Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Neste sábado, 22, a ação do TOR da CIPRv/Barreiras, recuperou uma moto com restrição de furto no município de Cristópolis.

Não há maiores detalhes da ocorrência e a moto Honda CG Fan, cor vermelha, foi encaminhada para a delegacia de polícia local.

Fonte: Ascom CIPRv/Barreiras

Na madrugada deste domingo, 23, por volta da 1h, a patrulha empregada no Carnaval Antecipado de Brotas de Macaúbas, recebeu uma denúncia de que um homem estaria comercializando entorpecente no circuito, munidos da informação, foram realizadas rondas nas adjacências da praça Dr João Borges, mais precisamente na rua Padre Carrilho, momento em que um indivíduo com as mesmas características passadas foi localizado.

Foi encontrado em sua posse uma quantidade de substâncias análoga à maconha e cocaína. Diante dos fatos, o suspeito é todo material apreendido, foram apresentados na Delegacia de Brotas.

Material apreendido:

30g de substância análoga à maconha;
02 trouxinhas contendo substância análoga à cocaína;
03 Aparelhos celulares.

Fonte: 28ª CIPM

O programa De Bem com a Vida não apenas incentiva a prática de atividades físicas, mas também promove a inclusão de pessoas com deficiência em Luís Eduardo Magalhães. Com exercícios físicos adaptados, os participantes têm a oportunidade de melhorar a qualidade de vida e a socialização de forma acessível e orientada.

As aulas acontecem duas vezes por semana, às terças e quintas, das 9h às 12h, no Ginásio Poliesportivo José Queiroz Barreto Neto, na Avenida JK. Durante as atividades, os alunos são acompanhados por professores de educação física, garantindo segurança e um acompanhamento adequado.

Os benefícios são inúmeros, indo além da saúde física. Além do fortalecimento muscular, melhora da resistência e da coordenação motora, a interação em grupo contribui para o desenvolvimento social dos participantes, promovendo mais inclusão e qualidade de vida.

Sobre o programa "De Bem com a Vida"
O De Bem com a Vida é uma iniciativa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, realizada por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, com o objetivo de proporcionar bem-estar e incentivar a prática esportiva gratuita para a população.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira em diversos pontos da cidade, como escolas, projetos sociais, academias, praças e ginásios poliesportivos, sempre sob a orientação de profissionais de educação física.

Abrangência
O programa atende mais de 10 bairros, incluindo Mimoso, Santa Cruz, Jardim das Acácias, Vista Alegre, Sol do Cerrado, Cidade Universitária, Distrito do Novo Paraná, Tropical Ville, Jardim Paraíso, Florais Léa e Centro, alcançando cerca de 3 mil pessoas.

Modalidades oferecidas
Os participantes podem escolher entre diversas atividades, como natação, hidroginástica, judô, capoeira, capoterapia, funcional e skate.

Como se inscrever?
As inscrições podem ser feitas diretamente no local das aulas. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes pelo telefone (77) 3628-9015.

Fonte: SECOM, Prefeitura de LEM

Para tornar o trânsito mais fluido e seguro, a Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRANS), realizará mudanças estratégicas no centro de Luís Eduardo Magalhães, a partir do dia 1° de março. As alterações, que abrangem o trecho entre a Rua São Francisco e a Avenida JK, são resultado de um estudo de viabilidade técnica iniciado em janeiro.

Mudanças no sentido das vias

As seguintes ruas passarão de sentido único para mão dupla:

✅ Rua Pernambuco – No trecho da Av. JK, sentido Rua São Francisco
✅ Rua Paraíba – No trecho da Rua São Francisco, sentido Av. JK
✅ Rua Paraná – Da Av. JK, sentido Rua São Francisco
✅ Rua Pará – No trecho da Rua São Francisco, sentido Av. JK
✅ Rua Mato Grosso – Entre a Av. JK, sentido Rua São Francisco

Sinalização e orientação no local

As vias receberão nova sinalização viária para garantir a adaptação dos motoristas às mudanças. Além disso, agentes da SUTRANS estarão no local realizando ações educativas para orientar condutores e pedestres.

A Prefeitura reforça a importância da atenção redobrada ao trafegar pela região e agradece a colaboração de todos para um trânsito mais seguro e eficiente.

Fonte: SECOM, prefeitura de LEM
Decisão do Ministério da Fazenda afeta gravemente a produção agrícola


Foto: Agência Brasil

O governo Lula (PT), por meio do Ministério da Fazenda, determinou a suspensão de financiamentos rurais do Plano Safra 2024/2025, já a partir desta sexta-feira (21). A decisão impacta diretamente produtores rurais e bancos que operam com crédito agrícola, afetando os planos de investimentos para a safra em curso. Trocando em miúdos, o governo gastou demais e acabou o dinheiro.

O deputado Pedro Lupion (PP-R), presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, já havia advertido para a crise na semana passada, dia 12, que o governo Lula “está perdido” e sem saída para buscar linhas de equalização para reduzir as taxas de juros do crédito rural com Selic caminhando para 15% ao ano”.

“Não há espaço fiscal, não tem dinheiro e não sabem onde vão buscar”, afirmou o deputado Pedro Lupion. Para ele, “equalizar Selic a 15% é muito caro”.

Tesouro já admite que governo gastou demais

A medida, que evidencia falta de caixa, foi comunicada por ofício do secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron de Oliveira, com argumentos tecnicistas. Alegou a necessidade de “atualização das estimativas de gastos com a equalização de taxas de juros para operações rurais”.

O governo apontou um “aumento significativo das despesas”, em razão da “elevação dos índices econômicos que compõem os custos das fontes de financiamento.“ Ou seja, o próprio governo já reconhece que gastou demais, por provocando “aumento significativo das despesas”, e que a referência a “elevação dos índices econômicos” aponta em direção de taxa “Selic a 15%

A suspensão se aplica a todas as novas contratações de financiamentos rurais subvencionados pelo Tesouro, exceto para as linhas de financiamento do Pronaf Custeio.

Fonte: DIÁRIO DO PODER
Julgamento com repercussão geral estabeleceu que a atuação das corporações municipais deve respeitar as atribuições de outros órgãos de segurança pública

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (20), que é constitucional a criação de leis pelos municípios para que guardas municipais atuem em ações de segurança urbana. Essas normas devem, no entanto, respeitar limites, de forma a que não se sobreponham, mas cooperem com as atribuições das polícias Civil e Militar, cujas funções são reguladas pela Constituição e por normas estaduais.

A matéria foi julgada no Recurso Extraordinário (RE) 608588, com repercussão geral (Tema 656), o que significa que a decisão do STF deverá ser seguida pelas demais instâncias da Justiça em casos que questionam as atribuições das guardas municipais. No Tribunal, há 53 ações pendentes sobre o tema, cuja tramitação será liberada após o julgamento desta quinta.

De acordo com o entendimento fixado, as guardas municipais não têm poder de investigar, mas podem fazer policiamento ostensivo e comunitário e agir diante de condutas lesivas a pessoas, bens e serviços, inclusive realizar prisões em flagrante. Sua atuação fica limitada às instalações municipais, em cooperação com os demais órgãos de segurança pública e sob a fiscalização do Ministério Público.

Caso concreto

O recurso que gerou a discussão questionava decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que derrubou uma norma municipal que concedia à Guarda Civil Metropolitana o poder de fazer policiamento preventivo e comunitário e prisões em flagrante. Para o TJ-SP, o Legislativo municipal havia invadido a competência do estado ao legislar sobre segurança pública.

O relator, ministro Luiz Fux, frisou que o STF já tem entendimento de que, assim como as polícias Civil e Militar, as guardas municipais também integram o Sistema de Segurança Pública. Ele lembrou que a competência para legislar sobre a atuação das polícias cabe não só aos estados e à União, mas também aos municípios.

Seu voto foi acompanhado por oito ministros. “Não podemos afastar nenhum dos entes federativos no combate à violência”, afirmou o ministro Alexandre de Moraes. Ele defendeu que as guardas municipais não se restrinjam à proteção do patrimônio público, mas trabalhem em cooperação com os demais órgãos policiais. O ministro Flávio Dino também defendeu uma interpretação ampliada do papel das guardas.

Divergência

Vencido, o voto divergente foi do ministro Cristiano Zanin, acompanhado pelo ministro Edson Fachin. Para ambos, a razão que motivou a ação deixou de existir, uma vez que uma nova lei em vigor se sobrepôs à norma invalidada pelo TJ-SP. Cada um apresentou uma tese distinta, buscando estabelecer limites mais claros para o policiamento ostensivo das guardas, mas esses entendimentos também ficaram vencidos.

Tese

A tese de repercussão geral firmada foi a seguinte:

“É constitucional, no âmbito dos municípios, o exercício de ações de segurança urbana pelas guardas municipais, inclusive o policiamento ostensivo comunitário, respeitadas as atribuições dos demais órgãos de segurança pública previstas no artigo 144 da Constituição Federal e excluída qualquer atividade de polícia judiciária, sendo submetidas ao controle externo da atividade policial pelo Ministério Público, nos termos do artigo 129, inciso 7º, da Constituição Federal.

Conforme o artigo 144, parágrafo 8º, da Constituição Federal, as leis municipais devem observar normas gerais fixadas pelo Congresso Nacional.”

Fonte: STF

Equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM) foram acionadas para buscas a um homem de 39 anos, desaparecido após um suposto afogamento no Rio Grande, no Povoado de Goiabeira, em Wanderley-BA. O acionamento ocorreu na quarta-feira (19), e as buscas tiveram início na manhã desta quinta-feira (20).

No local, familiares já aguardavam a equipe de resgate. Após reconhecimento da área e definição da estratégia de busca, os mergulhadores iniciaram os trabalhos no ponto onde o homem foi visto pela última vez.

Após três mergulhos, a equipe localizou o corpo submerso, encostado a uma pedra, a uma profundidade de quatro metros e cerca de 600 metros do local do afogamento. O corpo foi retirado da água e entregue ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O 17º BBM reforça a importância de cuidados ao nadar em rios e reforça a necessidade de cautela para evitar incidentes desse tipo.

Fonte: 17º BBM

Nesta quinta-feira, 20, no município de Santa Maria da Vitória (SAMAVI), o Comandante de Policiamento da Região Oeste, Cel PM José Carlos Soares Mariano, se fez presente no evento Café com o Comandante, um encontro proposto para apresentar como compõem o comando regional e sua área de atuação, promover a integração e o diálogo entre as autoridades locais; o Comandante convidou os prefeitos do Território de Identidade (TI) da Bacia do Rio Corrente, pertencentes ao Consórcio Intermunicipal da Bacia do Rio Corrente (CIBARC), para um café especial.

O evento é uma oportunidade valiosa para discutir as demandas e necessidades de segurança pública da região. O objetivo principal do encontro é fortalecer a colaboração entre as forças de segurança e os gestores municipais, promovendo um ambiente seguro e harmonioso para todos os cidadãos.

Momento em que o comandante ouviu as preocupações e necessidades dos prefeitos, discutiu estratégias e apresentou ações que possam ser implementadas para fortalecer a segurança pública. Foram abordados os temas:

- Análise das demandas de segurança identificadas pelos prefeitos;
- Propostas de ações conjuntas entre o CPRO e os municípios;
- Compartilhamento de informações sobre estatísticas de criminalidade e segurança.
- Debate sobre programas de prevenção e combate à criminalidade;
- ⁠Termo de Cooperação Técnica entre as Prefeituras e a PMBA;
- ⁠Colégios com administração compartilhada entre Pref. e PMBA.

Estiveram presentes na reunião prefeitos das cidades de Santa Maria da Vitória - Sr. Tonho de Zé agdônio (União); Canápolis - Sr. Reginaldo Dau (Avante); São Félix do Coribe - Sr. Toni Marcos (PP); Cocos - Sr. clewton Clevyn (PT); Serra dourada - Sr. Nenezão (PT),e demais autoridades municipais locais como vice prefeitos , Secretários, vereadores, chefes de gabinete, Assessores.

Além dos prefeitos e seus respectivos representantes, também se fez presente o Delegado Alexandre Haas Pinheiro Cunha, representando a Polícia Civil da Bahia (PCBA), Maj PM Cícero Adson de Jesus Quesado, Cmt da 30ª CIPM e a CAP PM Rosana Araújo, Coordenadora do CICOM em Samavi.

 

Fonte: Ascom CPRO


Equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar realizaram uma fiscalização rigorosa nas estruturas montadas para o Carnaval de Santa Maria da Vitória. A vistoria incluiu palcos, trios elétricos, carros de apoio e outras instalações provisórias utilizadas durante a festividade.

O objetivo da ação foi garantir o cumprimento das normas de segurança contra incêndios e pânico nos circuitos da festa, assegurando maior proteção para foliões, organizadores e trabalhadores do evento.

A atuação do Corpo de Bombeiros durante o Carnaval é fundamental para a prevenção de incidentes e para a proteção da integridade física dos participantes. A responsabilidade, o comprometimento e a organização da equipe são essenciais para o sucesso da operação, contribuindo para a manutenção da ordem e da segurança nos eventos.

Fonte: 17º BBM



O indivíduo com várias passagens na justiça, preso no início da tarde de hoje (20), por volta das 12h00, preso pela Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, foi solto e pouco tempo depois foi alvejado em troca de tiros com a Polícia Militar.

O indivíduo foi socorrido para UPA, mas infelizmente não resistiu.

Um mandado de prisão já tinha sido expedido em desfavor do resistente.

Ficha criminal - O indivíduo tinha passagens por homicídio, roubo, estupro e porte de ilegal de arma de fogo. Preso agora a tarde, ele foi ouvido na delegacia de polícia e liberado. Mas, morreu pouco depois e trocar tiros com uma guarnição da polícia militar

Fonte: Blog do Sigi Vilares

Ao meio dia desta quinta-feira, 20, a 86ª CIPM recuperou uma motocicleta Honda/CG150 FAN de cor vermelha roubado/ furtado com sinais de adulteração e conduz três indivíduos
à Delegacia, na Av. Anália Nascimento em Santa Rita de Cássia.

A guarnição tomou conhecimento que um indivíduo preso por tráfico de drogas há 04 dias estaria comercializando uma motocicleta de placa OTP-1E06 (Capitão Poço/Pará), a qual teria sua placa clonada e o veículo original seria produto de furto/roubo proveniente de Brasília/DF.

De posse da informação, a equipe empreendeu diligências e localizou o veículo em posse de uma segunda pessoa no Centro da cidade.

O condutor alegou que o veículo seria emprestado do seu irmão, o qual, por sua vez, teria o adquirido com o principa suspeito.

Realizado o procedimento de identificação veicular, foi constatado pela equipe a adulteração veicular nos elementos de identificação do veículo, tendo a numeração do motor remetido ao veículo de placa OZW-7204 (Brasília/DF) como original, a qual possui registro de furto/ roubo na cidade de Brasília/DF.

Diante do fato, o condutor, o possuidor e o possível receptador foram conduzidos à Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia para adoção dos procedimentos legais pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Fonte: 86ª CIPM

A Secretaria de Saúde de Barreiras, realizou nesta quinta-feira (20) o Mutirão de Ações em Saúde, voltado para os profissionais da Coordenação do Programa de Imunização (Copim). A ação ocorreu na sede da Copim, a partir das 8h, e teve como objetivo promover a saúde e o bem-estar dos trabalhadores do setor, em conformidade com a Norma Regulamentadora NR-32, que estabelece diretrizes para a proteção à saúde dos profissionais da área.

O mutirão foi direcionado aos 12 profissionais que atuam na coordenação e contou com a parceria de diversas unidades de saúde, além da participação de estudantes e professores da Uninassau. Durante a ação, foram oferecidos exames laboratoriais, atividades laborais, aulas de zumba, avaliação e atualização do cartão de vacinação, testagens rápidas para sífilis, HIV, hepatites e glicemia, avaliação nutricional e um café da manhã especial.

Além disso, outras ações foram incluídas conforme a participação de unidades como o Centro de Atendimento à Mulher (CAM), unidades de Atenção Básica (AB) e o Centro de Saúde Leonídia Ayres, com a oferta de exames como ultrassonografia e preventivo ao câncer do colo do útero (PCCU).

A iniciativa foi organizada pelo Programa de Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalhador (SESMT).  Para a secretária de Saúde, Larissa Barbosa, a iniciativa reflete o cuidado e compromisso da gestão com os profissionais que atuam na pasta. “Esta é uma ação estratégica e importante para a saúde dos nossos trabalhadores, considerando que todos os dados dos participantes estão sendo coletados para cadastro e preenchimento das fichas de atendimento e solicitação de procedimento. O que resulta em um acompanhamento criterioso do quadro de saúde de cada um”, destacou.

Fonte: DIRCOM, prefeitura de Barreiras

Fonte: Grupo Santo Antonio



Fonte: Grupo Santo Antonio

Vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto confirmou que o lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, acontecerá em Salvador, no dia 4 de abril, com direito a uma “surpresa grande”.

“Nós vamos ter um evento no dia 4 de abril aqui em Salvador com muitas surpresas. Vai ter surpresa grande, de impacto nacional. Vai ser a entrega do título de cidadão baiano para Caiado. A partir daí nós vamos ter uma série de desdobramentos políticos, não só em torno do nome de Caiado, que é um dos pré-candidatos a presidente da República”.

Em entrevista à rádio Itapoan FM nesta terça-feira (18), Neto antecipou que o ato de lançamento deve gerar implicações no cenário nacional.

“Vamos ter novidades boas de coisas que o União Brasil está movimentando aí em nível nacional e que vão dar uma mexida no cenário nesses próximos meses”, reforçou.

Neto disse ainda ser contrário à participação do União Brasil no governo Lula com ocupação de ministérios e cargos.

“Se dependesse de mim, o União Brasil não teria nenhum cargo, nem de ministro, nem de nada, para que houvesse absoluta independência para fazer qualquer crítica, como eu tenho”, defendeu.

Fonte: Do Política Livre

A defesa de Jair Bolsonaro classificou como ‘inepta’ a denúncia feita pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, sobre a trama golpista de 2022. Como mostramos, a PGR pede ao Supremo Tribunal Federal que o ex-presidente seja condenado por crimes como golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

O material foi remetido ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

A defesa de Jair Bolsonaro classificou como ‘inepta’ a denúncia feita pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, sobre a trama golpista de 2022. Como mostramos, a PGR pede ao Supremo Tribunal Federal que o ex-presidente seja condenado por crimes como golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

Fonte: O ANTAGONISTA

A manhã desta quarta-feira (19), em Salvador, se iniciou com uma operação deflagrada pela Polícia Civil contra homicídios e tráfico de drogas. A ação, que é realizada através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), alcançou 19 pessoas. Sete mandados foram cumpridos no sistema prisional e 12 suspeitos foram alcançados nos bairros de Pau da Lima, Vila Canária, Vale dos Lagos e Castelo Branco.

A Operação Reciclagem, como foi batizada, mirou integrantes de facções criminosas que aumentam a violência na capital. Dos doze alvos localizados nas ruas, quatro investigados resistiram à abordagem policial. De acordo com a Polícia Civil (PC), houve confronto e os investigados ficaram feridos, sendo socorridos para uma unidade hospitalar, onde acabaram morrendo. Além de Salvador, Alagoinhas e Presidente Tancredo Neves são cidades que recebem diligências da ação.

A operação conta com 64 equipes e tem a participação dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia Metropolitana (Depom) e de Inteligência Policial (Dip), além das Coordenações de Operação e Recursos Especiais (Core) e de Polícia Judiciária (COPJ).

Além disso, há o apoio de equipes da Polícia Militar e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), totalizando 344 policiais envolvidos nos cumprimentos dos mandados.

Fonte: Correio da Bahia

Na noite de ontem, terça-feira, 18, por volta das 19h45, um homem de 24 anos, suspeito de envolvimento em uma série de homicídios supostamente encomendados por uma facção criminosa, morreu após um confronto com policiais da CIPE/CERRADO no bairro da Rua Lapão, em Luís Eduardo Magalhães. O episódio ocorreu após uma ação coordenada entre a 85ª CIPM e a CIPE/CERRADO, que atuaram com base em informações sobre o paradeiro do suspeito.

De acordo com o relato policial, ao avistarem um indivíduo que correspondia às características descritas nas investigações, os agentes deram voz de abordagem. No entanto, o homem reagiu, correu e entrou em um imóvel. Ao serem seguidos pela equipe policial, os agentes foram recebidos com disparos de arma de fogo. Em resposta à agressão, os policiais revidaram e, após o confronto, encontraram o suspeito caído no chão, ainda segurando um revólver calibre 38.

O homem foi desarmado e socorrido com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto no local. O revólver apreendido, com duas munições deflagradas e quatro intactas, foi encaminhado ao Departamento de Investigação e Pesquisa de Crimes contra a Pessoa (DISEP) para os procedimentos legais.

Fonte: CIPE/CERRADO

Na noite desta terça-feira, 18, por volta das 20h45, um confronto entre policiais e um suspeito resultou em um homem morto na cidade de Correntina, no oeste da Bahia. A ação foi desencadeada após a 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ª CIPM) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE CERRADO) receberem informações sobre a chegada de uma carga de entorpecentes na região.

De acordo com as autoridades, uma guarnição da CIPE CERRADO foi enviada à rua José França da Rocha, onde avistou um indivíduo carregando uma sacola preta. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito fugiu em direção a uma residência. Durante a perseguição, o homem foi abordado, mas reagiu com disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Os agentes revidaram a agressão e, após o cessar dos tiros, encontraram o suspeito caído no chão, ao lado de um revólver calibre .32.

No local, os policiais também encontraram um saco de nylon contendo uma grande quantidade de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack, além de uma balança de precisão e um simulacro de arma. O homem, identificado como um jovem de 23 anos, foi socorrido ainda com sinais vitais para o Hospital Municipal de Correntina, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Materiais apreendidos:

Durante a operação, foram apreendidos os seguintes itens:

  • 1 revólver calibre .32 (ROSSI);

  • 2 munições intactas e 4 deflagradas;

  • 1 simulacro de pistola;

  • 12 tabletes de maconha, totalizando 10,808 kg;

  • 2 tabletes de cocaína, pesando 1,568 kg;

  • 2 tabletes de crack, com 1,664 kg;

  • 1 porção de cocaína (0,030 kg);

  • 1 porção de maconha (0,066 kg);

  • 1 balança de precisão.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Santa Maria da Vitória, onde os procedimentos legais foram realizados. O caso será investigado para apurar mais detalhes sobre a origem das drogas e possíveis envolvidos no tráfico de entorpecentes na região.

Fonte: Cipe Cerrado
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |