Blog Santo Antônio
Ver todos
  Vídeos
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio
18
Jul / 2024

Há Vagas!

Fonte: Grupo Santo Antonio
18
Jul / 2024

Há Vagas!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio



Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Nesta sexta-feira (5), às 17h, será inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro São João, em Ibotirama. A nova UBS proporcionará atendimento de qualidade a uma população de 3.500 habitantes das comunidades de Cantinho 1, Cantinho 2, Mourão, Baixa Funda, Km10, Tapera, Linha, Reforma da Linha, Várzea, Fazenda Nova, Andorinhas, Malhada de Areia, Escurial, Juazeirão, Itapeba, Santa Cruz, Vereda, Areia Branca, Maria da Luz e Pedras

Dr. Laércio, prefeito de Ibotirama, destacou a importância da nova unidade: "Os novos espaços e equipamentos permitirão um atendimento mais ágil e eficaz, contribuindo para a prevenção e tratamento de doenças, e promovendo uma melhor qualidade de vida para todos os beneficiados. A comunidade está convidada a participar da cerimônia de inauguração e conhecer as novas instalações", convidou.

A UBS contará com uma infraestrutura completa, incluindo recepção, sala de triagem, consultórios de enfermagem, odontológico e médico, salas de vacina, curativo, nebulização e procedimentos, além de salas de reunião, farmácia e banheiros.

A construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro São João representa mais um avanço significativo para a saúde da região, oferecendo serviços essenciais e de qualidade à população local.

Fonte: CECOMM - Prefeitura de Ibotirama

Na madrugada de hoje, sexta-feira, 5, o PETO da 83ª CIPM, conduziu para a delegacia de polícia, um homem de 31 anos, acusado por estelionato ou fraude, na zona rural, numa fazenda no município de Barreiras.

Segundo informações, a guarnição foi acionada via CICOM para averiguar um princípio de tumulo num parque de vaquejada, ao chegarem no local, populares informaram que o organizador do evento não cumpriu com o prometido e especificado na grade atrações, não fazendo a devolução do valor dos ingressos.

Diante dos fatos e do iminente perigo a integridade física do mesmo e das demais pessoas, a PM conduziu o organizador para que seja tomada as medidas pertinentes aos fatos.

Ainda de acordo com informações, houve desacordo comercial também com os barraqueiros e pessoal da estrutura do evento. Todos foram orientados a registrar queixa na delegacia e demais medidas.

O organizador foi apresentado na delegacia de polícia, em plena condições físicas e sem nenhuma lesão, não sendo necessário o uso de algemas.

Fonte: Reportagem Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

5c02ad82-9d26-4c00-91f8-608e01915efc

9733891c-78fd-4b62-a98c-02aa9977c029

d6792b80-a959-4e7f-90b3-094bd5299204

 

Os colaboradores do Hospital do Oeste (HO), unidade vinculada ao governo estadual e administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras, realizaram uma programação especial voltada ao fortalecimento da cultura organizacional. O Dulcismo, o jeito Dulce de pensar, ser e agir, foi a fonte inspiradora da iniciativa, que promoveu uma verdadeira imersão junto aos valores de Santa Dulce dos Pobres.

a07f6258-9555-445e-8edd-a3991fa30c79

Durante a ação, diferentes setores do HO dividiram-se em grupos e, por meio de atividades lúdicas, refletiram sobre o legado de amor e serviço da primeira santa brasileira. “Esse trabalho de promoção do Dulcismo foi tão impactante que o tornaremos padrão ao longo do ano, intensificando o enraizamento da cultura da paz e do bem entre as equipes”, destaca a líder geral do hospital, Marina Barbizan.

113826af-2d78-4d95-92bc-3e728b0db980

O encarregado de Qualidade e Planejamento Estratégico do HO, Josué Assis, destaca a importância dos pequenos atos na promoção e fortalecimento dessa cultura organizacional: “É fundamental que pratiquemos o Dulcismo de todas as formas, pois foi amparada nesses valores que a OSID segue há 65 anos cuidando de quem mais precisa. E esse legado precisa estar internalizado em nossas atividades diárias”.

Fonte: Ascom HO
Agora são cinco postos com horário estendido no município


Equipe da unidade de saúde do Jardim das Acácias, o prefeito Junior Marabá, o secretário de Saúde Dr.Pedro Henrique Ribeiro e demais funcionários da saúde

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, conferiu na noite de quarta-feira (03), o primeiro dia de horário estendido da unidade de saúde Jardim das Acácias. Agora já são cinco postos de saúde no município funcionando até às 22h na cidade, com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.


Equipe da unidade de saúde do Oswaldo Cruz, o prefeito Junior Marabá, o secretário de Saúde Dr.Pedro Henrique Ribeiro e demais funcionários da saúde

"Fico muito feliz em ver o funcionamento de mais uma unidade básica de saúde até às 22h. Nós sabemos que a atenção básica é a porta de entrada do SUS em qualquer município e quando prestamos bem esse serviço básico, toda a rede sente essa melhora, desafogando os atendimentos na UPA, por exemplo", ressaltou o prefeito.


Equipe da unidade de saúde Luís Yoshio Shirabe, o prefeito Junior Marabá, o secretário de Saúde Dr. Pedro Henrique Ribeiro e demais funcionários da saúde

Marabá destacou ainda a importância para os trabalhadores que não podem frequentar as unidades no horário comercial. "Esse horário é muito bom, porque quem não tem tempo durante o dia, passa aqui, faz sua consulta e já resolve a vida", comemorou.


Equipe da unidade de saúde Nair Idite, o prefeito Junior Marabá, o secretário de Saúde Dr.Pedro Henrique Ribeiro e demais funcionários da saúde

Desde 06 de maio, outras quatro unidades já estão em funcionamento até as 22h, com mais de 2.600 consultas realizadas,  são elas: Moacir Marchesan (Mimoso),
Luís Yoshio Shirabe (Cidade Universitária),
Nair Idite Poganski (Florais Léa) e Oswaldo Cruz (Santa Cruz).

Fonte: SECOM, prefeitura de LEM

Na noite de ontem, quinta-feira, 4, policiais da 38ªCIPM, por volta das 20h, realizando o policiamento ostensivo em Bom Jesus da Lapa, procederam à abordagem a um veículo VW GOL preto. O carro possuía características similares a um que estava sendo utilizado para realizar uma série de roubos a transeuntes. 

O indivíduo abordado estava portando duas armas de fogo, tendo sido reconhecido por imagens de câmeras de segurança. Foram encontrados em poder do condutor, objetos roubados, que estavam sendo negociados.

Todo material apreendido e o indivíduo foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

Material apreendido:

■ 01 revólver calibre 32 com três munições;
■ 01 espingarda de fabricação artesanal;
■ 09 aparelhos celulares de várias marcas;
■ 01 faca;
■ 01 veículo VW GOL preto placa EPE2906
Fonte: Ascom 38ªCIPM


Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Vagas
26
Jun / 2024

Há Vagas!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |