio ambiente e geração de renda para os catadores. Além de destacar a importância da regulamentação da política estadual de resíduos, aprovada em 2014, assim como a inclusão social dos catadores no processo.

A secretária indicou o apoio da Sedur junto ao projeto, e destacou o acompanhamento das ações através da SGT. “Esse é um projeto importantíssimo e feito por pessoas que a Sedur tem todo interesse que sejam nossos parceiros nesse papel fundamental que é o do cuidado com nossos resíduos”, disse a secretária. Jusmari ainda destacou a necessidade da manutenção do diálogo constante entre cooperativas e poder público no sentido do fortalecimento do trabalho dos catadores.

A partir do encontro, o superintendente Armindo Gonzalez solicitou ao grupo que forneçam informações acerca da infraestrutura das suas cooperativas para que tratativas em relação a projetos e parcerias possam ser estabelecidos, levando inclusive a rede de cooperativas ao interior do estado. A reunião contou com a presença de Joilson Santana, assessor técnico do Centro Arte Meio Ambiente; de Edson de Jesus, da Recicop; Marlene Santos, da Coopelix e Arlinda Bastos, da Cooperes; e Gerino Carvalho, da Central de Movimento Populares de Barreiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Educação, realizará o Seminário Programa Pacto Pela Educação, com o tema “Saberes Escolares, nossa Rede de Experiências”, onde serão apresentadas práticas exitosas desenvolvidas nas escolas. O Programa, realizado em parceria com o Governo do Estado da Bahia, visa à melhoria da qualidade de ensino nas instituições públicas, priorizando a capacitação dos professores e a alfabetização na idade correta.

Durante o ano de 2017, em Luís Eduardo Magalhães, foram desenvolvidas ações de formação de coordenadores escolares, também de professores que atuam no ciclo de alfabetização, mobilização dos pais e responsáveis e acompanhamento permanente dos indicadores de avaliação dos discentes. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, este ano o Pacto atendeu a 23 coordenadores pedagógicos, (180 horas), 150 professores (80 horas) e 4.823 alunos em 21 escolas públicas municipais.

“Sabemos que foi um trabalho árduo e intenso, mas que obteve êxito entre nossos profissionais. O Programa Pacto pela Educação está sendo muito importante e ano que vem, será uma ferramenta indispensável para melhorar ainda mais os serviços prestados nas escolas do município”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

O evento acontecerá no Centro Cultural, na Avenida Enedino Alves da Paixão, a partir das 8 horas.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade

Fonte: Paróquia Santa Rita

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio





O público da capital conheceu, em primeira mão, as novidades que aguardam a 14ª edição da Bahia Farm Show, que acontecerá daqui a seis meses, em Luís Eduardo Magalhães. Foi em Salvador que a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste e a segunda do País foi oficialmente lançada, durante a Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro).

Em uma cerimônia que reuniu autoridades, expositores, produtores rurais, representantes do governo e de instituições financeiras, o público da capital pôde conhecer mais sobre o evento que acontecerá entre os dias 29 de maio a 02 junho de 2018.










De acordo com a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, as expectativas para a próxima edição são as melhores possíveis, visto que a Feira tem um histórico de crescimento ano após ano. “Nossa feira, que já tem destaque no cenário regional e nacional, agora está tomando proporções internacionais. No ano passado já tivemos alguns expositores estrangeiros, que nos procuraram em função da credibilidade da nossa marca. Agora, formos surpreendidos pelo grato convite, oriundo do governo, para levarmos à Bahia Farm Show o salão de consulados, tendo representações de vários países. Isso, sem dúvida, agrega valor ao nosso evento”, anunciou.

Nas duas últimas edições, a Bahia Farm Show superou a marca de R$ 1 bilhão de reais em volume de negócios. A expectativa é manter as cifras no próximo ano, a fim de continuar figurando entre os três maiores eventos do setor no País.

Para o presidente da Aiba e da Bahia Farm Show, Celestino Zanella, os números alcançados refletem a força do agronegócio do oeste da Bahia. Além do montante faturado, o evento registrou a presença de mais de 63 mil visitantes durante os cinco dias. Dezenas de palestras, workshops, debates e fóruns integraram a palestra de programação e enriqueceram os participantes.





“A nossa feira tem para a nossa região a mesma importância que a Fenagro tem para Salvador. E a intenção é que levemos para lá algo tão grandioso em termo de pecuária como o que vimos aqui, pois a integração entre a agricultura e a pecuária é uma tendência mundial. Tudo é agro. É uma feira de conhecimento, de encontros e, claro, de bons negócios para o agricultor”, comentou o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da Bahia Farm Show, Celestino Zanella.

Segundo ele, a seis meses do evento, a organização já contabiliza quase 70% dos espaços ocupados na área do parque e 100% no galpão coberto. Para 2018, são esperados mais de 200 expositores e 700 linhas de produtos e serviços expostos, levando soluções e tecnologias para o pequeno, médio e grande produtor. “A agricultura não é uma questão de tamanho e sim de escala. Não importa o tamanho da área plantada, mas a qualidade dos produtos. E é lá na feira que os produtores vão buscar os subsídios que garantem essa qualidade”, pontuou, se referindo a sementes, fertilizantes, equipamentos, softwares, maquinários, veículos e os demais insumos necessários.

Entre os expositores estão seis instituições financeiras que levarão linhas de financiamentos atrativas e taxas reduzidas para o produtor rural continuar fazendo bons negócios.





O secretário de Agricultura do Estado, Vitor Bonfim, destacou a importância do agronegócio para a economia nacional. “É o segmento que mantém a nossa balança positiva. Realizar uma Feira desse porte em uma cidade do interior baiano é muito interessante, pois gera emprego direto e indireto, além de trazer ao produtor rural tudo que ele precisa. Antes da Bahia Farm Show os agricultores precisavam ir a outros estados e até outros países para conhecer as tecnologias mais modernas aplicadas no campo. Agora, elas vão até eles”, pontuou.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Ascom AIBA
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |