Blog Santo Antônio
Notícias









A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) recebeu nesta terça-feira (17), em Luís Eduardo Magalhães (BA), a visita técnica de um grupo que estuda a viabilidade para implementar um nova rota de exportação do algodão baiano para os países da Ásia, em especial a China, por meio de um porto do nordeste brasileiro. Formada pelas empresas Star Logística, Suzuyo Gerenciamento Logístico, Alfatrans, Transparana e  CMA/CGM do Brasil, que se reuniram para viabilizar a rota, os representantes conheceram as instalações da UBahia, Eisa Interagrícola, e do Centro de Análise de Fibras da Abapa.

"Este é um estudo inicial de uma novo modelo de exportação do algodão baiano para a Ásia e a China, com a possibilidade de otimizar a logística e reduzir os custos de operação. A ideia é conhecer como funciona o mercado e as condições de armazenamento, transporte e escoamento do produto para criar também uma operação atrativa financeiramente para os produtores baianos", explicou Érika Murata, diretora comercial da Suzuyo Gerenciamento Logístico.

“Ficamos impressionados com toda a estrutura montada e os detalhes inerentes à venda do algodão. Agradecemos pela visita e informações sobre a matéria-prima e escoamento da produção. Neste estudo prévio, iremos entender também a capacidade de exportação para montar uma estrutura em um porto do Nordeste e disponibilizar navios para levar o produto até a Ásia”, reforçou Adeline Bellion, gerente de desenvolvimento de negócios da CMA/CGM.

Ao representar a diretoria da Abapa na visita, o produtor do grupo Santo Inácio, Marcelo Kappes, acredita no potencial do algodão baiano, em específico, do oeste da Bahia, para que sejam oferecidas novas rotas, e de preferência com menor custo, para escoar a matéria–prima. “Além de evidenciar a qualidade do nosso algodão, existe todo o trabalho desenvolvido pela Abapa para estabelecer alternativas aos produtores como forma de reduzir custo em logística”, afirma, ao garantir que a entidade está aberta para as empresas que queiram investir no setor.

Durante a visita às instalações da Abapa, o diretor-executivo, Lidervan Mota Morais, e o coordenador do Centro de Análises de Fibras, Sérgio Brentano, ressaltaram a adequação dos produtores e da cadeia de algodão da Bahia às exigências de qualidade para fornecer matéria-prima para o mercado têxtil no Brasil e no exterior. Na UBahia, a beneficiadora foi apresentada por um dos sócios fundadores, Miguel Goldenberg, e na Eisa Interagrícola, pela gerente da filial em Luís Eduardo Magalhães, Márcia Enéias. Também integraram a comitiva, Carlos Vedovato da Transparana e Josias de Oliveira, da Alfatrans.

 

Fonte: ASCOM Abapa















Desde a ocorrência do incêndio na Feira Livre do CAB, a Administração Municipal vem trabalhando ininterruptamente para manter o funcionamento da feira e assegurar melhores condições de trabalho aos feirantes. As ações coordenadas pela Comissão Especial constituída para gerir as atividades de recuperação do pavilhão destruído pelas chamas têm concentrado esforços na remoção dos entulhos e na reestruturação do galpão dos açougues, que também foi atingido pelas chamas.

Com a inutilização do pavilhão destinado ao comércio de frutas e verduras, os feirantes que tinham bancas instaladas no local foram emergencialmente alocados no estacionamento em frente à feira e na Rua Alberto Coimbra.  Todavia como a Feira Livre do CAB (Centro de Abastecimento de Barreiras) funciona de segunda a segunda-feira, o bloqueio permanente da rua vem causando inúmeros transtornos. Seja pela interrupção do forte fluxo de tráfego na via que dá acesso aos órgãos importantes como cartórios, Receita Federal, Ministério Público, dentre outros, seja pela ausência de infraestrutura, espaço e o mínimo de conforto para feirantes e clientes que circulam pelo comércio.

Para buscar amenizar esta situação, a Prefeitura está preparando toda a infraestrutura de piso, instalações elétricas e iluminação na área externa do Estádio Geraldão, onde será feita a TRANSFERÊNCIA PROVISÓRIA pelo prazo de 20 dias dos feirantes que atualmente estão alocados na Rua Alberto Coimbra e na área de estacionamento em frente à feira, este é o tempo estimado para reconstrução do galpão destruído no incêndio.
 
“Estamos com equipes trabalhando todos os dias, na feira livre e na área externa do Geraldão para proporcionar um espaço com condições adequadas para os feirantes e seus fregueses.”, disse o secretário de agricultura e presidente da Comissão Especial José Marques.

Fonte: DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Publicidade

O fim de semana vai ser de esporte nas ruas do bairro Santa Cruz, com a realização da Corrida da Primavera. O evento, que não tem fins lucrativos, está sendo organizado pela Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e pretende estimular a prática esportiva, bem como a adoção de hábitos saudáveis por meio da corrida de rua, praticada por pessoas de diversas idades e classes sociais.

As provas terão diferentes percursos. Para as categorias cadeirante e infantil será de 1 km; 5 km para os juvenis; já os veteranos e adultos poderão escolher entre as distâncias de 5 ou 10 km. A corrida será realizada no domingo, dia 22 de outubro, e a concentração para a largada começará por volta das 6 horas da manhã, na Praça Ayrton Senna.

A inscrição, cujo prazo se encerra hoje (18), só pode ser feita pela internet mediante o endereço eletrônico www.centraldacorrida.com.br/corridadaprimavera, sendo a taxa solidária, cabendo ao participante contribuir apenas com uma lata de leite que será doada a instituições de caridade do município.

A partir desta quinta-feira (19), os inscritos poderão se dirigir à Secretaria Municipal de Esportes, localizada na Avenida Enedino Alves da Paixão, próxima à rodoviária, para retirada do kit (chip, número de participação e camiseta da prova) e entrega da lata de leite.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM



Na próxima sexta-feira, dia 20 de outubro, alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino participarão da abertura oficial da 17ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães-OILEM. A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e envolve cerca de 350 profissionais, entre integrantes da comissão organizadora, árbitros e professores.

“O principal objetivo da competição é promover o desporto no município por meio de várias modalidades, despertando o gosto pela prática esportiva entre nossos estudantes”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Segundo a organização, este ano, as provas da OILEM, que vão do dia 23 de outubro até 18 de novembro, contarão com a participação de cerca de 7.600 alunos de 37 instituições, distribuídos em 12 modalidades (futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica, vôlei de praia, futebol society e queimada). A competição será dividida em 3 etapas, de acordo com as categorias.

“Esta será a maior OILEM da história de Luís Eduardo Magalhães. Tenho certeza que a olimpíada será um sucesso e o espírito esportivo e o fair play (jogo limpo) irão prevalecer nas disputas”, encerrou Oziel.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio















Crianças de diversas idades participaram de atividades na Praça do Residencial Sol do Cerrado em comemoração ao dia das crianças. A iniciativa levou alegria e diversão a dezenas de moradores do bairro e também do Solar dos Buritis, Jardim das Oliveiras e da comunidade da Vila Buriti. A programação contou com torneios de futebol e futsal, concurso de calouros e de dança, apresentações musicais, encenação de uma peça teatral hip hop, balé e gincana.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães forneceu toldo, equipe técnica para recreação, troféus e medalhas para as crianças que participaram das provas da gincana, além dos biscoitos fabricados pela comunidade local por meio dos cursos ministrados pela Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo. Já a comunidade local, ofereceu feijoada, pipoca, cachorro-quente, algodão-doce e refrigerante. A Igreja Batista colaborou com o evento doando 50 brinquedos para a garotada.

O “Dia da Criança Feliz 2” foi resultado de uma parceria entre a Comissão de Líderes dos Residenciais Sol do Cerrado e Solar dos Buritis, com o apoio da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

“As crianças daqui também merecem comemorar o dia dedicado a elas. Por isso, elaboramos uma extensa programação com atividades variadas”, disse a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
17
Out / 2017

Motivacional!

Fonte: YouTube

Amanhã (18), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Sistema de Proteção e Garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Vara da Infância e da Adolescência, Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizará uma audiência pública para discutir maneiras de intensificar o combate ao trabalho infantil no município. Durante o evento, serão apresentadas estratégias de enfrentamento a esta forma de violação de direitos, visando prevenir e erradicar o problema, contando com o apoio de diversos segmentos da sociedade.

A Audiência Pública será presidida pelo Juiz da Vara da Infância e da Adolescência, Dr. Claudemir da Silva Pereira. Também haverá pautas dirigidas por profissionais que atuam na área, como assistente social e psicóloga, as quais abordarão temas, a exemplo do mapeamento do trabalho infantil em Luís Eduardo Magalhães, bem como uma reflexão acerca dos desafios que circundam a problemática e as ações desenvolvidas durante a atual gestão municipal neste âmbito.

A Audiência Pública será às 18 horas, no Auditório da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM



O 1º Fórum de Avaliação e Planejamento Interativo com a Comunidade vai reunir o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, com representantes de associações e instituições do município. O objetivo é promover uma discussão profícua sobre as realizações da atual gestão municipal e as próximas ações a serem desenvolvidas, elegendo as prioridades da população.

“É muito importante esse trabalho de planejamento junto à comunidade. Ninguém melhor do que o cidadão luíseduardense para nos ajudar a tomar as decisões, uma vez que ele tem conhecimento dos problemas cotidianos da nossa cidade. Esta é uma grande oportunidade para discutirmos o futuro de Luís Eduardo Magalhães e construirmos juntos uma nova história para o nosso município”, exclamou o prefeito Oziel Oliveira.

Além do gestor municipal, todo o secretariado também participará do evento. As associações e instituições interessadas em fazer parte do debate devem formatar propostas que serão apresentadas na ocasião. O Fórum será realizado no dia 20 de outubro (sexta-feira), às 14 horas, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

No mês de setembro foram selecionadas 201 famílias que passaram a receber o benefício. No mês de outubro foram selecionadas 192 famílias que passaram a receber o benefício.

A lista com os nomes de todas as famílias secionadas no mês de outubro estará disponível na prefeitura setor bolsa família, no cras bairro Santa Cruz, serviço de convivência do Sol do Cerrado, serviço de convivência do Vista Alegre e também em todos os postos de saude, para que você beneficiário não fique desinformado.

Atenciosamente;

NELTON CASTRO
Gestor do bolsa família

OZIEL OLIVEIRA
Prefeito de Luís Eduardo Magalhães

Fonte: Utilidade Pública















A Praça Sérgio Alvim Mota, mais conhecida como a Praça da Igreja Matriz de Luís Eduardo Magalhães, recebeu centenas de fiéis para mais uma edição do Projeto Domingo Cultural. Ontem (15), a programação especial foi em homenagem à padroeira da cidade e do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A data deste ano é muito importante para os católicos, que celebram 300 anos de fé desde que a imagem da santa foi descoberta por pescadores no Rio Paraíba, no estado de São Paulo.

O Domingo Cultural começou com uma missa campal, celebrada na área externa da Igreja Matriz, seguida de apresentações culturais e do show do Padre Juarez de Castro, convidado especial das comemorações. “Estou muito feliz em fazer parte das homenagens à Nossa Senhora Aparecida aqui em Luís Eduardo Magalhães. Nós que andamos por diversas regiões do país, sempre ouvimos falar muito bem desta terra e hoje pude comprovar que as referências positivas são absolutamente verdadeiras”, disse o líder religioso.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, contou com a participação do secretário da pasta, Elton Almeida, que destacou a importância dessa edição. “A nossa população precisa de atividades como as que realizamos no Domingo Cultural. Hoje, a festa foi para os católicos, que renderam homenagens à padroeira da nossa cidade e também do país”.

Presente na ocasião, o prefeito Oziel Oliveira complementou: “estamos muito satisfeitos com a realização deste belo evento. A nossa comunidade católica é muito grande e esta data tão especial não poderia passar em branco”.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Ocorreu ontem 15, a 8ª edição da Grande Festa Criança Feliz do Grupo Santo Antonio.

Participaram desta Grande Festa o Chiquinho da Eliana do SBT e sua turma:  Galinha Pintadinha, Ben10, Frozen entre outros.. Fazendo muitas brincadeiras, sorteando brindes e divertindo toda a criançada e os demais ali presentes.

Mais fotos em nosso site: http://grupostoantonio.com.br/pages/view/27

"Nós do Grupo Santo Antonio agradecemos todos os que marcaram presença neste lindo evento. Isso nos motiva a continuar trabalhando para fazer estas Grandes Festas para vocês, amigos e clientes, que só o Grupo Santo Antonio promove todo ano em nossa cidade Luís Eduardo Magalhães... Obrigadoooooo!!!!"

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Um internauta denúncia vizinhos de jogar lixo em seu lote. E pede para retirar até amanhã (15), pois o mesmo sabe quem são os que estão fazendo isto e caso os responsáveis não retire o lixo, ele afirma em divulgar os nomes e denunciar para as autoridades competentes.

Fonte: Denúncia
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |