Blog Santo Antônio
Notícias
30
Set / 2019

CONVITE !

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Infraestrutura inaugura na manhã deste sábado (27), às 11h, o quiosque dos saqueiros. Com uma área construída de 49,37 m², o quiosque está localizado na área verde entre a avenida Barreiras e a BR 242, próximo ao Huba Strike e contará com dois banheiros, churrasqueira com varanda e área para descanso.

Para o secretário de Infraestrutura, Marciano Pauletti, uma obra que vai dar mais qualidade de vida e condições dignas de trabalho para os saqueiros, safristas e chapas que já atuam nesse local há mais de 30 anos.

“Ainda quando Luís Eduardo Magalhães era Mimoso do Oeste, esses trabalhadores já se encontravam neste local para a busca de serviços junto às fazendas da região. A partir de agora, eles terão um local adequado para descansar, com mais segurança e infraestrutura confortável”, comentou o secretário.

“Toda a comunidade está convidada para participar deste momento de alegria junto à esses trabalhadores, que ajudaram a construir e a desenvolver a nossa cidade na capital do agronegócio”, finalizou Pauletti.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Saúde realiza amanhã (28), o “Mutirão Saúde do Bem” na Comunidade Galinhos. A ação acontece das 7h às 12h, na sede da Igreja Assembleia de Deus, próximo à torre de internet da comunidade.

O Mutirão Saúde do Bem contará com consultas médicas, atendimentos odontológicos, vacinação, realização do Papanicolau (exame preventivo de colo de útero), testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, pesagem da 2ª vigência do programa Bolsa Família.

Para o secretário de Saúde, Felipe Melhem, o Mutirão Saúde do Bem é uma forma de levar diversos benefícios aos moradores, entre eles a facilidade do atendimento perto de casa. “Sabemos que a saúde não pode esperar, e para atender as comunidades mais distantes não temos medido esforços para que toda nossa população tenha atendimento de qualidade, e dessa vez com os moradores da comunidade de Galinhos”, comentou Melhem.

Os próximos mutirões Saúde do Bem acontecem dia 19 de outubro na Bela Vista; 26 de outubro no Luar do Oeste e 30 de novembro na Vila Buriti.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Objetivando facilitar o acesso das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, que residem em bairros mais distantes do município, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, realiza neste sábado (28), o mutirão de pesagem referente à 2ª vigência de 2019, no bairro Bosque dos Girassóis. A ação acontece das 8h às 15, na rua 1.200, quadra 21, lote 36, ao lado do bar da Dona Luzia.

A pesagem do Bolsa Família é obrigatória. A ação realizada duas vezes por ano tem como objetivo conferir a saúde das mulheres com idade entre 14 e 44 anos, gestantes e crianças menores de 7 anos inscritas no programa. A verificação do peso é uma maneira de identificar casos de desnutrição entre os beneficiários.

De acordo com o coordenador do programa no município, Nelton Castro, para realizar o procedimento é necessário que o beneficiário leve o cartão do Bolsa Família ou Cidadão, o cartão de vacina das crianças e a caderneta pré-natal da gestante.

“É muito importante que os moradores beneficiados com o programa realizem a pesagem para não terem o seu Bolsa Família cancelado. Esse mutirão é uma forma de facilitar o acesso das pessoas que residem mais distantes das unidades básicas de saúde”, comentou Nelton Castro.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e da superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRANS), realizou durante a Semana Nacional do Trânsito, comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, palestras em escolas e blitz educativa nas vias de maior movimento na cidade.

Na segunda-feira (23), os agentes da SUTRANS realizaram uma palestra para os alunos do 9º ano na Escola Municipal José Cardoso de Lima. A palestra ministrada pelo agente Elinaldo Barbosa abordou os três pilares do trânsito: segurança no trânsito, respeito à vida e preservação do meio ambiente. A ideia é que os estudantes sejam agentes transformadores e que desde cedo, compreendam a importância do respeito ao trânsito para a preservação da vida.

Já na quarta-feira (24) foi a vez dos estudantes do Colégio Estadual Mimoso do Oeste (CEMO) receberem os agentes Elinaldo Barbosa, Marcelo Silva e Wanderson Santana, que falaram sobre as normas de conduta no trânsito, crimes de trânsito, direção defensiva e os três pilares do trânsito. As palestras foram realizadas nos três turnos e mais de 400 alunos participaram da ação.

Ontem (25), mais duas palestras foram ministradas pelo agente Alessandro Souza para os estudantes do 8º e 9º anos da Escola Municipal Cézer Pelissari. No mesmo dia, as crianças atendidas pelo Centro Infantil de Aprendizado Sementes do Futuro também receberam a visita dos agentes, que explicaram de maneira lúdica para os pequenos a importância do respeito ao trânsito.

Já os estudantes do CEMAC, visitaram o projeto MINILEM, que retrata através de um circuito interativo o trânsito e as ruas da cidade. Os estudantes tem a experiência de se tornarem motoristas, com o objetivo de aprenderem mais sobre a sinalização de trânsito e as condutas positivas que motoristas e pedestres devem ter para evitar acidentes.

Este ano, o tema da semana foi “No trânsito, o sentido é a vida”. A Semana Nacional do Trânsito é um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.
Escolas, instituições e empresas interessadas em solicitar palestras com a equipe da SUTRANS podem ligar para o telefone (77) 3628 0689.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
Evento aconteceu na tarde da última quarta-feira (25), o auditório da AIBA.











Com laços amarelos nas fardas e olhos atentos às explicações, os bombeiros militares do 17º grupamento participaram, na última quarta-feira (25), de uma palestra sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio.

O evento aconteceu no auditório da AIBA, em Barreiras, onde a tropa recebeu o médico psiquiatra Dr. Francisco Honorato e a psicóloga Maria Irecê. Os dois profissionais fazem parte do Núcleo de Acolhimento e Valorização à Vida-Navv e da Comissão de Prevenção ao Suicídio.

Durante quase duas horas, os bombeiros puderam tirar dúvidas sobre o tema e conhecer o importante trabalho realizado pelas duas entidades em Barreiras. A palestra encerra as ações em prol do Setembro Amarelo, mês destinado ao debate do tema, desenvolvidas pelo grupamento ao longo dos últimos dias.

Fonte: 17° Grupamento de Bombeiros Militares



A Ronda Escolar da 85ª CIPM, durante a semana, realizou visitas e Palestras com atividades LÚDICAS em várias unidades de ensino do município, públicas e privadas, dando continuidade ao Projeto Regate do Civismo, com a comunidade escolar, bem como a escola em nossa unidade policial.
O objetivos das ações realizadadas entre as crianças e adolescentes e a Polícia Militar é criar vínculos e fortificar os laços de aproximação com a comunidade escolar e familia.



As ações que propõem a nossa Ronda Escolar são planejadas a partir da proposta de realização de visitas, palestra, rondas internas, externa e demais atividades que foquem na prevenção do uso de álcool, drogas e dicas de segurança, pessoal e coletiva, da educação para o trânsito e outros aspectos que somem à boa convivência e preservação do ambiente escolar.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães em parceria com a Associação do Vereda Alegre, promoveu nesta terça-feira (24), um dia de visitas e assistência técnica aos produtores da comunidade rural Vereda Alegre, localizada no cinturão verde entorno da cidade.

Na oportunidade, os agrônomos Leandro da Silva Pinheiro e Cinthia Antoniali Vicentini da empresa Braz Plant e o secretário da pasta, Eduardo Yamashita, visitaram várias propriedades para sanar as dúvidas dos agricultores familiares e prestaram orientações técnicas especializadas sobre horticultura.

A horticultura é a ciência e a arte de cultivar frutas, hortaliças, flores e plantas ornamentais, plantas medicinais, aromáticas e condimentares. Em geral, os produtos hortícolas são comercializados predominantemente in natura ou minimamente processados e tem forte apelo visual, tornando o consumidor um elo importante das cadeias produtivas.

Para o prefeito Oziel Oliveira, investir na agricultura familiar é muito importante para que eles possam continuar no campo, gerando emprego e renda e garantindo que a população tenha alimentos de qualidade e em abundância. “Incentivamos e apoiamos os produtores familiares através de programas de governo como o Produzir LEM Familiar e o Programa de Inspeção Municipal (SIM)”, comentou o chefe do executivo municipal.

Os agricultores familiares agradeceram o apoio e o fomento à produção que a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está realizando. De acordo com o diretor da Associação Vereda Alegre, Rubens Sá e o presidente, João Paulo, parcerias como esta fortalecem e animam o setor produtivo a investir, gerando empregos e renda na zona rural do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Publicidade

A abertura da 19º edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (OILEM), foi realizada na noite desta terça-feira (24), na quadra poliesportiva da Escola Municipal Ottomar Schwengber e reuniu estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino, professores, pais de alunos, secretários municipais e integrantes de associações e entidade ligadas ao esporte.

Este ano, a OILEM que é considerada a maior competição esportiva entre alunos da região oeste e uma das maiores da Bahia, está reunindo mais de 5.200 alunos, em 14 categorias e modalidades distribuídas por idade.

Os presentes puderam assistir ao desfile das delegações escolares e as cerimônias de juramento e acendimento da pira olímpica. A apresentação musical dos estudantes da APAE e as coreografias de alunos de diversas escolas do município e de participantes do programa Rede do Bem, também chamaram a atenção do público.

Durante a abertura, a secretária municipal de Educação lembrou aos alunos que apesar de ser uma competição, a integração entre os estudantes e as escolas deve prevalecer. Rose Sertão também parabenizou toda a equipe responsável pela organização da maior olimpíada estudantil da história de Luís Eduardo Magalhães.

“Parabenizo todas as delegações e a comissão organizadora desta olimpíada por escrever tão importante página da nossa história, realizando há duas décadas este importante evento esportivo. Nós cumprimentamos de maneira especial aos diretores das escolas participantes, que não medem esforços para que os alunos entrem na olimpíada com o propósito de competir respeitando cada equipe aqui representada” comentou.

Para o prefeito Oziel Oliveira, os jogos escolares são um marco na vida estudantil e uma conquista para os alunos desde a emancipação de Luís Eduardo Magalhães. O gestor do município destacou ainda a importância social de um evento da grandeza da OILEM.

“Este é um momento importante na vida dos estudantes, não só pela prática esportiva, mas porque a competição tem papel fundamental na formação e integração do indivíduo. Agradecemos todos os professores e diretores que são parceiros na realização dos Jogos”, encerrou o chefe do executivo municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |